sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sereias, quem são elas ?

 
As Sereias são as mulheres-pássaros segundo as fontes gregas, e as mulheres-peixes segundo as fontes nórdicas, que simbolizam principalmente os perigos do oceano e a morte no mar. Narrações posteriores tornaram-nas mulheres jovens vivendo no mar, sem a conformação de peixe (é o caso da "Siren" inglesa, diferente da "Mermaid", que tem cauda de peixe), como as Mulheres do mar das lendas bretãs, que são uma espécie de fadas marinhas. Para a mitologia grega, elas viviam em uma ilha do Ponnant, perto da ilha da feiticeira Circe; mas o cadáver de uma delas, Partênope, foi encontrado na Campânia e deu seu nome à cidade que hoje se chama Nápoles (antes, Partênope). Na antiguidade, as sereias eram também invocadas no momento da morte, por isso, muitas estátuas que as representavam eram encontradas nos sepulcros. Deve-se acrescentar que se acreditava realmente na existência das sereias, sendo conhecidas várias histórias de sereias vivas. A obra literária mais antiga que existe sobre elas se encontra na "Odisséia" de Homero, escrita no ano 850 a. C., na qual o herói, Ulisses, alertado pela feiticeira Circe, não cai prisioneiro de seus encantos, ao passar próximo da ilha onde habitam, tapando os ouvidos dos marinheiros e fazendo-se atar no mastro do navio. Desde então, as sereias passaram a ser um símbolo mitológico das artes da sedução e da atração feminina.

Segundo essas crenças, as sereias não só seduzem os homens para dar-lhes a morte, mas a sua aparição também era anúncio de tempestades e desastres. O historiador romano Luciano, do século II d. C., já se referia a uma extraordinária figura pisciforme como deidades oceânicas. 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sereias existem ou existiram ?

    O biólogo McCormick e sua equipe sobre os sons capturados por um sonar e os restos de um ser marinho desconhecido que o cienstistas afirmam ser uma criatura que é uma mistura de peixe com ser humano.

Os sons foram capturados quando os cientistas estudavam sons de baleias e golfinhos. Colocado em modernos programas de computador, os sons apresentaram impressionante similaridade com a voz humana.

Uma criatura encontrada pelos cientistas seria a prova da existência do ser, que teria entrado para a lenda como a famosa sereia.

Usando recursos computadorizados, os cientistas provaram ser real a possibilidade de que um animal evoluísse a ponto de trazer em sua fisiologia características humanas e de espécies aquáticas.

Lendas sobre sereias existiram e existem em quase todos as  culturas do mundo, o que sempre espantou os antropólogos. 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Então é isso

  Bom my lilittes wolves, dissemos tudo o que sabemos, porém não temos medo de por essas pequenas histórias em suas mãos, más esperamos que faça bom proveito delas. Wolves, vocês aprenderam conosco aqui, pos um tempo bom mas não quero que os outros saiam por ai dizendo que é bobagem essas coisas sobre mitos, e se você ai acredita não deixe ninguem tirar uma com sua cara e nem se sentir inferior. Então isso é um Bye
  
   Agora nossos assuntos seram sobre sereias se preparem !...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os 10 Lobisomens mais Curiosos do Cinema

 
Desde o tempo de nossos avós histórias sobre lobisomens sempre fizeram sucesso no cinema. Em alguns filmes eles lembram apenas grandes lobos, em outros possuem forma humana, coberta de pêlos e com aspecto de lobo. Assustadores ou não sempre foi interessante analisar suas aparências nos filmes de terror e pensar se realmente tal ser poderia existir na vida real.

Na lista abaixo procuramos trazer as mais curiosas criaturas criadas pelo cinema para retratar a figura dos lobisomens, evitando ao máximo monstros gerados inteiramente por computador. Acompanhe as sinopses dos filmes e aproveite para ver ou rever alguns deles, de preferência em uma noite de lua cheia...
 
10 - Um Lobisomem Mexicano no Texas ( Mexican Werewolf in Texas / 2005 )
Diretor: Scott Maginnis
Sinopse: A população de uma pequena cidade isolada no Texas fica aterrorizada com assassinatos que começam ocorrer no local. O responsável pelos assassinatos é uma estranha criatura conhecida como chupacabra.

Ok, este não é propriamente um lobisomem como o título erroneamente sugere, masé bem estranho.

Um Lobisomem Mexicano no Texas
 
 
09 - O Lobisomem ( The Wolfman / 1941)
Diretor: George Waggner
Sinopse: Um homem volta ao seu lar para o velório de seu irmão depois de passar dezoito anos fora e tenta se reconciliar com seu pai com quem estava brigado. Junto a uma mulher que conhece no local é atacado por uma fera e é mordido recebendo a maldição do lobisomen.

Estes lobisomens que possuem a aparência construída através de maquiagem , na minha opinião, ficam melhores que muitos gerados pelos computadores. Apesar de eu não gostar de lobisomens com roupas humanas este debaixo ficou legalzinho para a época.

O Lobisomem 

08 - A Maldição do Lobisomem ( The Curse of the Werewolf / 1961)
Diretor: Terence Fisher
Sinopse: Uma terrível maldição recai sobre um bebê indesejado que nasce na noite de Natal. O jovem passa a sofrer transformações em noites de lua cheia e somente um verdadeiro amor poderá salvá-lo

Como o lobisomem do filme acima este continua usando roupas humanas, mas gosto da aparência feita sem recursos de computador

A Maldição do Lobisomem 

07 - Na Companhia dos Lobos ( The Company of Wolves / 1984)
Diretor: Neil Jordan
Sinopse: Em uma sofisticada e moderna versão do história do chapeuzinho vermelho, uma senhora conta a sua neta história sobre meninas que se perdem na trilha da floresta e qual a consequencia delas falarem com estranhos que possuem a sobrancelha juntas.

Este talvez merecesse estar em último lugar em nossa lista, afinal depois de transformado o lobisomem não era nada menos que um cachorro , mas a sua transformação foi legal! Teve uns efeitos legais assim como o da foto abaixo onde o focinho do cachorro sai pela boca do cabeludo aí de baixo.

A Companhia dos Lobos  

06 - Um Lobisomen Americano em Paris ( An American Werewolf in Paris / 1997)
Diretor: Anthony Waller
Sinopse: A filha de um lobisomem mora em Paris onde ela tenta se curar da maldição que herdou geneticamente. Ela se apaixona por um homem que conhece na torre Eiffel e ele se envolve em uma sociedade secreta de lobisomens.

Neste os lobisomens já começam a serem feitos pelo computador, mas ainda tem o uso de maquiagens para as transformações como este da primeira foto. Ficou legal, não ficou?

Um Lobisomem Americano em Paris 

05 - A Hora do Lobisomen ( Silver Bullet / 1985)
Diretor: Daniel Attias
Sinopse: Violentos assassinatos começam a ocorrer em uma cidade pacata e um garoto desconfia que os ataques são obras de um lobisomem. Ele e sua irmã começam a percorrer toda a cidade para investigar, porém a verdade pode ser mortal.

Este filme, inspirado em um livro do mestre Stephen King  , possui algumas criaturas interessantes como a transformação das pessoas na igreja ou como na sequência abaixo

A Hora do Lobisomem 

04 - Lua Negra (  Bad Moon / 1996)
Diretor: Eric Red
Sinopse: Um homem e sua namorada são atacados por uma fera no Nepal. A garota morre e o rapaz ferido é salvo e amaldiçoado. Ao voltar para a cidade de sua irmã, estranhos assassinatos começar a ocorrer e logo descobre-se sobre a existência de um lobisomem.

As vezes o lobisomem deste filme pode parecer meio artificial, mas possui uma aparência assustadora, concordam?

Lua Negra 

03 - Grito de Horror ( The Howling / 1981)
Diretor: Joe Dante
Sinopse: Dois jovens vão procurar um novo lar em uma comunidade na floresta, para escapar da selvageria urbana mas lá encontram um antigo segredo

Acho este lobisomem muito legal, parece realmente um animal. 

Grito de Horror
   
                                                                        
02 - Cães de Caça ( Dog Soldiers / 2002)
Diretor: Neil Marshall
Sinopse: Soldados estão isolados em um local hostil e escuro quando descobre um homem seriamente feridos. Na lua cheia uivos horripliantes são ouvidos e os homens começam a morrer um a um...

Vejam na foto abaixo, não parece uma criatura real? É um dos mais legais do cinema.

TOP 10 dos Grandes Lobisomens do Cinema 

01-  Um Lobisomem Americano em Londres( An American Werewolf in London / 1981)
Diretor: John Landis
Sinopse: Dois colegas de colégas americanos estão conhecendo a Inglaterra, pedindo carona pelas estradas, até chegarem em um vilarejo. Lá vão até um bar onde são recebidos friamente. Ao deixar o bar eles caminham por uma local deserto quando começar a ser cercados por um animal. Eles são atacados e um deles é recebe a maldição do lobisomem

Este filme vai ficar para sempre em primeiro lugar em vários tipos de ranking´s. A transformação é a melhor da história do cinema e a aparência da criatura abaixo é muito legal.

Lobisomem Americano em Londres

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Top 10 - Filmes de Lobisomens


#10) DOG SOLDIERS (2002)
Durante um exercício militar nas florestas britânicas, um pelotão de soldados é confrontado com uma alcateia de corpulentos lobos com instinto assassino de primeira classe. Depois de algumas mortes, sangues e perseguição, logo descobrem que estas bestas caninas são na realidade soldados convertidos. Do realizador de Doomsday e The Descent, eis um filme de acção e terror com tudo no sitio e um grupo de lobisomens que são verdadeiros animais sedentos de sangue.

#09) LE PACT DES LOUPS (2001)
Filme francês que relata os ataques de uma besta lupiforme que ataca uma aldeia no século XVIII, uma irmandade decide então erradicar tal monstro. Uma mega-produção gaulesa que se tornou historicamente na segunda melhor estreia francesa em terras do Tio Sam, além de ter sido um sucesso em outros países. Apesar das péssimas críticas que obteve por esse mundo fora, Le Pact des Loups resulta como uma visualmente arrebatadora fita que cruza registos de terror, thriller e drama. Com Vincent Cassel e Monica Bellucci nos principais papéis.

#08) LEGEND OF THE WEREWOLF (1975)
Hammer Studios, aquele que para muitos foi o melhor estúdio de filmes de terror nos anos 50 a 70, se vê envolvido na ressurreição da lenda do Homem Lobo. Peter Crushing é a estrela desta variação de licantropia. A história centra-se numa criança que após a morte dos seus pais, é criado por lobos. Mais tarde é integrado num circo ambulante até fugir para Paris, em fase de adulto. Em Paris apaixona-se por uma prostituta e é aí que as matanças se iniciam.

#07) BAD MOON (1996)
Eric Red, o argumentista dos célebres Near Dark (Kathryn Bigelow, 1987) e The Hitcher (Robert Harmon, 1986) decide realizar o seu próprio filme de terror, um que incluía lobisomens, porém o orçamento dado foi demasiado reduzido, mas tal factor não impediu que Red utiliza-se toda a sua criatividade para trazer até nós, uma das mais sangrentas obras de terror dos anos 90. Um caso curioso no universo licantropo.

#06) WOLF (1994)
Jack Nicholson foi mordido por um lobo, em consequência se torna em noites de Lua Cheia numa besta sedenta de sangue. Realizado pelo aclamado realizador Mike Nichols (The Graduate), eis uma versão bem moderna do clássico mito do lobisomem. Nicholson e Michelle Pfeiffer estão fabulosos.

#05) WEREWOLF OF LONDON (1935)
O primeiro filme de Lobisomens da Universal Pictures, mesmo sendo um marco da história do cinema de terror e do fantástico foi um fiasco de bilheteira e não conquistou o publico durante todo estes anos, é talvez o filme mais esquecido desta lista. Henry Hull foi o actor escolhido para vestir a pele (ou pêlo) da trágica personagem, o suco de uma rara flor tibetana é a única coisa que pode terminar a sua maldição.

#04) The WOLF MAN (1941)
Lon Chaney Jr. foi o actor que celebrizou a imagem do lobisomem para os dias de hoje. Depois do fracasso de Werewolf of London, a Universal decide então refazer o legado, de forma a completar a galeria de monstros que havia concebido com Frankenstein (1931), Dracula (1931) e The Mummy (1932). È considerada a melhor prestação de Lon Chaney Jr. que cedo redefiniu a imagem generalizada de um Homem-Lobo, uma besta bípede peluda com traços humanos e dentes aguçados a de um lobo. Fita essencial para qualquer fã destas criaturas.

#03) THE COMPANY OF WOLVES (1984)
Uma reinvenção da fábula do Capuchinho Vermelho, onde Neil Jordan o converte numa parábola às historias de lobisomens. Com um certo apetite erótico, The Company of Wolves é um incontornável exercício de aprumação técnica e cénica. Venceu 4 prémios na edição do Fantasporto de 1985, incluindo o de Melhor Filme, Prémio de Publico e Prémio de Critica. Dez anos mais tardes, Neil Jordan realiza Interview with a Vampire com Tom Cruise e Brad Pitt, indiscutivelmente um dos melhores filmes de vampiros.

#02) LADYHAWKE (1985)
È a variação de lobisomens menos ortodoxa desta lista, Ladyhawke de Richard Donner é na verdade um romance impossível entre duas figuras trágicas e amaldiçoadas. Michelle Pfeiffer (no auge da sua beleza) é uma mulher que se converte de dia num falcão, de noite possui a sua humana forma, em contraste está o actor Rutger Hauer, um cavaleiro de dia, e de noite um lobo. Ambos estão apaixonados, mas provavelmente desencontrados. Um dos melhores romances dos anos 80 e não só!

#01) AN AMERICAN WEREWOLF IN LONDON (1981)
Um cruzamento de comédia e terror realizada e escrita por John Landis (o pormenor que escreveu-o quando tinha somente 19 anos). Trata-se de uma fita de lobisomens que necessitou de um excelente trabalho técnico nos efeitos especiais práticos, dando a nós, uma das melhores (se não a melhor) metamorfose de humano para lobisomem. Inteligente, eis a obra incontornável dos ditos licantropos. Devido ao sucesso desta fita, Michael Jackson contrata o próprio John Landis para trabalhar no videoclip Thriller, outro grande êxito e histórico elemento de música e terror.

Menções honrosas – The Howling (1981), Teen Wolf (1985), Underworld (2003), Frankenstein Meets the Wolf Man (1943), Van Helsing (2004)

domingo, 26 de agosto de 2012

The Lilittes Wolves



   

My wolves quero pedir desculpas por não estarmos postando as matérias, é que houve uns probleminhas tecnicos com nossos PCS, e não tinha como fazer as postagens em outro local. Espero que vocês possam relevar. Bjos

sábado, 18 de agosto de 2012

Wikipédia ajudando a vida...

Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.

Gente Vo Conta Uma História que Meu Primo Conto e Escreveu,aconteceu Mesmo.não modifiquei nen uma palavra do texto dele.ta ai pra vocês lerem

O que aqui vou comentar aconteceu em uma Cidade do interior de São Paulo precisamente em Lorena, uma cidade pequena do interior, mas gostosa de se viver.
Minha mãe, eu e meus dois irmãos gostávamos de ir na casa da Vovó Maria todos os domingos, porque cidade pequena não tem para onde ir, então íamos lá que ficava nas redondezas do rio Paraiba. Ela  morava com minhas três tias mais novas e tinha muitas criações de animais... mas tinha um cachorro que se chamava LULU, ele era branco como a neve e nós gostávamos de brincar com ele... Tudo bem até uma noite fria de céu limpo e estrelado, quando uma das minhas tias escutou do lado de fora da casa algo pesado correndo como se fosse galope de cavalo e um uivo horroroso, de estremecer a alma, e de repende começou a arranhar a porta da frente da casa (em casas antigas as portas de entrada eram diretamente para rua), e gritava e arranhava a porta. Elas correram para o quarto, fecharam a porta e começaram a rezar, mas de repente escutaram o seu cachorro LULU latir muito, e o silêncio se fez...
No dia seguinte ao ocorrido elas foram com muito medo ver o que tinha acontecido e para espanto delas a porta estava toda arranhada e com muito sangue no chão... Elas então acharam falta do LULU e começaram a chamá-lo... e nada do cachorro aparecer. Pediram para os amigos da redondeza ajudarem a procurar o cachorro. Acharam sim... mas totalmente desfigurado, nem parecia aquele cachorro bonito e branquinho de antes, e do lado do corpo marcas de pegadas enormes que pareciam ser de algum cachorro 5 vezes maior que um cachorro normal.
Esta história correu a cidade por anos... e essa porta ainda se encontra na casa antiga de minha avó. Ela deixou lá para quem quisesse tirar a prova do tamanho estrago que essa criatura fez na porta. Nunca mais ninguém comentou sobre o ocorrido e esse fato ficou arquivado somente na nossa memoria até hoje.
"Quem quiser que acredite.... mas aconteceu... sou a prova viva desta história".

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

 Clãs dos Lycans


Os clãs lycans deceden desde a grecia antiga apenas 13 dos 27 clãs originarios restaram
os atuais são:


Fúrias Negras: Estas são as vingadoras. A tribo das Fúrias Negras é composta quase inteiramente por mulheres. As Fúrias Negras originaram-se na Grécia antiga, onde suas Ações particularmente violentas contra o Imperio inspiraram no povo da região uma série de mitologias assustadoras. Elas vivem nas profundezas das regiões selvagens emergem apenas para investir contra aqueles que profanam os cadavez menos numerosos lugares místicos do mundo.
  

Roedores de Ossos: A mais inferior das tribos. Os Roedores de Ossos vivem precariamente nas ruas dos bairros pobres das cidades. Freqüentemente assemelhando-se mais a chacais que a lobos, estes lobisomens desprezados pelos outros Lycans possuem uma inclinação notável para a sobrevivência. Eles talvez sejam os membros mais astutos de sua espécie. Cínicos e pragmáticos, os Roedores de Ossos há muito renunciaram aos ideais elevados dos outros Lycans eles fazem o que têm de fazer para sobreviver a cada dia.   

  
 Filhos de Gaia: De todos os Lycans, os Filhos de Gaia são aqueles que se encontram em maior harmonia com a vontade coletiva do planeta. Os Andarilhos procuram alterar o planeta, os Lúpus Obscur planejam dominá-lo e os Light Umeris tentam transcendê-lo apenas os Filhos de Gaia buscam a unidade verdadeira. Eles preferem uma existência harmoniosa e pacífica, mas quando necessário podem ser tão impiedosos quanto ordem natural à qual servem.         
    


Cria de Fenris: É dito entre os Lycans que os membros da Cria de Fenris deixariam de bom grado serem devorados por um vampiro apenas para poderem arrancar-lhe a língua antes de morrerem. Conhecidos como os prenunciadores da guerra e da destruição, os membros da Cria de Fenris são bárbaros selvagens que vivem para combater. A Cria é formada por tropas de choque, sempre na linha de frente na guerra contra os Vampiros. Sua fúria e sede de sangue enervam os outros Lycans, que tremem ao ver como se lançam, rosnando e uivando para seus inimigos.
 

Fianna: Mestres da linguagem e da música, os Lycans celtas conhecidos como Fianna são os preservadores da História e da cultura dos lobisomens. Coletivamente, são os Lycans mais criativos. Eles preferem ocupar seus dias com jogos de palavras, canções, bebidas e festas. Contudo, quando enraivecidos, esses descendentes dos poderosos lobos selvagens encontram-se entre os GLycans mais violentos e incansáveis.  
 

Andarilhos: A maioria dos Lycans acredita que a cidade seja um abismo de concreto pronta para engolir a todos eles. Não os Andarilhos. Esses Lycans astutos e rebeldes há muito se adaptaram à cidade e agora são fontes de tecnologia e riqueza. Dispostos a aceitar o mutante ambiente urbano e a se envolverem em diversas atividades pouco salutares nele, os Andarilhos talvez sejam os Lycans menos confiáveis. Seus contatos, sua riqueza e suas hordas de elementais urbanos garantem que poucos ousem expressar abertamente essa antipatia.
 

Garras Vermelhas: Composta inteiramente por Lycans lupinos, a tribo conhecida como Garras Vermelhas admite apenas uma forma de preservar Gaia: o extermínio — até o último dos ursurpadores hominídeos. De todos os lobisomens, os Garras são os que se encontram mais em contato com suas naturezas bestiais — para o bem e para o mal. Eles recordam muitos segredos da natureza, segredos que até mesmo os outros Lycans já esqueceram.
 

Silenciosos: Os mais misteriosos dos Lycans, os Silenciosos não mantêm casas permanentes, mas vagueiam de local alocal e através dos reinos selvagens, urbanos e espirituais que desejarem. Viajar é sua existência, e poucos conhecem os segredos dos mortais e dos espíritos como eles. Os Silenciosos são pessoas lacônicas, e pouco se sabe sobre eles, a não ser que sempre parecem cientes
deventos antes que aconteçam.  
 

Lúpus Obscur: Frios, régios, vingativos e rudes, os Lúpus Obscur são os cavaleiros negros dos Lycans. Poderosos nas batalhas e astutos nos tempos de paz, os Lúpus Obscur percorrem as trilhas da ambição e da conquista. Não há quem duvide de sua coragem e tenacidade, nem de sua arrogância. Nada pode deter os Lúpus Obscur  em seu propósito de dominar todos os lycans e humanos. Embora os Lúpus Obscur não gostem de admitir, vários membros de seu clã já foram seduzidos pelos Vampiros com uma promessa de poder.




Light umeris: Espiritualistas místicos e meditadores, os Light umeris vagueiam em busca de conhecimento. Talvez os lobisomens mais sintonizados com sua natureza interior, os Light umeris viajam às regiões mais escuras e solitárias do mundo, protegendo os Lycans fracos. Nisto não há quem se compare a eles, pois seu entendimento interior lhes permite praticar disciplinas de artes marciais e executar práticas ignoradas pelos Lycans.

Presas de Prata: Não existem lobisomens mais reverenciados que os membros da tribo aristocrática conhecida como os Presas de Prata. Encontre um herói poderoso, um sábio ou um contador de histórias conhecedor dos épicos Lycans, e quase sempre essa pessoa será um Presa de Prata. Porém, nos últimos anos uma estranha enfermidade tem afligido essa nobre tribo. Cada vez menos crianças nascem nela, e muitas delas demonstram as características inquietantes daquilo que apenas recentemente os lycans passaram a chamar loucura. Embora os Presas sejam puros e belos na aparência, a doença lentamente corrói a nobreza dos Lycans.


Wendigo: Os fantasmas cinzentos das florestas densas, os Wendigo já correram livremente por toda América do Norte, como o fizeram os índios que lhes proviam seu rebanho humano. Mestres da sobrevivência, dos espíritos e da guerra, os Wendigo foram praticamente exterminados pelas práticas genocidas dos europeus. Os remanescentes da tribo agora vivem na taiga canadense, onde travam uma luta sem tréguas para conseguir de volta as terras que já foram deles.


Uktena: Os Uktena são os remanescentes de uma das três grandes tribos de Lycans da América do Sul. Não são a tribo mais poderosa porem, os Uktena certamente compreendem os caminhos do espírito melhor que os outros Garou. O uso que eles destinam a seu conhecimento é menos certo. Secretos e sombrios, os rituais e as Assembléias da tribo são realizados em lugares escuros. Alguns se perguntam se os Uktena já não estão corrompidos. Apenas o medo supersticioso (reforçado pelo formidável poder tecnológico dos Uktena) impede os outros Lycans de tentar arrancar à força algumas respostas. 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lobisomens "Existen"

   As Explicações Científicas.

A doença real conhecida como licantropia (do grego lykoi” – lobo – e “anthopos” – homem ) foi, sem dúvida, uma das principais fonte de onde se originou o mito do lobisomem como hoje conhecemos.
Vítimas da licantropia agem como e acreditam ser um lobisomem. É preciso ressaltar entretanto, que este é um distúrbio mental, não físico, e não existe qualquer ocorrência de “"transformações reais" antropomórficas.

Outro exemplo curioso aconteceu no México. O geneticista Dr. Luis Figuera do Centro de Pesquisa
Biomédica de Guadalajara, estudou e documentou o caso de uma família inteira de mexicanos
acometida de um raro distúrbio genético. Todos os 32 membros da família apresentam uma disfunção
que provoca o crescimento abundante de pêlos por todo o corpo e são discriminados pelo povo local.
Um deles se apresenta como “homem-lobo” num circo intinerante. Estudos modernos oferecem explicações mais plausíveis, baseadas em princípios científicos. Muitos acreditam que o “o estado de Licantropia” pode
ser causado por uma interpretação errônea de doenças mentais mais comuns como esquizofrênia,
psicose, reação maníaca depressica e epilepsia psicomotora.

Existe também uma explicação com bases químicas que justifica a origem do mito do lobisomem
e das ocorrências de “licantropia” durante a idade média. A dieta da maioria dos aldeões nesta época
era composta de pão, usualmente infectados por um fungo denominado Ergot. O Ergot contém
alcalóides químicamente relacionados ao Ácido Lisérgico (conhecido popularmente como LSD).
Esta droga provoca alucinações, mudanças bruscas de humor, confusão de pensamentos e altera as percep
ções de tempo e espaço. Pode causar a sensação de perda de auto-controle e terror extremo.

Na cidade francesa de Point St. Esprit. As vítimas tinham terríveis visões, imaginavam estar sendo atacadas por tigres e cobras e se viam tranformando-se em bestas irracionais. Este incidente sugere que, talvez, alucinações orgânicas possam ser o segredo da origem do mito do lobisomem muito mais do que as causas sobrenaturais exploradas amplamente nas lendas conhecidas. Outra teoria aponta doenças como a raiva e a
porphyria como causas. O vírus da primeira (que pode ser transmitida pela mordida de cães, lobos
ou morcegos) ataca o sistema nervoso e produz excitação incontrolável a dolorosas contrações dos
músculos do pescoço e da garganta. Impedindo a vítima de beber (daí o segundo nome da raiva – hidrofobia). A morte ocorre cerca de 3 ou 5 dias após a aparição dos primeiros sintomas. A porphyria é um raro distúrbio genético que afeta um dos pigmentos responsáveis pelo carregamento de xigênio nos glóbulos vermelhos. O bioquímico David Dolphin defendeu em 1985 que sintomas da pophyria apresentam muita semelhança com aqueles cmumente relacionados à licantropia. Um deles é a extrema fotosensibilidade que torna ocontato com a luz do dia extremanete doloroso, condenando o enfermo a uma vida de sombras e
escuridão. Conforme a doença avança, o aspecto da vítima fica ainda mais mórbido. A pele começa a descolorir e e um crescimento não-usual dos pelos do corpo e da face começa a ocorrer. Eventualmente,
a doença começa a atacar as partes cartilaginosas do corpo, provocando deterioração progressiva do
nariz, orelhas e dedos. Os dentes e unhas se tornam vermelhos ou vermelho-amarronzados, graças ao
depósito anormal de um componente da hemoglobina do sangue. A porphyria é frequentemente acompanhada de distúrbios mentais que vão da histeria ao delírio e manifestações maníaco depressivas.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lobisomens, quem são ?

   

Eis o mistério que todos queremos descobrir. É um ser lendário, onde Homens se transformam em um lobo ou algo muito parecido, em noites de lua cheia e volta a sua forma normal ao amanhecer. Ainda não é certo como nasceram as histórias de Lobisomens o mais certo dos fatos saíram das mitologias gregas, outros dizem que lobisomens existiram para castigar vampiros, não sabemos ao certo como nasceram os lobisomens, mas a questão é, eles existem? Muitos relatam coisas que aconteceram relacionados aos Lobisomens, fatos “Sobrenaturais” são normalmente relatados por pessoas que moram no interior, nessas cidades mais pequenas e esquecidas. Nunca vivenciei nada parecido, mais não desacredito que exista esse ser.

domingo, 5 de agosto de 2012

Como são os Lobisomens

 

Aparência: A aparência fisica dos lobos variam de acordo com a sua duplicata humana. A cor de seu pêlo é determinada ao acaso (pode ser castanho, preto, cinza, areia, branco, avermelhado, uma combinação de duas ou mais cores...).
Os humanos que se tornam lobos atingem uma estatura monstruosa. Ombros e pescoço se alargam e engrossam. Suas feições ficam mais envelhecidas e endurecidas. As mãos crescem, os tendões e veias ficam mais proeminentes.
Ficam todos muito parecidos fisicamente, tanto que podem ser confundidos como irmãos.
Quanto maior o cabelo do humano-lobisomem, maior será seu pêlo quando transformado, ou seja, os humanos-lobisomens precisam ter cabelos curtos, independente de serem homens ou mulheres, para facilitar quando estiverem na forma de lobos.

Olhos: A cor dos olhos não muda. Ela é sempre a mesma, tranformado ou não.

Velocidade: Como os vampiros, os lobisomens também têm uma habilidade sobre-humana para correr. Eles podem ser mais rápidos que os vampiros. Seus reflexos também são imensamente rápidos.

Força: Seus movimento são parecidos com "saltos poderosos" quando como lobisomens, mas na forma humana eles também têm uma força diferente, maior que a de um humano comum.
O som que os lobos fazem também está ligado com força e ferocidade. Seu rosnado tem o som de um trovão.

Armas: - Força
- Velocidade
- Sentidos apurados [todos]
- Troca de pensamentos entre o bando (enquanto estão na forma de lobos, todos ouvem os pensamentos de todos, não importa a distância que estejam um do outro. Não há segredos entre lobisomens do mesmo bando!)

Fisiologia: Quando está na forma humana, sua pele atinge uma temperatura muito quente, de 40º a 45º. Eles são claramente o pólo oposto dos vampiros, com seu toque de gelo e pele como mármore. Talvez essa parte fisiologica reflita a tensão entre eles.
Para um Lobisomem, o cheiro de um vampiro é algo muito doce, que arde nas narinas.
Têm também a capacidade de cicatrizar os ferimentos muito rapidamente. O que levaria semanas ou meses para curar num humano, num lobisomem leva apenas alguns minutos, ou horas. Dias, na pior das hipóteses.
Enquanto na forma de lobos, não é possível falar, obviamente. Talvez por esse motivo desenvolvam a habilidade de telepatia dentro do bando

Alimentação: Alimentação humana normal, embora comam quase o quádruplo do que um ser humano comum comeria.

Transformação: Hereditária.
Certamente a transformação não é fácil. Mas a dor não é exatamente física. Quando esses homens (ou, mais raramente, mulheres) nascem com isso dentro deles, o que se torna mais doloroso é a transformação mental. A aceitação de se tornar um "monstro".
A transformação por si só pode acontecer a qualquer momento e não depende da lua cheia. O dispositivo para a transformação costuma ser a presença de vampiros por perto. No caso de lobisomens jovens, eles podem se transformar involuntariamente por perda de auto-controle.
Quando eles se transformam, é como se houvesse uma "explosão". Roupas são todas devastadas se um lobisomem esquece (ou não tem tempo) de tirá-las antes da transformação.

sábado, 4 de agosto de 2012

Seis Curiosidades

   

1- O Lobisomem é assim chamado por ser uma "mistura" de um lobo com um homem. Possui todo seu corpo parecido com um lobo :coberto por pelos, unhas grandes, focinho, dentes grandes e rabo, porém a estatura é de um homem.

2- Anda sobre quatro patas(como um lobo,e até uiva), e chega a equilibrar-se sobre duas patas assemelhando-se a postura de um homem.

3-  Ataca quem encontrar no caminho, muito difícil escapar dele pois é muito veloz.

4- Muito valente, consegue desarmar uma pessoa com um facão, pedaço de porrete ou algo grande que possa ser utilizado contra ele. Porém devido as suas unhas grandes torna-se inofensivo perante armas brancas muito pequenas (facas, punhais, canivetes ), pois não consegue pegá-la.

5- O Lobisomem seria o sétimo filho homem de um casal (sete é um número considerado por muitos como um número de azar), ou uma pessoa muito esquisita, com costumes estranhos, de características peculiares  ( uma pessoa que apresente características como barba muito grossa, muito cabelo no corpo, sobrancelhas que se juntam, dentes grandes e etc.)

6-  Para matar um lobisomem as pessoas acreditam que qualquer arma é capaz do feito, entretanto uma norma deve ser seguida, se a pessoa quiser que o lobisomem morra com a aparência de lobisomem, deve dizer após a sua morte que matou um bicho, mais se quiser saber a verdadeira identidade do lobisomem, deve dizer que matou um homem.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

 A Fera interior e a Loucura

O que poucos sabem é que como toda a lenda, esta possui seus fundos de verdade. Até que ponto é ficção e onde entra o real irá de acordo com o imaginário e o ceticismo de cada um de nós.

        

Fera: Bom, uma pessoa pode se transformar de acordo com seu humor ou até mesmo sentimentos ... O animal que a pessoa se torna é um carnívoro poderoso, grande - ele é assustador mesmo sem intervenção sobrenatural. Ao sofrer a transformação, a pessoa vira algo que amedronta, não tendo como escapar. Se a licantropia for transmitida por uma mordida, a vítima enfrenta a ameaça contínua de sofrer espantosas transformações indefinidamente se sobreviver ao encontro.

Loucura: Licantropia clínica é uma rara síndrome psiquiátrica na qual a pessoa afetada sofre a ilusão de poder se transformar, ou de fato ter se transformado, em um animal, ou que tal pessoa é, de alguma forma, um animal. A palavra é derivada da condição mitológica da Licantropia, uma aflição sobrenatural na qual as pessoas se transformam fisicamente em lobisomens. A palavra zooantropia é algumas vezes usada para a ilusão de que uma pessoa se transformou em um animal qualquer, e não especificamente em um lobo.
Indivíduos afetados relatam a crença ilusória de que se transformaram, ou que estão no processo de se transformar em outro animal. Já foi relacionada com as alterações de estado da mente que acompanham a psicose (o estado mental distorcedor da realidade que, tipicamente, envolve ilusões e alucinações), sendo que a transformação aparentemente só ocorre na mente e comportamento da pessoa afligida.
Um estudo em licantropia do Hospital McLean relatou uma série de casos e propôs alguns critérios diagnósticos através dos quais a licantropia poderia ser reconhecida:
Em um momento de lucidez, ou em retrospectiva, um paciente relata que algumas vezes se sente ou se sentiu como um animal. Um paciente se comporta de uma maneira que se assemelha ao comportamento de um animal, por exemplo, gritando, rosnando ou rastejando.
De acordo com esses critérios, ou a crença ilusória na transformação atual ou passada, ou o comportamento que sugere que a pessoa se crê transformada, é considerado evidência de licantropia clínica. Os autores destacam que, embora a condição aparentemente seja uma expressão de psicose, não há um diagnóstico específico de doença mental ou neurológica associada às conseqüências comportamentais.