quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Será o Monstro, pura Imaginação ou realmente Existe ?
  São poucas as evidências que indicam a existência do monstro do Lago Ness. Porém, a sociedade, enquanto não descobrirem o que realmente acontece por lá, nunca vai desistir. Mesmo que o governo da Escócia tenha anunciado que trata-se de pura imaginação das "testemunhas", os curiosos e interessados no assunto jamais desistirão da busca pela resposta.
 Você acha que este monstro realmente pode existir ?

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Algumas outras Evidência da existência do Monstro do Lago Ness

As supostas aparições e a "foto" do monstro do Lago Ness não são as únicas evidências. No ano de 2007, Gordon Holmes, um técnico de laboratório, filmou o vídeo de uma "criatura preta" no lago, que foi ao ar na BBC da Escócia. O vídeo é até hoje estudado por biólogos, e é uma das provas mais valiosas da existência do monstro. Outra suposta evidência ficou famosa no mundo todo. O segurança Jason Cooke, enquanto "passeava" no Google Earth, encontrou uma criatura no próprio lago, que poderia ser o monstro. O formato é bastante semelhante ao do Plesiossauro.

  
Esta evidência você pode ver com os seus próprios olhos, digitando no Google Earth as coordenadas 57°12'52.13"N, 4°34'14.16"W.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Um Pouco sobre o Lago Ness
  O Lago Ness fica localizado na Escócia, na cidade de Highland. Tem cerca de 37 quilômetros de comprimento, e sua profundidade pode chegar a 226 metros. Ele é encaixado em diversas falhas geológicas, e por isso, seu solo é cheio de depressões e desníveis. As suas águas são bastante frias, e a visibilidade da água é muito pequena, devido ao teor de turfa, um material de origem vegetal, que é trazida para o lago através das redes de drenagem. Por isso é muito difícil de se ver o que ocorre no fundo dele.

domingo, 28 de outubro de 2012

A Teoria mais Provável para o Monstro do Lago Ness
 

Nunca comprovou-se a sua existência e a sua não-existência, mas os biólogos e cientistas nunca desistiram de procurar o monstro. A teoria mais provável é de que, o monstro, na verdade, é uma espécie de dinossauro, chamado Plesiosauro, que sobreviveu a extinção e as catástrofes ambientais de sua época, e que pode possuir uma família que vive juntamente a ele neste lago. Os plesiosauros eram répteis aquáticos, e costumavam ter um corpo imenso e um pescoço extremamente grande. Foram extintos à cerca de 65 milhões de anos atrás, e de alguma forma inexplicável, este teria sobrevivido, e quem sabe, procriado. Acredita-se que ele tem descendentes, porque é praticamente impossível que um animal sobreviva 65 milhões de anos, sem ter morrido por velhice, doenças, ou por causa de catástrofes ambientais. Porém, essa teoria tem algumas falhas, por exemplo: os plesiosauros não colocavam seus pescoços para fora da água. Mas, apesar disso, esta teoria continua sendo a mais conhecida e a mais provável.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Monstro do Lago Ness Existe ?

  Quem nunca ouviu falar no monstro do Lago Ness?
Todos já ouviram algo a respeito dele, mas poucos sabem a história deste suposto "monstro". Ele é conhecido por este nome por causa de suas aparições no Lago Ness, na Escócia. De acordo com testemunhas, ele possuía cerca de 3 metros de comprimento, e colocava a cabeça para fora da água, não vivia apenas lá em baixo.

As primeiras aparições do monstro datam de mais de 1.500 anos atrás. Porém, a que popularizou essa história, ocorreu em 1933, quando um casal viu o monstro sair da água, e entrar novamente. Um jornal publicou uma matéria sobre o monstro, o que gerou uma polêmica no mundo todo, e após esse evento, muitas pessoas viram aparições dele. Chegaram a oferecer recompensa para quem o conseguisse capturar. O caso ainda tornou-se mais polêmico em 19 de abril de 1934, quando o cirurgião R. K. Wilson tirou uma foto do monstro, que ficou conhecida no mundo todo.



                 Foto tirada pelo cirurgião R. K. Wilson.

nfelizmente, no ano de 1994, Marmaduke Wetherell confessou ter falsificado a fotografia e ter usado o nome do Dr. Wilson.


OBS: Não deixei ninguem te fazer de idiota. É pra vocês verem que nem todo mundo leva as coisas a sério

quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Nessie na cultura popular

Real ou imaginário, o monstro de Loch Ness faz parte do imaginário popular e da cultura da Escócia e do resto do mundo ocidental. Nessie apareceu num episódio de Scooby-Doo e é um exemplo clássico de monstro. É ainda um dos motores da indústria de turismo da zona, atraindo ao Loch Ness inúmeros curiosos em busca da oportunidade de tirarem uma fotografia. No desenho Duelo Xiaolin o monstro do Lago Ness é prima de Dojo. E o Monstro do Lago Ness apareceu também em um episódio de Scooby Doo onde, por causa das olimpíadas escocesas, o monstro aparecia e aterrorizava a todos por causa do grande barulho das pessoas competindo, ele também aterrorizava um castelo que era da organizadora das olimpíadas. O monstro ainda foi parodiado no desenho Johnny Test como o "Monstro do lago Porkness". Nessie também foi parodiada no desenho Phineas e Ferb como o "Monstro do lago Naso". No desenhoKid vs. Kat Nessie é parodiada como o "Monstro do lago Coruja".
Em Arquivo X no Episodio O Monstro do Lago um monstro marinho apareceu sendo responsavel por várias mortes mesmo não sendo o Monstro do Lago Ness durante o episodio várias referências são feitas ao Monstro do Lago Ness. EarthBound na fase winters e Sem esquecer o filme Meu Monstro de Estimação, em Mega Man Star Force 2, há uma cidade chamada Loch Mess, onde segundo a lenda, vive uma criatura chamada Dossy (Messy), que na verdade é a forma de vida eletromagnética Brachio Wave (Plesio Surf).
Em Top Gear de Super Nintendo, na pista "Loch Ness", um suposto Nessie aparece ao fundo do cenário num lago. Também é possível ver placas na beira da pista com a frase "Beware the Monster!" (Cuidado com o Monstro!).
Carl Barks retratou Nessie na história O Mistério do LagoObras Completas de Carl Barks 33. Nesta história, o protagonista Donalddecide fotografar o monstro no interior do lago Less (paródia para o lago Ness), mas é engolido pelo bicho. Em Tomb Raider The lost Artifact aparece o monstro, no qual Lara Croft precisa lutar.
No jogo da Nintendo Super Mario 64 , para o console Nintendo 64, uma criatura semelhante a Nessie aparece em uma das fases, porém é inofensiva.

Teorias

Impressão artística do Plesiosaurus em seu meio ambiente
Quase todos os relatos de aparições do monstro descrevem-no à semelhança de umPlesiossauro, um animal parente dos dinossauros extinto desde o Mesozóico. Os plessiossauros eram répteis aquáticos de grandes dimensões, com um pescoço grande em relação à cabeça, que se deslocavam com a ajuda de enormes membros em forma de barbatana. A semelhança com um animal extinto levou algunscriptozoólogos a defender que o monstro de Loch Ness é um plessiossauro que, de alguma forma, sobreviveu à extinção da sua espécie no fim do Cretácico. Os cépticos argumentam com a impossibilidade de um único indivíduo sobreviver 63 milhões de anos e que esta hipótese implica a existência não de um monstro, mas de uma pequena comunidade. Baseado no tamanho do lago e na quantidade de alimento, George Zug, do Smithsonian, calculou que o número de criaturas como Nessie poderia variar de 10 a 20 animais se cada um pesarem cerca de 1500 e chegar até 150 animais de 150 quilos (O que provavelmente não é o caso já que descrevem criaturas enormes).
Cientistas dizem que um Plesiossauro nunca levantaria o pescoço acima d'agua, como o monstro supostamente faz. Além disso, o plesiossauro era adaptado ao calor, e não às temperaturas absurdamente baixas do Lago Ness. Baseando-se nisso, um grupo de cientistas criaram uma teoria que diz que o monstro é, um dinossauro parente do plesiossauro, que além de nunca ter sido documentado, possuía uma estrutura óssea diferente de seu suposto primo e o corpo adaptado a condições climáticas diferentes, que vivia no Oceano Ártico ou Atlântico. Assim, um grupo dessas criaturas entrou pelo Rio Ness (uma das únicas ligações do lago com o mar) e depois de certo tempo o rio ficou muito raso, e as criaturas não puderam sair, graças ao alimento farto de salmões, enguias e trutas as criaturas se adaptaram à vida no lago. [carece de fontes] Então, "Nessie" provavelmente seria da superordem Sauropterygia.
Outras explicações para os registos visuais sugerem que as testemunhas tenham confundido o monstro com os esturjões que abundam no lago e que, graças à sua estranha aparência, possam ter causado confusão. Há ainda quem relacione os registos visuais com libertação de gases da falha tectónica que modela o lago, que podem chegar à superfície sobre a forma de bolhas.
Em Julho de 2003, uma equipe da BBC realizou uma investigação exaustiva na zona, com o fim de determinar de vez a existência ou não do monstro. O lago foi percorrido de uma ponta à outra por mergulhadores e cerca de 600 sonares sem qualquer resultado. A BBC concluiu que o monstro não existe mas nem isto desalentou os defensores de Nessie.
Grande parte da dificuldade em encontrar ou provar a ausência da criatura é devida à peculiaridade geológica do próprio lago. Ele tem forma estreita, profunda e alongada, com cerca de 37 quilómetros de comprimento, 1,6 quilómetros de largura e uma profundidade máxima de 226 metros. A visibilidade da água é extremamente reduzida devido ao teor de turfa dos solos circundantes, que é trazida para o lago através das redes de drenagem. Pensa-se que o lago Ness tenha sido modelado pelos glaciares (Brasil: geleira) da últimaera glacial. Além disso, a visibilidade na superfície costuma ser má, o que explica a má qualidade das fotos e a suspeita de que os registos visuais sejam apenas pareidolia. Na Escócia, a média dos últimos 30 anos é de apenas 48 dias de sol por ano.

Registros visuais

Rumores acerca de uma criatura estranha em Loch Ness existem há pelo menos 1595 anos. O primeiro encontro testemunhado por escrito aparece na obra literária Vida de São Columbano (também conhecido como Saint Columba um missionário irlandes que viveu entre 521 e 597 que se mudou para Escócia. Columbano descreve como salvou um picto que nadava no Rio Ness das garras do monstro em 565 DC enquanto ele trazia um barco para o Santo e os seus seguidores atravessarem o rio e com o enorme poder da sua voz o monstro terá sido repelido pelo Santo. Em outro ponto da obra, o santo conta que matou um javali com o poder da sua voz, o que levanta questões sobre a credibilidade dos seus relatos, mas o javali pode ter morrido por outra causa enquanto ele gritava, ou simplesmente Columbano usou uma metáfora, como estar usando "Voz" como algo relativo ao povo e usado um exército de pessoas.
A Nessie
O primeiro relato de avistamento oficial do monstro do Lago Ness é de 1880 e foi debaixo de água, testemunhado por um mergulhador profissional chamado Duncan MacDonald. Foi-lhe pedido que fosse ao Fort Augustus perto do Caledonian Canal procurar o local aonde se tinha afundado um navio de carga para ser observado por ele. Ao descer as profundezas escuras do lago, onde se situava o tal navio afundado e chegou então ao naufrágio. Quando examinava a quilha para ver os estragos e a trabalhar debaixo dele, de repente viu que também havia uma enorme e estranha criatura que estava deitada numa rocha comprida de lado ali perto. O Duncan depois fez sinal agitado para ser recolhido de imediato de guincho e ao chegar ao seu barco de apoio com a equipa dele, acharam-no muito pálido e branco como giz e tirado da água a tremer, mas depois de calmo disse que enquanto analizava o navio a certa altura viu um animal parecido com um sere gigante marinho como um sapo enorme que assustou muito o Duncan e quis voltar logo á superficie. Nunca mais fez mergulhos no Lago Ness.
No século XX - o primeiro relato é de 1923 - e conta como Alfred Cruickshank avistou uma criatura com cerca de 3 metros de comprimento e dorso arqueado, mas o registo visual que iniciou a popularidade de Nessie data de 2 de Maio de 1933 e foi relatado pelo jornal local Inverness Courier numa reportagem cheia de sensacionalismo. Na peça conta-se que um casal viu um monstro aterrorizante a entrar e sair da água, como alguns golfinhos fazem. A notícia gerou sensação e um circo chegou mesmo a oferecer 20.000 libras pela captura da criatura. A esta oferta seguiu-se uma onda de registos visuais que resultaram em 19 de Abril de 1934 na mais famosa fotografia do monstro, tirada pelo cirurgião R.K. Wilson (daí o nome da fotografia, conhecida como Surgeon’s photo). A fotografia circulou pela imprensa mundial como prova absoluta da existência real do monstro.
Décadas depois, em 1994 Marmaduke Wetherell confessou ter falsificado a fotografia enquanto repórter free lancer do Daily Mail em busca de um furo jornalístico. Wetherell afirmou também que decidiu usar o nome do Dr. Wilson como autor para conferir mais credibildade ao embuste.
Em 25 de maio de 2007, Gordon Holmes, um técnico de laboratório de 55 anos de idade, filmou um vídeo que ele diz ser de uma "criatura preta, com cerca de 45 pés de comprimento, movendo-se rapidamente na água". O vídeo foi estudado por biólogos e sem dúvida trata-se realmente de uma filmagem de um animal não indentificado, no qual as características fisicas são mesmo parecidas com as de um plesiossauro, portanto, ainda assim não é considerado uma prova de sua existência. Diz-se que o vídeo está "entre as mais brilhantes aparições do monstro já feitas".[1] A BBC da Escócia transmitiu o vídeo em 29 de maio de 2007.[2]

Monstro do lago Ness

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

monstro do lago Nessmonstro de Loch Ness, ou também conhecido simplesmente por Nessie, é um criptídeo aquático que alegadamente foi visto no Loch Ness (Lago Ness), nas Terras Altas da Escócia. A sua existência (ou não) continua a suscitar debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia.
 O monstro de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro
um sauropterígeo pré-histórico. Mas no dia 29 de Maio de2003, o governo da Escócia declarou que o 
monstro não existe e as ideias de que ele existe não passam de fruto da imaginação.

My Little Fairy


Bom eu acho que é isso. Já mostrei tudo que sabemos sobre fadas.... Espero que tenha sabedorias em usar tudo que ensinamos a vocês, e que se você tiver um amigo(a) que esteja interessando no assunto traga ele até nós....
Esperem e vejam o próximo assunto.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fada do Poder Pessoal
Sempre que você tiver uma situação importante para resolver no dia seguinte, durma com algumas folhas de louro debaixo do seu travesseiro: dessa maneira, a Fada do Poder Pessoal permanecera ao seu lado por um certo período, dando-lhe força e poder pessoal.

Fada dos Portais
Amarre uma chave, de preferência daquelas bem antigas, numa fita vermelha e pendure atrás da porta. Dessa forma, a Fada dos Portais o ajudará a guardar a entrada de sua casa e garantirá sua proteção a cada saída.  

Fada da Purificação
Para que as energias dessa Fada trabalhem a seu favor, purificando seu ambiente, prepare um mistura de água mineral com sal e essência de alecrim ou arruda, introduza uma rosa vermelha na mistura e borrife com ela todos os cantos da sua casa ou do seu local de trabalho. Quando terminar, jogue o conteúdo fora e coloque a rosa em um vaso. Faça isso a cada dois meses.   

Fada do Quarto
Para manter essa fada por perto, protegendo seu quarto de más influências e tornando-o um lugar seguro, ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife por todo o ambiente.

Fada da Sedução
Quer aumentar seu poder de sedução? Mantenha essa Fada por perto com uma pedra de quartzo rosa dentro de um saquinho vermelho. Perfume-o com incenso ou essência sempre que precisar.  

Fada dos Viajantes
Quando viajamos, sempre ficamos mais vulneráveis, pois nos afastamos de nosso lugar de poder, por isso, sempre que partir para alguma viagem, tenha certeza de contar com a proteção da Fada dos Viajantes para proteger você e seus pertences durante todo o tempo em que estiver viajando. Para isso, leve com você um saquinho com um pouco de verbena e alecrim.

Fada da Vitalidade
Você anda cansado, apático, com a energia em baixa? O cristal de rocha, guardado num saquinho de couro com ramos secos de arruda e um pouco de tabaco atrai os poderes da Fada da Vitalidade.
Uma outra receita de vitalidade é comungar com a Mãe-Natureza: conecte-se com a Terra para sentir-se seguro e forte. Uma boa maneira de se recarregar com as energias naturais é sentir toda sua plenitude abraçando uma árvore ou deitando-se confortavelmente em um jardim. É assim que somos alimentados com seu leite espiritual.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como atrair as Fadas ?

Fada da Alegria
Precisando renovar o estado de espírito, banir a tristeza e encher o coração de alegria? Invoque a Fada da Alegria com um saquinho de algodão branco recheado de bétulas secas, amarrado junto ao pé da cama.


   

Fada de Amor
Uma receita poderosa para atrair essa Fada é ferver 2 litros de leite com 4 colheres de mel, 1 maçã vermelha ralada e 2 pauzinhos de canela. Depois, deixe esfriar. Coe e use após o banho higiênico, da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e se vista sem enxugar-se, ou coloque um roupão. Com isso, essa Fada aumentará seu poder para atrair o amor. Faça esse ritual sempre que precisar.    

Fada da Comunhão
Entre as inúmeras maneiras de atrair os poderes dessa fada, há uma receita que não falha: sempre que for pela primeira vez na casa de uma pessoa, leve um presente, nem que seja uma flor. Essa é uma maneira respeitosa de se pedir licença às novas energias e de se fazer bem-recebido por elas.   

Fada dos Festejos
Para atrair os poderes dessa fada, tornando sua festa repleta de alegria e sucesso, coloque numa taça de vinho tinto quatro folhas de verbena. Depois de bem misturado, jogue algumas gotas desse preparo no chão onde os convidados irão circular.    

Fada Guardiã
Sempre que você se sentir desprotegido, invoque essa Fada com essa oração mágica: "Pequenina guardiã / Ser de luz infinita / De dia me traga a paz / De noite a luz e proteção / Invisível guardiã / Protejam os quatro cantos da minha alma / Os quatro cantos da minha casa / Os quatro cantos do meu coração!".     

Fada do Lar
Protetora da união fraterna e das famílias felizes, a Fada do Lar é chamada, desde tempos imemoriais, com romãs abertas colocadas na janela. Seu poder afasta todo o mal e protege a harmonia familiar.
 
Outra forma de atrair sua proteção é colocar uma marionete de madeira pendurada na sala de estar: a Fada do Lar tornará o boneco, que carrega consigo a alma da madeira com o qual foi feito, um guardião que trará harmonia e boas energias para o seu lar.    

Fada de Luz
Com essa fada por perto, você fica protegido contra mau-olhado no seu lar e no seu ambiente de trabalho. Para atraí-la, guarde pregos, agulhas e outros objetos pontiagudos dentro de um pote fosco e lacre-o hermeticamente. Coloque-o em um lugar bem visível da sua casa, mas jamais revele seu propósito. Dois pedacinhos de canela colocados em forma de cruz na porta ou atrás da escrivaninha, também invocam os poderes dessa Fada, afastando as trevas.    

Fada do Magnetismo
Para atrair os poderes magnéticos dessa Fada, leve sempre com você uma pedrinha de ágata: ela abrirá espaço para você entrar na casa e no coração das pessoas.     

                                                                 Continua...

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Onde as Fadas Moram ?

Acho que vocês ficam se perguntando, onde as fadas moram?
Bom se você achou que ela mora dentro do seu guarda roupa, está muito enganado.

Bom as fadas vivem em lindos bosques floridos geralmente em árvores, elas usam tipo um esculdo protetor para que nenhum humano atravese ou as enchergue. Elas sempre estão trabalhando para o Outuno, Verão, Primaveira e Inverno, são elas que fazem tudo para as estações do ano.

É muito raro você ver uma fada vagando pelo bosque dando bobeira por ai. Eu só sei que se você encontrar essas criaturinhas lindas, seja gentil e não se engane com a aparência.

domingo, 21 de outubro de 2012

My Little Fairy



My Little Fairy's, Obrigada por entrarem no blog, agradeço de coração! e mostrem para os amigos! olha quantas visualizações nós temos:
Brasil                                      926    
Rússia                                    162
Estados Unidos                       124

Alemanha                                121
Portugal                                   15
Reino Unido                              5
Japão                                       2
Suíça                                       1
França                                     1
Índia                                        1
  
Paraguai                                  1      

Ucrânia                                    1
Outros                                     2

São mais de 1.300 visualizações!!! muito Obrigada mesmo,estamos muito felizes com o resultado! Mostrem para seus amigos e faça nosso blog (meu e seu) crescer!
Muito Obrigado aos outros países que também entram!!! Amamos vocês <3
E escrevam para gente nos comentários,vamos ficar muito mais felizes! Deem sua opinião sobre algum tema que você queira, ou sua critica (positiva ou negativa) 

Se não quer escrever para gente nos comentários escreva e converse com a gente no e-mail do blog! é : thevampersistrue@yahoo.com.br
E pode escreverem em qualquer idioma: Português,Alemão,Inglês... ou qualquer outro idioma que você fale! 
Amamos Vocês ♥ Beijos #Gih

sábado, 20 de outubro de 2012

Fadas que Protegem as Pessoas

Din-geth-ai-noon: irlandesa, está ao serviço da deusa Aine, que protege especialmente a mulher. Pode assumir as mais variadas formas. Dorme na floresta mais próxima da casa da mulher que protege. Para a convidar para a sua casa terá de escrever o nome Aine à entrada da porta e pronunciar em voz baixa todas as manhãs (quando sai de casa) a palavra Dinnshenc.

  Guwer-geth-ain-noon:  vinda do País de Gales, belíssima, de cabelos compridos e loiros. Adora crianças e protege as mães. Tem quase o tamanho feminino e habita perto dos grandes lagos. É bastante temperamental e facilmente se ofende. Só sabe contar até ao número cinco (o número mágico das fadas). É especialista em música e adora dançar, aproximando-se dos lares onde houve tocar piano ou harpa.

  Twlwyth-tegs: também do País de Gales, protege pessoas de qualquer idade, sexo, raça ou cor. Vive em grupos e desloca-se para verificar onde a sua presença está á fazer mais falta. Vive em ilhas com nevoeiro onde as tempestades sejam uma constante, pois é na água e na humidade que reencontra as suas energias. Adora jardins e de cuidar das flores, sente-se bem recebida quando lhe oferecem água fresca numa taça branca em sinal de amizade.

  Mother Hole: de origem alemã, tem o aspecto de uma mulher idosa e respeitável, reconhece-se facilmente pelos longos cabelos negros e pelo vestido comprido verde-escuro. A sua função é avisar do bem e do mal que se aproxima. Trabalha de modo honesto, mas a recompensa que pede é bastante cara: OURO! Muitas vezes convida as pessoas a visitar a sua residência, no meio das searas, e ajuda-as no seu crescimento espiritual.


  Urisks: embora sendo bastante feia, esta fada de origem escocesa é bastante amigável e procura a companhia do ser humano que deseja proteger ao longo da vida. É muito inteligente e psiquicamente desenvolvida, e encontra-se no meio dos bosques, onde tem a fama de assustar crianças, devido ao seu aspecto despenteado e à sua corcunda pouco estética. Para obter a sua amizade, é apenas necessário oferecer-lhe a sua amizade, visitando-a no bosque, chamando-a e dizendo que precisa do seu apoio. Urisks não pede presentes materiais para socorrer seja quem for.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fadas que Protegem o Lar

  Ban-Tee: estas palavras tem o significado literal de dona de casa, As fadas Ban-Tee podem ser encontradas a vigiar as crianças e os pequenos animais de estimação. Dizia-se na antiguidade que executavam todas as tarefas das mães quando estavam demasiado, cansadas ou enquanto dormiam. Nessa altura eram elas que protegiam as crianças, evitando que corressem qualquer tipo de risco. A fada Ban-Tee adora morangos frescos, cremes, doces e tudo o que pede em troca desas guloseimas é que a deixam vigiar o lar.

  Brownie: de origem escocesa, tem um aspecto físico pouco feminino, a pele escura e aparece sempre vestida de verde, azul ou castanho, com uma pequena capa sobre os ombros. Procurar um ser humano que aceite os seus préstimos e dedica-se a ele para toda a vida. Mas para que isso aconteça a pessoa tem de ser humilde, simpática(o) e meiga(o). É esta fada que pode afastar de casa todos os maus espíritos. Procura sempre uma casa quente, mas não adimite a existência de gatos. Adora receber como  presentes leite, mel e pequenos objetos feitos em madeira.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quem é a Rainha das Fadas ?

  Bom, tem várias Rainhas, mas vamos citar uma:

Aine - Deusa Solar (Irlanda).Rainha dos Reinos Encantados. Aine é uma deusa primária da Irlanda, soberana da terra e do sol, associada ao Sostício de Verão, que sobreviveu na forma de uma Fada Rainha. Seu nome significa: prazer, alegria, esplendor. Ela é irmã gêmea de Grian, a Rainha dos Elfos e era também considerada um dos aspectos da Deusa Mãe dos celtas Ana, Anu, Danu ou Don. Juntas Grian e Aine.

Rainha dos reinos encantados e mulher do Lado, ela é a Deusa do amor, da fertilidade e do desejo. É filha de Dannann, e esposa e algumas vezes filha de Manannan Mac Liir, e mãe de Earl Gerald. Como feiticeira poderosa, seus símbolos mágicos são "A égua vermelha", plantações férteis, o gado e o ganso selvagem.
Esta é uma Deusa-Fada que segundo a tradição celta ajudava os viajantes perdidos nos bosques irlandeses. Diziam que para chamá-la bastava bater três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas. Sempre que se sentir "perdido", faça o mesmo, chame por Aine batendo três vezes no tronco de uma árvore de flores brancas. Ela não vai tardar em ajudar.

Há lendas que contam que Aine tinha o poder de se transformar tanto em um cisne branco quanto em uma égua vermelha de nome Lair Derg, e que ninguém conseguia alcançá-la.
O mundo das fadas só se tornava visível pelos portais mágicos, chamados
anéis de fada, que eram indicados pela própria Aine.
Esta  Deusa Fada que segundo ajudará  os viajantes perdidos nos bosques irlandeses. Diziam que para chama-la bastava bater três veses no tronco de uma árvore
com flores brancas. Sempre que se sentir "perdido", faça
o mesmo, chame por Aine de Knockaine batendo tres vezes
no tronco de uma árvore com flores brancas. Com certeza ela vai
ajudar.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como Nascem as Fadas ?
   Nascimento de Fada é coisa engraçada, são necessários tantas risadas e criançadas. Quando um bebê humano sorri é de lá que nascem as fadas. Seu sorriso é puro, verdadeiro como se fosse mesmo um toque de mágica. Ele é encantado, e se quebra.... Como se fosse cristal.... Espalhando em mil e um pedacinhos bem pequeninhos. Aqueles minúsculos caquinhos... São as Fadas.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os Poderes das Fadas

A energia das fadas geram estímulos além do normal. Ela é tão intensa que confunde os sentidos e altera nossos estados de consciência. As fadas aprenderam à controlar parte das energias do Universo e por virtude de não estarem limitados por barreiras físicas, são capazes de demonstrar muitos desses poderes.

A maioria das fadas e duendes não dispõem de meios significativos de ataque ou ofensa, portanto, para auto defesa, contam com outras habilidades, as quais incluem: 

  • Glamour (disfarces mundanos-formas de animais)
  • Levitação
  • Invisibilidade
  • Mudança de forma
  • Capacidade de trazer boa sorte ou azar
  • Agilidade e perícia artesanal
  • Desenvolvidos dons musicais
  • Controle sobre o tempo e fenômenos atmosféricos
  • Conhecimento dos grandes segredos da cura,energias telúricas e tesouros ocultos
  • Capacidade de induzir sono e estados alterados de consciência

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

As Fadas nos Contos Originais

   Apesar de a figura das fadas ser característica de culturas do norte da Europa, como uma força elemental ou natural, existem algumas personagens dessas culturas que são associadas às fadas ou como sendo fadas. Elas teriam aparecido na primeira vez na idade média, na série de histórias e contos do ciclo arturiano, mostrando o valor da figura das mulheres na cultura celta e o papel e importância do amor dentro da cultura medieval. Seriam elas Viviane, a “Dama da Água” e Morgana, conhecida como “Morgana Le Fay” ou “Morgana A Fada”. Por mais que elas possam ser associadas dentro da mitologia arturiana a figuras humanas, dentro da tradição medieval elas são representadas como fadas e possuem características das mesmas.

Com a cristianização ocorrida na idade média, a figura das fadas ou a força elemental e natural das mulheres e principalmente de mulheres como Viviane e Morgana ganhou ares sublimes de um amor sobrenatural, possível fonte mitológica das histórias de amor romântico da idade média. As fadas eram então, dentro da visão cristã, as mulheres amadas pelos cavaleiros ou ainda a força de ligação entre os amantes.

Dessa forma, ao final da idade média, a imagem da fada como ser da natureza, diminuiu, dando espaço para as mulheres de carne e osso, as amantes dos cavaleiros. Porém, nos contos de fadas, a ideia da magia e do sobrentural continuou mesmo sem a presença das fadas nos contos da época. O próprio amor romântico podia ser fonte de acontecimentos fantásticos, como na história de Tristão e Isolda, que ambos se apaixonam devido a uma poção mágica.

domingo, 14 de outubro de 2012



 A hierarquia do mundo invisível

  

Elementais
Espíritos da Natureza ou Fadas: espíritos dos quatro elementos (aráguaterra e fogo).
  • Elementais do ar: divididos em sílfides ou fadas das nuvens e fadas das tempestades. As primeiras vivem nas nuvens, são dotadas de elevada inteligência e sua principal atividade é transferir luz para as plantas; interessam-se muito também por animais e por pessoas, para as quais podem agir como protetoras e guias. As fadas das tempestades possuem grande energia e circulam sobre as florestas e ao redor dos picos das montanhas; costumam ser vistas em grupos pelas alturas e só descem à superfície quando o vento está forte.
  • Elementais da terra: seus principais representantes são os gnomos, criaturas de cerca de um metro de altura que vivem no interior da terra (embora existam gnomos da floresta, que cuidam basicamente das raízes das plantas). Os kobolds, menores que os gnomos, são mais amigáveis e prestativos para os humanos que seus parentes, embora sejam igualmente cautelosos. Os gigantes são entidades enormes que costumam estar ligados à montanhas, embora também possam viver em florestas antigas. Finalmente, os Devas da Montanha, são os elementais da terra mais evoluídos, entidades que permeiam e trabalham com uma montanha ou uma cadeia inteira de montanhas, com sua consciência tão profundamente imersa na Terra que mal tomam conhecimento da existência de criaturas de vida breve, como os homens.
  • Elementais do fogo: as salamandras ou espíritos do fogo, habitam o subsolo vulcânico, os relâmpagos e as fogueiras. São mais poderosas que as fadas dos jardins, mas estão mais distantes da humanidade também. São espíritos de transformação, responsáveis pela conversão de matéria em decomposição em solo fértil. Podem agir também como espíritos de inspiração, mediadores entre o mundo angélico e os níveis físicos de criação (ou seja, agem como musas).
  • Elementais das águas: representados pelas ninfasondinasespíritos das águas e náiades, são responsáveis por retirar energia do sol para transmití-la à água. As ninfas estão ligadas às águas, mas também à montanhas e florestas. Regulam o fluxo da água na crosta terrestre e dão personalidade e individualidade a locais aquáticos, tais como poços, lagos e fontes. Podem assumir a forma de peixes, os quais protegem. As ondinas parecem estar restritas a determinadas localidades, sendo responsáveis pelas quedas d'água e a vegetação circundante. Os espíritos das águas vivem em rios, fontes, lagos e pântanos. Assemelham-se a belas donzelas, muitas vezes com caudas de peixe; gostam de música e dança, e têm o dom da profecia. Embora possam ajudar eventualmente os seres humanos, estes têm de se acautelar com tais espíritos, que podem ser traiçoeiros e afogar pessoas. Da mesma forma que os espíritos das águas, as náiades presidem os rios, correntezas, ribeiros, fontes, lagos, lagoas, poços e pântanos.

    SAIBA MAIS EM : http://pt.wikipedia.org/wiki/Fada

sábado, 13 de outubro de 2012

Um Pouco sobre as Fadas
   A palavra “fada” vem do latim fatum, que signfica “destino, fatalidade, fado”. As fadas seriam então forças da natureza capazes de interferir no destino das pessoas. A origem das fadas é das culturas celta, germânica, nordico e anglo-saxã, onde supostamente seriam as fêmeas dos elfos, ou representantes femininas de forças da natureza ou de diferentes elementos da natureza, às vezes relacionadas aos elementos da terra, do fogo, do ar e da água e outras vezes ainda relacionadas aos seres elementais.

Dessa forma, as fadas se apresentam como mulheres belas capazes de ajudar ou prejudicar, guiar ou seduzir o caminho de um herói. Devido à influência do cristianismo, muitas vezes as fadas são relatadas como bruxas ou ainda demônios.

Na cultura greco-romana, a relação com as fadas estaria na figura das ninfas, que são divindades da natureza. Também teriam relação com as Moiras, que seriam três irmãs que teceriam o destino dos humanos e dos deuses. Vale ressaltar que, por mais que exista uma analogia arquetípica entre as fadas e as ninfas, elas não são parentes.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Fadas Existem ?

    
Nessa sessão de curiosidades, vamos re-lembrar algumas polêmicas que envolvem personagens míticos.


Elas existem?

Quem não se lembra do cadáver de uma fada encontrado em 2007 ? Caso você não se recorde faremos uma breve explicação…
Em quanto passeava com seu cão, um homem acabou por encontrar algo muito estranho, ou seja, o cadáver de uma fadinha! O cadáver foi enterrado e parecia estar mumificado e até tinha as asas e cabelos ruivos.
Isso aconteceu em 2007.

Agora veremos uma situação distinta.
No ano de 1917 as duas primas, Elsie, 16 anos,  e Frances , 10 anos, tornaram-se muito conhecidas por publicarem suas fotos para uma revista, é que no caso, haviam fadas junto delas. Elas chagaram a fazerem milhares de fotos e as fotos foram até mesmo para leilão.
Veja algumas imagens:
 
Conclusões dos assuntos:
A fada mumificada que foi encontrada por um homem e seu cão era na verdade uma brincadeira realizada por um artista e mágico do Reino Unido chamado Dan Baines, tratava-se de uma brincadeira do chamado “dia da mentira” e como ele mesmo disse:
“…A fada é falsa, mas meu enorme interesse pela crença me permitiu criar uma obra de arte mágica e convincente…”
E as duas menininhas junto às fadas?
Levou muitos anos para que a verdade fosse dita, em entrevista à um programa de TV no ano de 1985, Elsie, revelou que tudo não passou de uma brincadeira de criança; As imagens de fadas eram na verdade recortes ou desenhos baseadas em ilustrações de um livro infantil daquela época.
E você? Acredita ou não em fadas? Se existem eu realmente não sei, afinal nunca vi nenhuma, mas uma coisa é certa: Esses dois casos não eram verídicos e o pior de tudo é que ainda existem pessoas que acreditam até hoje na veracidade dos dois exemplos acima.