sábado, 30 de junho de 2012

Destruição

   Os vampiros são praticamente imortais. O tempo não os afeta. A velhice não os alcança. Uma espada pode os decapitar, ou até os cortar ao meio, mais o lado em que ficou o coração cresce novamente. Um tiro pode os perfurar ao meio, e isso dói tanto quanto em vocês, mas a bala é expelida e a regeneração não demora mais que alguns segundos. Um .38, por exemplo, cicatriza em menos de 10 segundos, enquanto um .457 leva um pouco mais de tempo. Mas isto é relativamente irrelevante. Podem cair de uma aeronave, e ter seus corpos esmagados e os membros separados pelo impacto, e isso seria horrivelmente doloroso, mas seu corpo levaria poucos minutos para se reformar novamente, igual a como estava antes da fatalidade. As chamas de uma vela ou de uma superfície muito quente os queimariam como a vocês, mas os regeneraríam quase que instantaneamente, na mesma velocidade em que são queimados. Pelo que sei e acredito, só existem duas coisas que podem destruir um vampiro. Uma fogueira extrema, como a de uma fornalha ou de um crematório, ou uma pira de execução. Consumiria-os depressa demais para conseguir os regenerar. Seria uma luta exaustiva. O imortal tentando refazer seu corpo, e o fogo o comendo de fora para dentro, em velocidade superior. Isso seria realmente terrível. E a outra forma, é a mais aterrorizante que conheço. O Sol. Ninguém ainda descobriu que energia existe em seu vento solar, inofensiva aos vivos, que tanto os afeta. Alguns poucos segundos expostos à sua luz celestial e cada célula de seu cadavérico corpo entra em combustão expontânea, e morrem em menos de um minuto, como se fossemos atirado à mais quente fornalha. Mas hoje em dia já é possível ver vampiros andando em plena luz do dia quase expondo-se ao sol. Isso é graças aos incríveis produtos farmacêuticos existentes, usando apenas um protetor solar total, podem se expor no sol. Mas isso, apenas dá a possibilidade de vampiros também andar durante o dia, e não viver durante o dia. Quando um vampiro é destruído, sobra apenas o que seria de seu corpo se não fosse conservado pela vampirização. Um vampiro criado à 24 horas se tornaria um cadáver normal. Um de 24 anos seria apenas um esqueleto enquanto aquele de 24 séculos, imagino eu, não seria nada além de pó.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Ultimo Refugio aos imortais

    É evidente que os vampiros nos escondenam muito bem. Ou você poderia acreditar no que o vampiros esta dizendo, e as pós-vidas se tornariam um inferno ainda maior do que já é. Sim. Os vampiros são mais fortes fisicamente e sobrenaturalmente. Também são mais inteligentes, visto que a inteligência só tende a aumentar com o passar das eras. E também a maturidade. Assim como muitos, podem matar um mortal apenas com um olhar, e fazendo uso disso quando deseja se alimentar, ou mesmo se livrar de uma testemunha. Mas nós somos muito perigosos para eles, em vista de sua maioridade numérica. Existem certa de dez mil mortais humanos para cada membro da classe de um vampiro. Se o conhecimento de predadores humanos chegasse aos ouvidos das autoridades, ou mesmo de fanáticos religiosos, como aconteceu há alguns séculos atrás na Santa Inquisição, as espécie entraria em extinção. Por esse motivo, eles tem muitas precauções quanto a vocês. 
Por um acaso já viu um cadáver? Depois de algumas horas, ele se torna pálido, devido à parada da corrente sangüínea. Seu corpo, a pesar de duro, fica muito elástico, por causa da inércia dos músculos. As veias e artérias se tornam evidentemente azuladas, devido ao ressecamento do sangue. Todas essas características também se adequam a vampiros. Se os visse nus, sem absolutamente nada ocultando sua mórbida aparência, indubitavelmente que perceberia como são diferentes. É por isso que eles - se preocupam muito em tomar certas providências.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como suspeitar e reconhecer um Vampiro ?

    O vampiro é um ser eminentemente noturno, pois é esse período que os canais de transferência energética estão livres para que o mal transite livremente. Por isso, dificilmente uma pessoa que desperta com o sol e repousa durante a noite terá poder para beber na fonte da eternidade. O sol cria a vida, mas da mesma forma a consome, garantindo o ciclo do planeta no qual habita. Por isso, os vampiros fogem de seus raios, pois sabem que eles tornam a existência carnal temporária. Por isso, escolhem a noite para viver, nesse período, podem estudar os meios que os garante a eternidade. É comum ver pessoas que saem somente a noite, que evitam o contato com o sol e, quando o fazem, se protegem com óculos escuros, para que sua pupila não se influencie com as cores do brilho solar. Na casa de um vampiro, as luzes ficam acesas até alta horas da madrugada e só se apagam com o desaparecimento da estrela da manhã. Dormimos enquanto os outros seres trabalham para garantirem a sobrevivência. Os hábitos são diferentes dos das pessoas comuns. São estudiosos e prolixos quando desejam seduzir alguém ou conseguir vantagem. Possuem um aguçado sentido pra saber quando estamem perigo e são rápidos para escapar das ciladas que são armadas em seus caminho. Também sabem o momento certo de aparecer num determinado local e o momento de desaparecer quando assim convier. Gostam de conversar olhando fixamente o interlocutor, para poder enxergar um pouco além da massa que reveste o corpo. Gostam de beber álcool, mas jamais são vistos embriagados. O nomadismo é outra característica comum aos mortos-vivos, porque, depois de semearmos a destruição pelos lugares por onde passam, despertam a desconfiança da população recebendo represálias. Por isso, mudam constantemente de cidade e de país. Isso explica sua afinidade entre os ciganos, que não os teme nem são submetidos à sua vontade, por conhecer os segredos que os rodeiam. É comum os vampiros viajarem ocultos dentro das carroças dos ciganos. O maior problema que encontram pra a locomoção é o fato de ter que carregar junto de si sempre uma quantidade de terra extraída do local onde nascem. Os corpos de um vampiro tem que repousar sob essa terra natal para poder encontrar forças para a peregrinação noturna. Durante esses trajetos, permanecem dentro dos caixões, como mortos, para libertar somente com a chegada ao destino.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sarcófagos...

   Quando o sol se encontra acima das cabeças de um vampiro, ninguém nunca pode explicar por que, atingem um estado de incontrolável sonolência. É extremamente difícil ele se moverem durante o dia ou a tarde, e por isso, tem que ter bastante cuidado ao escolherem um lugar para dormir. É preferível um porão. Um lugar embaixo da terra, onde não exista risco de que num acidente qualquer os raios do sol venham a penetrar no aposento. Alguns apenas cobrem suas janelas com algo que impeça a passagem da luz. Os mais antigos ainda dormem em caixões, ataúdes, ou sarcófagos. Os mais jovens já não se separam do confortável espaço de uma cama. De uma forma ou de outra, o importante é que, de maneira alguma, o vento solar toque sua pele, que provavelmente entraria em combustão espontânea. Com o passar do tempo, um vampiro aprende que NUNCA, JAMAIS, SE DEVE CONFIAR EM NUNGUÉM. Nem mesmo em seu melhor amigo. Ninguém pode saber onde passam seus dias. Os que sabem, como vizinhos e pessoas que os vêem entrar em casa, não devem os conhecer. Nunca se aproximam de seus vizinhos porque costumam ser bastante curiosos. Deve haver apenas uma única cópia da chave do refúgio, e ela deve ficar com seu dono, porque é a única garantia de que tudo estará lá quando necessário. E sua segurança deve ser extrema. Trancas poderosas provam-se úteis nos momentos mais inesperados. E muito comum também, é o uso de trancas inteligentes, como as antigas alavancas de estante ou as modernas trancas de senha, que apenas o proprietário sabe como abrir. 

Sociedade 

Como os mortais, os vampiros precisam interagir com o mundo. Tem que sair todos os dias para trabalhar, se alimentar, se divertir. Em fim. Durante grande parte de sua pós-vida, entram em contato com mortais. É o seu empregado, advogado, contador, professor, colegas de bar, além daqueles que você nem mesmo conhece, mas é obrigado a dialogar como caixas, vendedores, oficiais, etc... E para isso, a parte mais difícil da máscara de um vampiro, há uma grande sociedade que provê uma infra-estrutura que garante o seu lugar na sociedade de vocês. Grande parte dos vampiros, os mais velhos principalmente, conseguem juntar uma considerável soma em dinheiro desde os tempos mais antigos. Esse dinheiro está hoje sendo investido em todas as bolsas de valores do mundo, e assim garante o sustento de um grupo seleto de imortais. Por esse motivo, costumam usar as imortais contas da Suíça, criadas especialmente para vampiros, que não podem os identificar, pois mudam de identidade de tempos em tempos. Outros preferem roubar daqueles que se alimentam. Eles fazem isso geralmente para confundir as autoridades e fazer com que pensem que a vítima foi assaltada. E isso somente quando mata, porque não se deve matar toda a vez em que se alimenta. Mas certamente, o dinheiro que o vampiro recolhe dos corpos de suas refeições não pagam nem a sua conta de telefone ou mesmo o seu provedor. Mas também existem aqueles que trabalham, e outros, que freqüentam uma faculdade, um curso, ou uma escola. Para os vampiros, é fácil conseguir empregos noturnos. Se desejam cursar algo e não existem cursos disponíveis em horário noturno, fazem com que sejam. Tem a proteção dos poderes Político, Legislativo e Judiciário porque de certa forma, dominam o mundo e controlam toda a política mundial. A ONU, por exemplo, foi fundada por um dos vampiros. E alguns países, têm vampiros sentados na cadeira da presidência. Não leves isso como uma ofensa, mas os humanos não têm a competência para comandar. São deveras irresponsáveis e estão sempre criando problemas. Por isso tomam esta responsabilidade de nós. 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Transformação...

    É possível a transformação de um mortal em um imortal? 
Sim e é muito simples. Para transformar um mortal em vampiro, basta que o Senhor das Trevas, sugue todo o sangue da pessoa, e então próximo ao coração da vítima ele crava as garras jorrando seu próprio sangue e fazendo com que este bombeie em seu coração. Mas existe um porém, os vampiros só condenam um outro ser às trevas se eles amam ou idolatram, mais do que o próprio sangue. Logo após o ato há uma espécie de transe no qual os humanos ficam fora de si, perdendo um pouco a razão, como se estivesse drogado. Depois de passado essa fase, ele já é considerado um imortal e há um ligeiro sentimento de medo, seguido de um esquecimento do que aconteceu. Pensam ainda ser mortais, mas com o passar do tempo e com as sensações e insucessos ao tentar ingerir alimentos, os Vamps (que são vampiros com menos de 100 anos de idade) vão entendendo o que está acontecendo. Logo no começo os Vamps, que não se deram conta que não são mais humanos, tentam levar a vida que levavam antes, mas é claro que não conseguem, primeiro vem as insatisfações ao tentar deglutir os alimentos. Depois vem a estranha atração ao sangue, seguido esses sentimentos os Vamps começam a perceber o que já não fazem mais parte do mundo que eles nasceram, e sim de um outro mundo em que eles acabaram de morrer. Então os Vamps fogem de suas famílias e se alojam em sempre muitos lugares diferentes, (esse é o destino da maioria das pessoas que se dizem desaparecidas). 

Aparência 

O corpo do vampiro permanece como era no momento de sua morte, os músculos e nervos estão atrofiados e a pele estica um pouco sobre os ossos, como acontece com os recém-falecidos. A pele tem uma cor clara e pálida, devido a falta de circulação e a vida noturna, longe dos raios do Sol, mas adquirem um tom mais rosado e um calor mais humano após a alimentação devido a passagem do sangue pelo tecidos. Como não possuem células de defesa, ficams vulneráveis a radiação emitida pelo Sol ou pelas chamas do fogo. Os seus olhos variam muito de cor, sendo que a maioria dos vampiros possui uma cor próxima ao castanho ou uma coloração amarelada, que na hora da ação se transforma numa cor mais esverdeada. Isso acontece porque são criaturas extremamente noturnas e necessitam de uma adaptação para melhor enxergarem no escuro, sendo assim os olhos absorvem muito mais a luz, por isso são bastante claros e estranhos. As unhas tem textura parecida com o vidro, só que mais resistentes, sendo muito difícil quebrá-las. Lembram muito as unhas dos felinos. Os cabelos permanecem exatamente iguais a como eles eram antes de serem vampirizados. Se cortado, o cabelo cresce de novo, até adquirir o tamanho e forma original, mas esse processo não é instantâneo, demora horas e horas, ou até dias. Os caninos são longos e pontiagudos para melhor sugarems o sangue, mas eles só alcançam a extensão máxima no momento do ataque, permanecendo o resto do tempo retraídos em seus alvéolos. As células estão paradas e não se reproduzem, os órgãos vitais estão bloqueados e os pulmões já não respiram mais, embora muitos vampiros tenham aprendido a simular a respiração enquanto estão juntos aos mortais. O sangue fresco da vítima fornece a pequena quantidade de oxigênio necessária para nos sustentar . Temos um ótimo sistema imunológico, eles são imunes a qualquer doença mortal. Correm boatos de que algumas doenças mortais, como o E-bola, podem chegar a matar um vampiro porque faz com que a vítima expila todo o sangue. Os vampiros também podem regenerar rapidamente de qualquer ferimento. Por terem o sangue super forte e concentrado, as plaquetas agem milhões de vezes mais rápido que nos humanos. Só não podem regenerar de queimaduras solares ou por fogo porque o sangue fica bastante aquecido quando queimado e perde temporariamente suas propriedades até que abaixe a temperatura. 
Little Vampers

Quero pedir desculpa por esse dias, por não ter postado as matérias.... mais "vampers" tem que ter um pouco de diverção...


quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Interior...

   Talvez esta seja a característica mais marcante, infelizmente, na vida de um vampiro. Todos os vampiros tem os instintos, mortais e imortais. Homens humanos contentemente sofrem uma ereção ao simplesmente ao ver uma fêmea da mesma espécie, ao mesmo tempo que uma mulher perde toda a sua racionalidade ao ser tocada. Tudo isso para assegurar a propagação da espécie. Da mesma forma, existe um instinto, mil vezes mais forte, que induz o vampiro a desejar o sangue. É como uma consciência interior, que os avisa de que o alimento é o sangue, e dele devem beber. É extremamente difícil de se controlar o vampiro, visto que como qualquer instinto, toma conta de seus pensamentos e anestesia o que chamamos de racionalidade, até que a fome esteja saciada. A parte mais cruel é que, se estiverem muito famintos, podem atacar um ente querido, um amigo, alguém que esteja do seu lado. Podemos até cometer canibalismo contra outros vampiros. Entenda que por mais conscientes que os vampiros são, os mortais não passam de ossos de cálcio envoltos por uma carne macia regada ao líquido que os seduz. Verdadeiros petiscos. Todos vocês são lindos. Da mais carismática criança até o mendigo mais sugismundo, vocês são criaturas lindas para eles. Desta forma, com esse instinto que ao mesmo tempo assegura a sobrevivência dos vampiros, os pondo num estado inconscientemente predatório, também os põe num estado posterior de remórcio e depressão. 

Imagine você mortal o que seria se acordasse de um transe sonâmbulo e se descobrisse que durante o sono matou toda a sua família? Tente imaginar a situação. Como se sentiria? Ao mesmo tempo que o vampirismo é uma glória que nos torna seres híbridos, também é uma maldição que nos condena ao sofrimento eterno. 

Imortalidade 

Nem todos possuem a energia para a imortalidade. Nem todo o vampiro consegue viver para sempre como um assassino. Se já leu ou viu Interview With The Vampire (Entrevista Com O Vampiro), vai entender isso pelos olhos do Vampiro Loui. Muitos dos vampiros são como ele. Assim como não podem viver sem sangue, não podem viver muito tempo sem um companheiro vampiro. O instinto interior que os acompanha desde a Transformação fazem os vampiros apaixonar-se com muita facilidade. E logo eles  encontraram alguém com quem desejam estar para sempre, alguém que não querem ver ser tragado pelo tempo, pela velhice, e pela morte, tornado-o um como eles. Não podem viver entre os mortais. Não podem se aproximar muito daqueles que têm o privilégio de envelhecer. De morrer. De nascer de novo para uma nova vida. Imagine você se fosse um vampiro. Um imortal. Alguém para quem o tempo nada significa além de algo que passa, leva o que era velho e traz o novo para mais perto. E você fica. Intacto. Você provavelmente, em alguma ocasião, irá se apaixonar por alguém. Entenda que a paixão de um vampiro não significa a união de dois seres como num casamento. Não representa sexo. Pode ser alguém que se tornou seu melhor amigo. Uma senhora que lembra sua mãe em vida. Um velho sábio. Alguém que nasceu com um dom que te encanta, ou mesmo uma musa, uma mulher, que consideras como sendo sua alma gêmea. Você deixaria essa pessoa viva? Deixaria que o tempo a levasse, que esculpisse rugas em seu corpo e enfraquecesse sua vitalidade até que numa iminente ocasião, não seja mais nada além de pó? Deixaria que a imortalidade o privasse de ficar com essa pessoa para sempre? Eu duvido muito. Não conheço muitas exceções. Certamente presentearia o teu amor com o Dom Negro. Com O Presente Das Trevas. Com A Maldição. E assim, consuma-se a transformação. Agora você, como a maioria de nós, tem alguém a quem amar. A quem dividir sua eternidade. Isso às vezes alivia a dor de nunca morrer. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Misterios....

   Introdução: A definição comum para "vampiros" que encontramos em dicionários é de um cadáver reavivado que levanta do túmulo para sugar o sangue dos vivos. Essa definição de um modo geral se adapta ao Conde Drácula, o mais famoso dos vampiros, mas essa definição de modo algum se encaixa em todos os tipos de vampiros. Nem todo vampiro é um corpo ressuscitado, inúmeros deles são espíritos emoníacos desencarnados. Os vampiros também podem aparecer como espírito encarnado de um morto que retém uma existência substancial. Da mesma forma os vampiros, às vezes, emergem como uma espécie de vida inteligente, que possivelmente é produto de uma mutação genética, ou ainda seres humanos normais que tem o incomum hábito de se alimentar de sangue ou um poder psíquico extraordinário, como "drenar" as pessoas emocionalmente. O vampiro sendo ou não, uma alma utilizando um corpo morto, que não se decompõe, seus pensamentos refletem sobre seu espírito, só que de uma maneira diferente, já que quando seu corpo deixou de viver junto com a vida levou embora muitos pensamentos e sentimentos. Mas por que sendo tão poderosos, os vampiros não dominam o mundo? Nós não possuímos essa ambição como os mortais, a única coisa que desejamos dos humanos é escondermos, pois só queremos continuar a vida do jeito que está sem mudanças, afinal nosso destino é vagar alimentando, fingindo que não vivemos na situação na qual nos encontramos.. Mesmo assim nos paira um sentimento, um sentimento um tanto estranho para quem é imortal. Esse sentimento é o amor...Nós conseguimos amar algo, na maioria das vezes um ser humano, nossa paixão é sempre devido a beleza ou uma grande paixão pela vida. Mas costumamos negar esse sentimento e fugimos do ser amado, talvez por medo que o amor tomasse conta de nós vampiros, viveríamos apenas em função da paixão. 

Sangue 

Sim! Vampiros bebem o sangue dos que ainda respiram e o sangue humano é a substância mais sublime que eles pode saborear. E também é a única. O humano satisfaz a fome do vampiro, como a fome dos humanos, mas além disso, fornece uma incrível sensação de coito, como num ato sexual, só que muito mais poderosa do que isto. O vampiro precisa do sangue freqüentemente para seu sustento. Pode parecer cruel para nós mortais, e pareceria cruel para o vampiro mesmo se ainda fosse um mortal, só que não podem-se culpar por isso. Eles são uma espécie que luta para viver. Caçam as suas presas assim como nós matamos os bovinos, suínos e outros animais menos inteligentes para os mesmos fins. E nós somos ainda piores, sem querer ofender, porque matamos também por esporte. Caçamos animais em extinção para obter partes de seus corpos apenas por dinheiro. Os vampiros são nossos predadores assim como um tigre é o predador de uma lebre. Então não podem achar justo querer matar o vampiro porque praticam o único ato que os mantém vivos. Mas ainda assim, os que tomam conhecimento de nossa existência, o fazem. 


Bestas 


 Os vampiros não são bestas assassinas como as que você provavelmente viu num daqueles filmes nojentos de terror. Não perambulam maltrapilhos pelas ruas, rosnando e gemendo, à procura do sangue. Depois da transformação, é sabido que eles-se afastam completamente de nossos antigos hábitos porque seria deveras evidente para um familiar ou conhecido os identificar como um novo ser. A transformação muda muito a sua aparência e sua necessidade. Os vampiros tem uma facilidade de conseguir empregos noturnos e bem remunerados, porque existe uma infra-estrutura vampira, alheia aos mortais, que garante o seu bem estar. Eles podem estar entre nós e mesmo assim nunca saberão que o seu patrão, o diretor de sua escola, aquele vigia noturno ou mesmo o bispo de sua igreja na verdade é um vampiro imortal, que como qualquer outro, dedica parte de sua noite à caça ao sangue. Em geral eles são vaidosos, porque procuram ocultar ao máximo sua aparência. A maquiagem é necessária se eles quiserem ter uma pele mais rosada. As roupas longas também escondem partes do seu corpo, até mesmo quando num país tropical. E existe um antigo lema entre os vampiros que diz: "Devemos ser fortes, bonitos e sem arrependimento."

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Descupa My Littles Vampers ♥



Desculpa ai *My Littles Vampers, a nossa internet (minha=Giovanna e Maria Gabriela) teve um problema e não entrava mais, parece estranho que a net das duas tenham tido problemas nos mesmos dias, eu também acho, mas fazer o que neh?!

Beijinhos e Mordidinhas
: : : : : : : : : : : : : (são furinhos, entendeu? como se fosse os furos do pescoço quando os vampiros mordem entendeu?...........esquece rsrsrsrsrs)

Voltem sempre, amamos Vocês!
 * My Littles Vampers (meus pequenos vampiros)a M.Gabriela que deu esse "apelido" a vocês fãns do blog ^^,alguma ideia melhor?manda pra gente nos comentarios! obrigadinha
Gih!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Espécies de Vampiros

Os tipos de vampiros (raças de vampiros).  Alguns pesquisadores, filósofos e estudantes do ocultismo/vampirismo em geral,criaram a hipótese de existir diferentes raças de vampiros,em torno de todo o mundo, como por exemplo na Índia, um país pobre, onde a população não tem o que comer, tem diversos mitos canibais, em que estes comem carne humana e bebem sangue humano para sobreviver. Este é apenas um exemplo, existem diversos.

Sanbosam :
Asanbosam são vampiros africanos. São vampiros normais exceto que possuem cascos ao invés de pés. Tendem a morder suas vítimas no polegar.

Boabhan Sith:
O Baobhan Sith (buh-van she) é uma fada demônio escocesa, que aparece como uma jovem mulher e dançará com o homem que achar até que o mesmo se esgote, para depois se alimentar dele. Pode ser morta por ferro frio.

Ch'Iang Shih :
Na China, existem criaturas vampíricas chamadas Ch'Iang Shih. São criadas se um gato pular sobre o corpo de um cadáver. Eles se levantarão para a vida e podem matar com um bafo venenoso além de poderem drenar o sangue. Se um Ch'Iang Shih encontra uma pilha de arroz, ele tem que contar os grãos antes de passar. Sua forma imaterial é uma esfera de luz.

Dearg-Due:
Na Irlanda, muitos druidas falam do Dearg-Dues que têm que ser mortos sendo construído um monte de pedras sobre suas sepulturas. Os Dearg-Dues não mudam de forma.

Ekiminu:
Ekiminus são malígnos espíritos assírios (metade fantasma, metade vampiro), causados por um sepultamento impróprio. Eles são naturalmente invisíveis e são capazes de possuir humanos. Podem ser destruídos sendo usado armas de madeira, ou por exorcismo.

Kathakano:
Os vampiros cretas Kathakano são muito parecidos com o original, mas só podem ser mortos se forem decapitados e a cabeça fervida em vinagre.

Krvopijac:
Esses são vampiros búlgaros e também são conhecidos como Obours. Eles se parecem com vampiros normais mas têm apenas uma narina e a língua longa e pontiaguda. Eles podem ser imobilizados se colocadas rosas em seus sepulcros. Podem ser destruídos se conjurada uma palavra mágica numa garrafa e a mesma atirada numa fogueira.

Lamia:
Lamia é originária da Roma e Grécia antiga. São exclusivamente fêmeas, sendo geralmente metade humana, metade animal (quase sempre uma cobra, e sempre na parte inferior do corpo). Elas comem a carne de suas vítimas assim como bebem seu sangue. As lamias podem ser atacadas e destruídas com armas normais.

Nosferatu:
Nosferatu é outro nome para o vampiro original, que também é chamado de vampyre, ou vampyr.

Rakshasa:
Rakshasa é uma poderosa vampira e feiticeira indiana. Geralmente aparenta um ser humano com características animais (garras, presas, olhos em fenda, etc...) ou animais com características humanas (pés, mãos, nariz chato, etc...). O lado animal é muito comumente um tigre. Elas comem a carne de suas vítimas além de beber seu sangue. As Rakshasas podem ser destruídas por fogo extremo, luz do sol, ou exorcismo.

Strigoiul:
Este é o vampiro romano.
Strigoiuls são muito parecidos com o vampiro original, mas preferem atacar em bando.
Eles podem ser destruídos se for posto alho em sua boca ou removendo-se o coração.

Succubus:
Esta é uma raça menos conhecida de vampiras européias. A maneira mais comum de se alimentarem é tendo relações sexuais com suas vítimas, deixando-as exaustas e depois alimentando-se da energia dispersada no acto sexual. Elas podem entrar numa casa sem serem convidadas e tomar a aparência de qualquer pessoa. Geralmente visitarão suas vítimas mais de uma vez. A vítima de uma Succubus interpretará as visitas como sonhos. A versão masculina de um Succubus é um Incubus.

Vlokoslak:
Vampiros sérvios também chamados de Mulos. Eles normalmente aparentam-se com pessoas trajadas de branco, tão diurnos quanto noturnos, podem assumir a forma de um cavalo ou de uma ovelha. Comem suas vítimas assim como bebem seu sangue. Podem ser destruídos se decepados os dedos dos pés, ou com um prego transpassado no pescoço

Upierczi:
Esses vampiros têm origem na Polônia e na Rússia e também são chamados de Viesczy. Possuem um ferrão sob a língua ao invés de presas. Ficam ativos a partir da meia noite e só podem ser destruídos por fogo extremo. Quando incendiados, seu corpo irá explodir, dando origem à centenas de pequenos e repugnantes animais (larvas, ratos, etc...). Se algumas dessas criaturas escapar, então o espírito do Upierczi escapará também, e retornará para reclamar vingança.

domingo, 10 de junho de 2012

Qual era o 1º Vampiro de todos ?



...na literatura, na forma como o conhecemos hoje, apareceu pela primeira vez no conto The Vampyre, de John William Polidori (no retrato ao lado), o Dr. Polidori, amigo de Lord Byron (um dos maiores poetas românticos de todos os tempos), Percy Shelley (também poeta) e sua mulher Mary. Publicado pela primeira vez em 1 de abril de 1819 na revista britânica New Monthly Magazine e com autoria atribuída a Byron, conquistou os leitores pelo estilo gótico e por transformar um personagem até então folclórico em herói romântico, não no sentido amoroso da coisa, mas por conta do mistério que o envolve (nesse caso, o herói atende pelo nome de Lord Ruthven). O impacto foi tão grande que, dizem os historiadores da literatura de ficção, influenciou Bram Stoker na concepção do seu Drácula.
The Vampyre, o conto, foi mais um fruto da famosa estadia de Polidori, Byron, Percy e Mary Shelley e Claire Clairmont na mítica Villa Diodatti, na Suíça, no verão de 1816 (embora tenha sido um ano "sem verão", já que a Europa foi castigada por intempéries climáticas). Esse período também é considerado um precursor do chamado Verão do Amor, de 1968 - os cinco vivenciaram o amor livre e a expansão da mente com o uso de alucinógenos (no caso, doses cavalares de Absinto), isso quando os hippies não eram nem projeto de gente... Frankenstein, de Mary Shelley, também nasceu desse encontro.
P.S.1: Em 1988, saiu um filme chamado O Primeiro Verão do Amor, que mostra como foi essa temporada de gênios na Villa Diodatti. Não sei se tem em DVD, mas, para quem se interessar, o longa conta no elenco com nomes como Eric Stoltz (Shelley), Laura Dern (Claire) e Alex Winter (Dr. Polidori). O título original é Haunted Summer e a direção é de Ivan Passer.

P.S.2: Agora, será que Vlad, o empalador, foi mesmo o primeiro vampiro do "mundo real"?
 O que vocês acham?

sábado, 9 de junho de 2012

Atenção !!
Se pensas que tudo o que se diz sobre os vampiros é mentira, tem cuidado…é melhor leres estas dicas para evitar mordidelas desnecessárias!

 

Características físicas:

- Ficam para sempre com a idade que tinham na altura da primeira transformação;
- Pálidos, com baixa temperatura corporal;
- Quando estão furiosos ou prontos para atacar os olhos ficam completamente negros e as presas crescem;
- Quando estão entusiasmados sexualmente os olhos ficam brilhantes e amarelos (dourados) e as presas crescem;

Capacidades sobrenaturais:

- Têm força, agilidade e velocidade muito acima das capacidades humanas;
- Sentidos muito desenvolvidos (visão, olfacto, audição);
- Conseguem controlar a mente dos humanos, como se os hipnotizassem, mas nem todos os vampiros dominam bem este poder e nem todos os humanos reagem da mesma forma;
- Não envelhecem e curam-se rapidamente;
- São caçadores temíveis;

Alimentação:

- Podem beber sangue humano, animal ou artificial, mas preferem o sangue humano;
- O sangue dos humanos atrai-os e depois de morderem alguém, têm muita dificuldade em parar;
- O sangue artificial é vendido em embalagens que parecem sumo (existe uma rede de comercialização à qual apenas os vampiros têm acesso);
- Também recorrem a bancos de sangue verdadeiro;

Como se transformam em vampiros:

- Um vampiro tem que os morder e beber o seu sangue e depois permitir que ele beba algum sangue do vampiro;
Como matar um vampiro:
- São praticamente imortais e só morrem pelo fogo ou com prata cravada no coração (estaca de prata, punhal de prata ou bala de prata);
- Se estiverem feridos ou vulneráveis por algum motivo o sangue humano é a forma de se curarem;
Vulnerabilidades:
- Podem sair à rua durante o dia, mas são sensíveis à luz do sol;
- A prata enfraquece-os;
- Alho, crucifixos, água benta não os afectam. Não passam de mitos;
- Quando não bebem sangue durante muito tempo ficam fracos;
- A comida humana deixa-os mal dispostos;

Política:

  - Os Vampiros mais antigos são os mais poderosos. Cada região é gerida por um vampiro antigo, a quem os outros devem obediência. A hierarquia dos vampiros está bem definida até ao topo.
- Máximo gere esta região de vampiros e presta contas ao Vampiro Mais Antigo que existe;
- A maior parte vive em comunidades e respeita a hierarquia. Há alguns vampiros solitários, mas continuam a ter que obedecer aos mais antigos;
Relação com os humanos:
- São poucos os humanos que sabem da existência dos vampiros;
- Fizeram um acordo com uns representantes dos Humanos para coexistirem em paz. Estas tréguas duram há quase 50 anos. Os vampiros não podem morder, nem matar nenhum humano e em troca os humanos não os perseguem;
- Alguns tentam viver uma vida praticamente normal, fingindo que são humanos, outros preferem viver à margem da sociedade humana;
- Tentam esconder de todos quem são na realidade.

Sangue dos vampiros:

- Necessário para completar a transformação;
- Tem propriedades regenerativas para os humanos, mas faz com que as pessoas alucinem;

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Capacidades dos Vampiros




Capacidades físicas... tanto nos livros, quanto nos filmes, os vampiros são retratados como criaturas super-fortes, capazes de correrem tão ou mais rápido que carros, levantar centenas de quilos sem se afetar, farejar odores a milhas de distância, escutar uma agulha caindo do lado de fora de uma sala trancada, etc, etc, etc. Fatos estes que foram largamente exagerados. Se o vampiro tivesse todos estes poderes, você acha realmente que ele não seria uma celebridade milionária, como um campeão de boxe, ou do futebol americano, ou qualquer outro esporte que paga milhões pros melhores do mundo?

Vamos por partes... força de dez homens... o vampiro é sé um cadáver, quase um cadáver normal, não fosse alguns dons especiais que ele recebeu após se tornar um vampiro. Ele não assimila a dor por impacto como os humanos normais, pancadas como murros, chutes, etc, o derrubam, como derrubariam qualquer outra pessoa, o diferencial é que o vampiro não sinte a dor com a mesma intensidade que um humano sentiria. Também não é à prova de balas, ou facadas... qualquer ferimento que os faça perder muito sangue, é capaz de mata-los.



Erguer pesos incríveis... é outra capacidade ligada à força, o vampiro não conseguiria erguer um carro sobre sua cabeça, mesmo que tentasse durante a eternidade (o que não seria um problema). Para erguer pesos consideráveis você precisa ter uma massa corporal bem preparada, ou seus ossos e tendões se romperiam com o esforço, e nas condição de cadáver, não tem como desenvolver mais músculos do que aqueles que já possuía quando era vivo.

Correr como o vento... claro... vamos apostar uma corrida de 100 metros, o vampiro à pé e você de carro... quando você tiver percorrido 25 metros, o verá pelo retrovisor, correndo como um louco, e ficando cada vez mais pra trás. Ele corre mais rápido do que uma pessoa normal? Certamente que sim, mas não na velocidade absurda que o atribuem. O vampiro pode correr no mesmo ritmo que um campeão olímpico de cem metros rasos corre, mas há limites físicos a serem observados. Por não precisar respirar, ele consigue manter uma resistência sobre-humana, isso o permite exercer esforços físicos prolongados, sem se cansar, desde que eu esteja bem alimentado, pois para ele, o sangue, é como o combustível para um carro... enquanto ele estiver num bom volume dentro do vampiro, pode “queimá-lo” tranquilamente para fazer o que quiser, mas conforme ele se esgota, as energias se vão com ele.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os Vampiros Respiram ?


    O vampiro não precisar respirar, ele consigue manter uma resistência sobre-humana, isso o permite exercer esforços físicos prolongados, sem se cansar, desde que ele esteja bem alimentado, pois para o vampiro, o sangue, é como o combustível para um carro... enquanto ele estiver num bom volume dentro de de si, pode “queimá-lo” tranquilamente para fazer o que quiser, mas conforme ele se esgota, as energias se vão com ele.

Também por não precisar respirar, o vampiro pode passar dias sob a água, ou sem inalar gases tóxicos, o que ao contrário do que se poderia imaginar, não é uma vantagem tão grande assim, já que como ele vive entre os humanos, e eles respiram, o vampiro precisa-se lembrar constantemente de imitar a respiração, para não ser notado pelos humanos... é realmente algo bem chato ter que se lembrar disso por tanto tempo, mas com o passar dos anos ele acaba se acostumando... ah sim, o vampiro precisa-se lembrar também de piscar.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Cruz, alhos, estacas etc... Afetam os Vampiros ? 

 

Alho... você acredita que eu já vi filmes onde o mero contato do alho com a pele de um vampiro, faz ela queimar? Mas, por mais estranho que pareça, este que é um dos mitos mais ridículos sobre os vampiros, tem um fundo de verdade... o alho, de fato, nos afeta de certa forma. Não o contato com ele... o vampiro poderia ser um vendedor noturno de alhos e a única conseqüência pra ele deste ato seria ficar empesteado com o seu cheiro... o contato do alho com a pele dele, não gera nenhum desconforto.
Para ferir, o alho tem que ser inserido diretamente na  corrente sanguínea do vampiro. Não sei dizer o motivo desta questão, mas suponho que o alho possua substâncias químicas que afetam o sistema circulatório... não chega a ser fatal, se for utilizado numa medida, digamos, normal.
Ao entrar no sistema, o alho começa a fazer com a pele pareça estar pegando fogo... um calor insuportável começa a se alastrar rapidamente pelo corpo, e a dor é tão grande que fica extremamente difícil em concentrar em qualquer coisa, até que ele seja expelido pelo suor que escorre pelos poros. A água que compõe este suor, não é a água normal, pois não bebe líquidos que não o sangue... e é exatamente dele que provém esta água, que se separa do sangue, e assim, diminui seu conjunto, o que por conseqüência, deixa também muito fraco. Acredito que uma dose elevada de soro de alho seria o suficiente para enlouquecer, ou simplesmente matar... mas, quem hoje em dia anda com um litro de soro de alho à tira-colo?

Cruzes, rosários, bíblias e qualquer outro objeto sacro... balela, nenhuma destas coisas ferem o vampiro. A fé foi muito valorizada nesta história toda... acredito que esta tenha sido uma das conseqüências do tempo da Santa Inquisição Espanhola, que tratou de inventar mil e uma mentiras para justificar seus assassinatos, na sua santa missão de eliminar seus inimigos de forma sistemática. O vampiro não é um filho de Satã, embora possa adorá-lo, assim como também posso adorar a Deus, ele tem o livre arbítrio para fazer o que mais convir. Até entendo que as características possam ter colaborado para que o mundo visse a imagem do vampiro como o de uma criatura infernal, mas acredite, você não deve julgar um livro só pela capa, seria um tremendo engano.

Estaca no coração... é um incômodo. O coração é a bomba que faz o sangue circular pelo corpo ( e o unico orgão vivo no corpo), uma estaca atravessando-o dificulta este trabalho, até ser removida e enfiada na testa de quem a colocou lá, então é melhor não tentar fazer uma besteira destas, ou quando perceber que a estaca não o mata, nem o imobiliza, já pode ser tarde demais. O ferimento vai me deixar fraco por um tempo, até que ele se cure. 

Prata... mesma coisa que o alho... contato externo não me causa o menor incômodo, mas uma vez dentro de meu organismo, a dor é como se tivesse engolido ácido sulfúrico, a quantidade necessária para tornar o efeito fatal é menor em relação ao alho.

 Fogo... o vampiro pode ser morto por fogo, dependendo da exposição a ele. Ofereça um cigarro, que ele lhe agradecera com tapinhas nas costas. Más se banhar o vampiro com gasolina e joguar um fósforo sobre ele, que o vampiro morrera carbonizado como qualquer idiota encharcado de gasolina

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Que é Clã ??

  • No Wikipédia: Um clã constitui-se num grupo de pessoas unidas por parentesco e linhagem e que é definido pela descendência de um ancestral comum. Mesmo se os reais padrões de consangüinidade forem desconhecidos, não obstante os membros do clã reconhecem um membro fundador ou ancestral maior. Como o parentesco baseado em laços pode ser de natureza meramente simbólica, alguns clãs compartilham um ancestral comum "estipulado", o qual é um símbolo da unidade do clã. Quando este ancestral não é humano, é referenciado como um totem animal. Em geral, o parentesco difere da relação biológica, visto que esta também envolve adoção, casamento e supostos laços genealógicos. Os clãs podem ser descritos mais facilmente como sub-grupos de tribos e geralmente constituem grupos de 7000 a 10 000 pessoas.

  • *De Vampiros: clã são grupos de vampiros que formam "familias" que tem caracteristicas diferentes uns dos outros.


NOTA: O Clã abaixo sobre os Giovanni foi eu (Giovanna) que postei,pois adorei o nome do clã(familia) e por que mi identifiquei muito,mas existem outros,se vc procurar acha um monte esse é só um exemplo.

* Palavras da Dona Maria Gabriela!!!
O Clã Giovanni



Os Giovanni são respeitosos, delicados e de boas maneiras. Ricos para além da imaginação, o clã Giovanni seguiu as suas origens até antes da época da Renascença, até uma familia de principes mercadores. O clã ainda mantêm o seu lar original em Veneza, numa galeria quase milenar mesmo no limiar do coração da cidade. Nenhum outro clã manifesta uma tão grande humildade e dignidade, como os Giovanni o fazem. E nenhum outro clã esconde também os seus blasfemos segredos como eles.

 
De acordo com as historias que correm no Camarilla e no Sabbat, o dinheiro dos Giovanni estragou a familia. Surpreendentemente, a familia demonstrou uma grande aptidão para negociar com os mortos , e as suas recem descobertas habilidades chamaram a atenção de um já esqueçido Ante-diluviano. Os vampiros adoptaram o mais importante da familia, Augustus Giovanni, e introduziram-no no mundo dos Amaldiçoados. Este particular Ante-diluviano, tal como as lendas dizem, tem um profundo interesse pela morte, e a adopção de Giovanni e da sua familia foi com a intenção de promover um maior conhecimento para os vampiros, daquilo que existe do outro lado dos muros da mortalidade. 

 
Os planos dos anciões resultaram melhor, embora tenham corrido de maneira diferente daquilo que que intencionavam. Augustus, um assassino cruel e mercador mercenário, viu a oportunidade para agarrar o poder do seu debelitado senhor e fe-lo, caçando e matando todos os seus descendentes ante-diluvianos também. Depois de ter bebido o sangue dos anciões, Augustus tornou-se um membro da Terçeira Geração e fundou o seu proprio clã, os Giovanni. 

 
Os outros vampiros reagiram com horror, e por um século, os "parentes demónios" Giovanni foram expulsos e exterminados de todos os lugares em que se encontrassem. Por Fim, os Giovanni assentaram-se com os recem formados Camarilla e concordaram numa trégua mutua. Esta trégua assegurou que os Giovanni não participariam no Jyhad e deixariam os em paz os outros clãs. Os Giovanni concordaram, evitando assim o genocidio por que eles iriam de certeza passar. 

 
Tirando partido da falta de envolvimento dos outros vampiros com os Giovanni, o clã continuou calmamente a acumular riqueza e poder, praticando a sua Disciplina de Nigromancia (o dom de adivinhar pela evocação dos mortos). Alguns acreditam que o clã esta ocupado na pratica de propósitos altruistas, e recentes movimentos mundiais dos Giovanni têm deixado muitos parentes preocupados. Com todo o dinheiro e com todas aquelas almas colhidas, algo está no horizonte; é um vento ruin que sopra de Veneza. 

 
Membros do clã Giovanni são igualmente membros da familia Giovanni, e aqueles que não foram adoptados muitas vezes trabalham para os seus parentes como demónios. O laço familiar - os membros do clã estão ligados por sangue duas vezes - assegura completa lealdade da parte dos Giovanni. Estando concentrados principalmente na Europa, os Giovanni recentemente têm vindo a se expandir no mercado mundial, e o clã pareçe estar mais produtivo nos utlimos tempos. 

 
Aparência: Os Giovanni matêm um aspecto tipicamente apresentável e respeitável. A maioria do clã, devido ás suas origens Italianas, tem feições Europeas, incluindo a textura da pele, desde muito claros a morenos, cabelo preto e estatura sólida. Os Giovanni tendem a vestirem-se bem, mas não com excessos, preferindo ter um visual mais subtil a um visual ostentoso. 

 
Abrigos: Os Giovanni preferem abrigos compativeís com a sua riqueza. Mansões, casas pomposas e apartamentos bem equipados, servem perfeitamente aos Giovanni, mas apesar disso é raro o Giovanni que não mantenha um segundo abrigo de reserva num esgoto ou num cemitério. Alguns Giovanni envolvem-se no poder de estruturas médicas e fazem dos hospitais os seus abrigos, visto existir muitos esconderijos e precioso sangue que pode ser usado sempre que lhes apeteçer.

domingo, 3 de junho de 2012

Transformações Vampirescas !

 
Existe a maneira convencional, da mordida, que consiste em uma mordida de um vampiro 'transformado' em algum lugar onde tenha uma arteria a facil alcance,'pode ser braço , pescoço ou perna'. O bom desse tipo de transformaçao é que nunca dá errado, o ruim é que dá uma dor infernal até ocorrer a transformação completa. A segunda maneira é um ritual, pouco conhecido, que consiste em invocar um vampiro ancião, para que lhe transforme, porém este demora um pouco mais, e é muito mais arriscado', pois como todos deveriam saber, nunca deveriam confiar em um vampiro, pois vampiros sao traiçoeiros, e so pensam neles mesmos'. Nesse metodo, o bom é que voce ja vira um vampiro mais forte por ser um anciao que lhe transformou, o ruim é que esse vampiro pode se aproveitar de ti até suas ultimas forças, e tu simplismente cair morto no chão, sem transformação e sem vida'. Pelos riscos contidos nesse metodo nao ensinarei a vós como procedê-lo.
Obs: Bom essas sao algumas coisas que vampiros fazem. Se voce costuma conversar com seres que até nao sabe de onde vem, é bipolar, é frio, e ainda sente prazer em tomar sangue, pode ser um vampiro.' Mas isto so voce pode saber!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ler livros sobre Vampiros deixa você mais..... Vampírico ?

Quer virar um vampiro? Uma boa maneira de começar, aparentemente, é lendo bastante sobre eles. Ah, se preferir se tornar um bruxo, a dica também vale.

Nós somos tão loucos nos identificamos tanto com os personagens dos livros que lemos (e curtimos!) que acabamos adotando, sem perceber, algumas características do comportamento deles. Isso já foi comprovado por vários estudos, e é considerado normal. A novidade maluca aqui é que o efeito é verdadeiro mesmo quando os tais personagens são seres que não existem.

Pesquisadores da Universidade de Buffalo (EUA) colocaram 140 voluntários para ler, por 30 minutos, trechos de um livro da série Crepúsculo ou da série Harry Potter. Depois, todos tiveram que responder a questionários que incluíam, no meio de  perguntas normais (para ninguém desconfiar), questões mais direcionadas — para os que leram sobre vampiros, “quanto tempo você conseguiria ficar sem dormir?” e “o quão afiados são os seus dentes?”, por exemplo; para os que ficaram com os bruxinhos, coisas como “você acha que, se tentasse bastante, poderia ser capaz de mover um objeto usando apenas o poder da mente?”.

  “A análise mostrou que os participantes que leram sobre bruxos começaram a pensar como bruxos, enquanto os que leram sobre vampiros começaram a pensar como vampiros”, diz o estudo. Ou seja, os dois grupos ficaram mais propensos a acreditar que tinham ou poderiam desenvolver capacidades sobrenaturais após lerem as histórias. Na prática, isso não significa muita coisa — a mudança, normalmente, é inconsciente, e o efeito do livro tende a se dissipar em pouco tempo, conforme a gente se foca em outra história. Mas não é muito louco?

Vale tomar cuidado para não sair mordendo ninguém por aí, tentando voar etc..