quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O que pensam quando falamos Sereias ?


O simbolismo mais veemente da sereia é a da sedução mortal. Certamente, ela é tentadora: "As asas da sereia são amor de mulher, que ela está pronta a dar e a retomar", escreve Pierre de Beauvais.
A paixão inflamada que ela inspira é perigosa, porque provém do sonho e do inconsciente, e por isso é sonho insensato, fantasma irreal.
Para preservar-se das ilusões da paixão (o amor é cego), é necessário, como Ulisses, agarrar-se à dura realidade do mastro (centro do navio e simbolicamente eixo vital do espírito).
As sereias são o arquétipo que representam a união da Grande Mãe com a água, e esse elemento simboliza os sentimentos, as emoções, a intuição, etc., por isso é freqüente que nas histórias onde elas apareçam haja paixão, amor desenfreado e haja um mortal que acabe morrendo afogado nas águas e em seus sentimentos.
Estamos tão condicionados pelo comportamento atávico da lógica que só um salto no oceano da mente, com a ruptura das cadeias do costume, nos libertará dessa confusão mental que nos induz e crer que o normal é o que nos foi ensinado e a história como nos foi doutrinada.

Mas, além de tudo que conhecemos, existe uma outra história, um outro conhecimento de ciência e espiritualidade, um nível supremo inimaginável do que é a magia, do poder sagrado da sexualidade, das forças da natureza, que podem aliar-se conosco, assim como também podemos nos unir a ela, sentindo-a parte nossa, voltando a recordar que somos parte sua.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sereias da Idade Moderna
    Ao contrário de outros seres semi-humanos do mito e do folclore, como os centauros, as sereias continuam a ser alegadamente vistas até nossos dias. É como se houvesse o desejo de provar que são reais. Outra expressão desse desejo de acreditar é o aparecimento de sereias falsificadas e exibidas em feiras e circos, geralmente feitas com o torso superior de um macaco e a cauda de um salmão. 
Na era dos Descobrimentos, ver uma sereia era quase obrigatório para os exploradores. Mapas dos séculos XVI e XVII comumente apresentam sereias nos mares pouco explorados. Cristóvão Colombo viu três perto do Haiti. Sir Richard Whitburne viu uma quando descobria a Terra Nova em 1610, e a tripulação de Henry Hudson viu outra. Em todos os casos, os relatos comparam o que foi visto com as imagens da arte - Colombo achou suas sereias menos bonitas e mais masculinas do que esperava.
Em 3 de novembro de 1523, o médico Ambrosius Paré relatou ter visto um tritão do tamanho de um menino de cinco anos e era "como um homem até o umbigo, exceto pelas orelhas; no resto do corpo se assemelhava a um peixe.
Os homens de Hendrik [Henry] Hudson viram uma sereia em 15 de junho de 1608: "do umbigo para cima, suas costas e seios eram como os de uma mulher (...) sua pele era muito branca e o longo cabelo, de cor negra, caía para trás. Ao mergulhar, viram sua cauda, que era como a cauda de um golfinho, mas pintada como a de uma cavala.
VER MAIS EM : http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Sereias

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

My Little Fish

   Bom já quero deixar avisado que uma das donas do blog está de mudança e vai ficar uns 4 dias sem internet, e a nossa outra amiga não vai poder postar coisas no blog, porque ela é nossa editadora, pois então não quero que você fiquem bravos com nós My Little Fishs, espero que entendam os motivos, mas vou tentar postar algo nesses 4 dias. Beijos e até nosso próximo poste xD.
Sereias Assassinas

      As Sereias dos oceanos geralmente são assassinas e gostam de virar os barcos e grandes navegações, elas podem seduzir com o canto e fazer os navios baterem em rochas, e algumas ao invés de apenas afogarem as pessoas costumam comer a carne das mulheres. 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sereias e seus Mistérios

 
As sereias são seres aquáticos antigos que devido algumas espécies tem o corpo de mulher com a calda de peixe, gosta muito de sentar nas pedras e pentear os cabelos.
Elas vivem nos mares e oceanos de todo o mundo, e algumas cantam lindas canções para atrair os homens pescadores e marinheiros, depois que eles estão encantados pelo seu feitiço, elas os puxam para dentro do mar, algumas para afogá-los e outras se apaixonam e se acasalam deixando o homem vivo ou não.
Existem sereias que possuem alguns dons mágicos, tem poderes de controlar as ondas do mar, e podem se comunicar com os seres marítimos.

No mundo todo existem lendas sobre sereias que carregaram pessoas para o fundo do Mar, no Brasil, a mais conhecida é a Iara, que é uma bela mulher de cabelos loiros esverdeados, que canta no outro lado dos rios, seduzindo os homens para atravessar e a procurar, depois ela o mata afogado e ninguém nunca mais tem noticia, alguns dizem que ela guarda os corpos no fundo da água, mas outros aparecem boiando um tempo depois de sua morte.

Iara

Na Alemanha existe a sereia chamada Loreley que é depressiva canta e chora a beira de um rochedo no Rio Reno, muitos afirmam que de fato, ela existe e quem viajar de barco perto do rochedo ouvirá a Loreley.

Loreley



 
 Em alguns outros países, as sereias são seres do bem que avisam os perigos do mar, ou apenas são inofensivas criaturas que vivem a cantar e pentear os cabelos, vivem em reinos no fundo do mar, e quando chega o tempo da procriação com os Tritãos (macho da sereia), elas sobem até a superfície, esperam o sol secar suas caldas de peixe, e se acasalam,e assim por diante.

 
OBS: Sereias são muitas vezes confundidas com Ondinas e Ninfas, e às vezes com Fadas e Banshees.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Poderes Secundários

 

Ar/Vento: a habilidade de controlar o vento, versão promovida do poder de controlar a água.

Frio/Neve: a habilidade de criar e controlar o gelo assim como a criação das nevascas e da queda de neve, a versão promovida do poder de congelar a água.

Quente/Relâmpago: a habilidade de começar o fogo e chamar os parafusos de relâmpago, este poder é a versão promovida do poder de aquecer a água.

Ar-Vento/ Frio-Neve/ Quente-Relâmpago: Atmokinesis combinado - este é um poder combinado de TODOS OS poderes, quando todos os poderes unem e podem ter o controlo total do tempo. Mostraram o capabilty para criar grandes tempestades elétricas.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os Poderes

  

Controlar a água: a habilidade de mover a água com sua mente, assim como a expansão dela e moldá-la em uma variedade de formas. Com este poder uma sereia pode criar esferas da água ou explosões da água. Este poder tem o potencial limitado de controlar a água em outros formulários tais como moléculas de condensação do ater no ar ou no gelo levitando.
Quando a sereia está com este poder na Associação Lua Durante o alinhamento planetário, está realçado, EA da sereia pode Controlar o vento. com todos os que assim este o pôr pode assim mover objetos apenas por uma onda e uma de mão para trazer ventos mas somente unindo toda sua força.


Gelo / Congelar: a habilidade de congelar a água. Há uma desvantagem a este poder porque embora a água possa ser refrigerada para baixo e congelado a sereia com este poder não tenha nenhum controle do movimento das águas. Este poder pode ser usado para criar o gelo, refrigera para baixo objetos quentes ou mesmo abaixa a temperatura corporal. Pode ser combinado com o controle da água para criar uma esfera de gelo.
Se a sereia com este poder está na associação da lua durante o alinhamento planetário, está realçado o seu poder, e à habilidade criar nevascas.


Fogo / Aquecer: a habilidade de ferver a água. Isto pode ser usado para criar o vapor, objetos super do calor ou para levantar a temperatura corporal. Este é o poder o mais perigoso dos três porque o controle pode facilmente ser perdido e pode criar tanto o calor e a seca que pode mesmo facilmente desidratar povos ou mesmo criar o fogo. Há uma desvantagem a este poder porque embora possa ser aquecido a sereia com este poder não tem nenhum controle sobre seu movimento. Este poder puder vir em acessível quando na necessidade de uma tampa do vapor, de um gelo de derretimento, ou de uma secagem fora rapidamente.
Se a sereia com este poder estava na associação da lua durante o alinhamento planetário, seria realçado, assim que o proprietário pode agora chamar o relâmpago, e cria o fogo facilmente. 

sábado, 1 de setembro de 2012

Sereias, Tritões e Ninfas

  A água está presente em todos os nossos momentos, em tudo que nos rodeia, levando-nos ao mundo feérico e trágico dos graciosos tritões, sereias. 

Os babilônios eram conhecidos por cultuar o deus do mar Ea. Um tritão: um homem com a cauda de peixe. Oannes, para os gregos, emergiu do Erythrean Sea para transmitir conhecimento ao homem. 

Os sírios e os filisteus também cultuaram sua deusa sereia semítica, cujas lendas se enleam; os assírios a chamam Atargatis, deusa da lua, do amor e da fecundidade, e os filisteus, Derceto, esta jogou-se no mesmo lago, após matar um de seus sacerdotes e abandonar a filha Semíramis no deserto.
Derceto é contemplada com uma cauda de peixe. Semíramis é rainha da Babilônia.

Nos mapas do Renascimento podia ler-se a frase "Aqui estão as sereias", e muitas crônicas sobre sereias capturadas foram escritas.
Os exploradores visualizaram a aparição de sereias, com cabelos verdes na Antártida, e com cabelos azuis nas Bahamas.

Hoje em dia, há rumores da existência de um homem-peixe em Liérganes, na Cantabria, e ninfas no rio Ebro.
As sereias e os tritões para os chineses, são Fuxi e Nu Gua; para os indianos, Trita e Voshnu; para os gregos, Poseidon, Amphitrite; para os japoneses, Ningyo; para os habitantes de Cornwall, Merrymaids; para os irlandeses, Merrows ou Muirruhgach; para os Shetland Islands, Sea-trow; para os escandinavos, Havfrue e Havmand; para os noruegueses, Havfine; para os romanos, Neptune.


Os mortais ficavam encantados com as sereias e se lhes dessem ouvidos seria um desatino. As sereias atraindo os marinheiros com suas mágicas vozes, cantando, tocando maravilhosamente instrumentos musicais,  e fazendo os navios encalharem e seus tripulantes afogarem-se.