quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Significado de Mago:

A palavra mago vem do babilônico " magi ", que significa algo como observador dos astros ou conhecimento das estrelas. De fato, no início, mago, astrônomo e astrólogo significavam a mesma coisa.

Exemplo do uso da palavra Mago:

Os três reis magos seguiram uma estrela que os guiou até o menino Jesus, ou seja, eles além de serem reis, eram também astrônomos. Daí o nome reis magos.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Os Treze Dons mínimos de uma bruxa segundo Arádia,a Rainha das Feiticeiras:

1. Atrair sucesso nos assuntos do coração
2. Abençoar e consagrar
3. Falar com os espíritos
4. Saber das coisas ocultas
5. Chamar espíritos
6. Conhecer a Voz do Vento
7. Ter o conhecimento da transformação
8. Ter o conhecimento da divinação
9. Conhecer os Sinais Secretos
10. Curar males
11. Trazer a beleza
12. Ter influencia sobre as feras selvagens
13. Conhecer os segredos das mãos.

domingo, 24 de fevereiro de 2013


Quem são as Bruxas hoje em dia? O que elas fazem e onde se escondem?


Quem são as Bruxas hoje em dia? 
O que elas fazem e onde se escondem?
Não, elas não se escondem.
Quando as pessoas ouvem a palavra Bruxa, logo se lembram daquela velha imagem da senhora verde com nariz grande e uma verruga, mexendo em um caldeirão.


Sinceramente: alguém acredita mesmo que um ser assim possa ter existido?

As Bruxas são pessoas normais, como você.
Trabalham, têm filhos, obrigações, dívidas, problemas financeiros e amorosos. Antigamente, quando as bruxas eram perseguidas, é óbvio que elas viviam escondidas, para evitar a morte.
Hoje em dia, ainda há o preconceito com relação às bruxas, mas é muito menor do que antigamente.
Isso se dá principalmente pelo fato de as bruxas irem a público se defender das mais freqüentes acusações, como as de fazer pactos com o demônio ou comer criancinhas.
Pura superstição popular.
As pessoas costumam temer o que não conhecem bem, e é isso o que acontece com relação à Bruxaria.
O que as Bruxas NÃO fazem:


- Bruxas não fazem pacto com o diabo.
- Bruxas não reverenciam, adoram ou celebram a entidade conhecida como diabo ou satã.
- Bruxas não usam fetos abortados em rituais.
- Bruxas não renunciam ao Deus cristão, apenas acreditam em outra forma de divindade.
- Bruxas não são sexualmente anticonvencionais.
- Bruxas não fazem uso de drogas rituais.
- Bruxas não forçam ninguém a fazer algo que não queiram.
- Bruxas não querem converter o mundo para a sua religião.
- Bruxas não profanam igrejas.
- Bruxas não realizam "missas negras".
- Bruxas não cometem crimes em nome de sua religião.
- Bruxas não comem criancinhas.
- Bruxas não voam em vassouras.
- Bruxas não são verdes.
- Bruxas não acreditam que sexo seja pecado.
- Bruxas não realizam orgias rituais, pois o sexo é visto como sagrado.


O que as Bruxas fazem:


- Plantam ervas em seu quintal para fins curativos e culinários.
- Conversam e se comunicam com as plantas e animais.
- Celebram a virada das estações do ano.
- Celebram as fases da Lua.
- Relacionam a sua menstruação às fases lunares.
- Honram todos os alimentos, de carnes a vegetais.
- Têm seu corpo como sagrado.
- Sexo por amor e por prazer, por ser algo natural.
- Bruxas acreditam em reencarnação.
- Bruxas honram deuses e deusas.
- Bruxas respeitam todos os seres vivos em igual importância.
- Bruxas repudiam o proselitismo.
- Bruxas servem a Terra.
- Bruxas repudiam qualquer forma de preconceito.
- Bruxas são cidadãs.

sábado, 23 de fevereiro de 2013


7 dos magos mais poderosos da literatura

1 – Merlin: Suas primeiras aparições são em lendas do século X, e de lá pra cá, o mago atravessa gerações, e páginas literárias. Para Bernard Cornwell, em Crônicas de Artur, o mago desejava expulsar Cristãos e Saxões da Brittania. Nos romances, Merlin está

2 – Gandalf, em O hobbit, e na trilogia O senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien: O cinzento tem como virtudes a compaixão e paciência. Estas virtudes o auxiliam ao longo da história ser um conselheiro dos homens e auxiliar para que a escuridão voltasse a reinar na Terra Média;

3 – Albus Dumbledore, em Harry Potter: É um feiticeiro clássico, além de ser mega-poderoso. Diretor de Hogwarts – A maior escola de bruxos de todos os tempos – também é o fundador da Ordem da Fênix, cujo objetivo combater o malvado Lord Voldemort;

4 – Cadellin, em A pedra Encantada de Brisingamen, de Allan Garner: O mago é poderoso, e tem de correr atrás de uma pedra que o próprio perdeu, onde está depositada a esperança de salvar o mundo.

5 – Cornelius, em O segredo da Plataforma Treze, de Eva Ibbotson: Mesmo estando quase na aposentadoria, a caquético mago ainda consegue efetuar grandes truques, e justamente por sua experiência é escolhido para a equipe de resgate que vasculha Londres atrás de um príncipe raptado.

5 – Tirésias: Um dos mais famosos magos da mitologia Greco-romana era cego, cuja fama se ampliou ao viver sete anos transformado em uma mulher;

6 – Morgana: Também habita a lenda arturiana. Nas histórias em torno do rei Arthur acreditam que Morgana fosse uma sacerdotisa de Avalon. Noutras histórias ela surge como uma forma nada agradável desejando a todo pano a poderosa Excalibur;

7 – Shamira: A feiticeira de En – Dor em A batalha do apocalipse além de ter um carisma singular, foi ao longo de sua jornada evoluindo na arte da necromancia,  de tal maneira a se tornar a mais poderosa das feiticeiras. É sem dúvida uma personagem fantástica.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

10 Filmes de Bruxas


1.  As Bruxas de Eastwick (Cher, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon vivem entediadas numa cidadezinha da Nova Inglaterra. todas as quintas se reúnem para um coquetel e num desses dias, resolvem fazer um feitiço para atrair o homem ideal e Jack Nicholson aparece... parece que todos se divertiram fazendo o filme e nós também assistindo)

2.  Harry Potter e a Pedra Filosofal (primeiro filme da série. um garoto órfão de 10 anos vive infeliz com os tios e recebe um convite para ingressar numa renomada escola de bruxaria. se você vive no planeta terra, conhece toda a história. um imenso sucesso de bilheteria e de marketing, que criou uma legião de fãs e enriqueceu todos os envolvidos)

3.  As Bruxas de Salem - The Crucible (ótimo filme. conta a história real de um reverendo da cidadezinha de Salem, nos Estados Unidos, que em 1691 inicia uma cruel caça às bruxas, deflagrada pela delação de um grupo de garotas, que se disseram possuídas por bruxas que viviam na cidade. ignorância, fanatismo e violência... o mundo não mudou muito nos últimos séculos)

4.  Stardust, o Mistério da Estrela (uma estrela cadente cai além dos muros da cidade e um jovem vai atrás dela, disputando-a com a feiticeira Michelle Pfeiffer, que também a deseja para manter a beleza e juventude. muitas emoções neste mundo mágico)

5.  Abracadabra - Hocus Pocus (três bruxas do século 17 - Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker - voltam ao presente, quando seus espíritos são evocados na noite de Halloween. para garantir sua imortalidade terão que enfrentar três crianças. pura sessão da tarde)

6.  Convenção das Bruxas (um garoto é levado à Inglaterra pela avó após a morte dos pais. chegam a um hotel, onde ele descobre que está havendo uma convenção de bruxas - lideradas por Anjelica Huston - que pretende transformar todas as crianças do mundo em ratos. infantil e divertido)

7.  A Bruxa de Blair (três estudantes de cinema embrenham-se nas matas de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. um ano depois filmes e fitas são encontradas na mata. assustador e barato, tornou-se um grande sucesso)

8.  Da Magia à Sedução (Sandra Bullock e Nicole Kidman são duas jovens bruxas, criadas pelas tias, que carregam o fardo de uma maldição imposta por uma ancestral: todos os homens que se apaixonassem por suas descendentes deveriam morrer. muito assustador para crianças e muito infantil para adultos, o filme não funciona)

9.  Jovens Bruxas - The Craft (quatro amigas de colégio se descobrem bruxas e passam a se dedicar à magia negra, que foge ao seu controle, gerando consequências trágicas. tem quem goste, não é meu caso)

10.  Sortilégio de Amor (Kim Novak é uma bruxa, que vive com seu gato siamês. ela lança um feitiço no seu vizinho para que ele se apaixone por ela e abandone sua noiva, uma antiga rival dela. entretanto Kim perderá seus poderes se também se apaixonar por ele. encantadora comédia de 1958)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


MAGIA NEGRA
Quando o feitiço se utiliza de sangue humano ou de sacrifícios de animais.

MAGIA CINZA
Quando o feitiço é utilizado para ajudar a uma pessoa, porém prejudica outra:
Quando você pede um emprego, mas outro teve que ser mandado embora.
Quando uma herança, mas outra pessoa teve que morrer para te dar a herança.
Quando você pede um amor, que precisa se separar para ficar com você.

MAGIA BRANCA
Quando o feitiço é utilizado para ajudar a uma pessoa, sem prejudicar uma outra pessoa.
Por exemplo, na cura, na elevação espiritual, na conquista de algo ou de alguém solteiro(a)
PARAMENTOS MÁGICOS
Cada paramento (ferramenta, instrumento) utilizado em rituais de magia possui um significado segundo sua origem na idade média ou cultura primitiva.
ACESSE AQUI: http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4517/

MAGO
Simplesmente é aquele que faz magia. Geralmente os Magos são conhecedores das forças da natureza e do pensamento, lidam com essa forças em benefícios próprio e de seu semelhante. É como se fosse um Bruxo, só que geralmente são bonzinhos e detentores de uma grande sabedoria oculta, (ocultismo / esoterismo). E está sempre estudando e lendo.

MERLIN O MAGO MAIS FAMOSO DE TODOS OS TEMPOS:
As histórias antigas que falam sobre o Mago Merlin são do começo do século 10, onde consta que Merlin era um profeta, mas o papel dele foi evoluindo gradualmente como mago e conselheiro, ativo em todas as fases da administração do reinado do Rei Arthur. Ele foi aparentemente chamado ao nascer com o nome de Emrys em Caer-Fyrddin (Carmarthen). Só depois ele tornou-se conhecido como Merlim, uma versão latinizada da palavra gaulesa, “Myrddin”. Existe muita lendas a seu respeito:
Depois do nascimento de Arthur, Merlin se tornou o tutor do jovem menino, enquanto ele crescia com o seu pai adotivo, Senhor Ector . No momento definindo da carreira de Arthur, Merlin organizou uma competição da espada-na-pedra pela qual o rapaz se tornou o rei. Depois, o mago conheceu a mística Dama do Lago na Fonte de Barenton (na Bretanha) e a persuadiu a presentear o Rei com a espada mágica, Excalibur. Nos romances, Merlin foi o criador da Távola Redonda e está sempre ajudando e dirigindo os eventos do rei e do reino Camelot.
     
Ilustrações do Lendário Mago Merlin com seu Cajado e com Livros
# Magos Destaques
Existe muitos Magos antigos que merecem destaques, porém vou citar o nome de Aleister Crowley (nasceu em 1875-faleceu em 1947), apesar de ser considerado Mago eu prefiro o termo Bruxo, afinal ele era um Mago Negro (praticava magia negra), era satanista, pornográfico, toxicômano... e ainda era inteligente! Pertenceu a ordem dos templários e escreveu diversos livros como; Manchas Brancas e provavelmente o Livro das Sombras. Sua vida e obra têm suscitado um crescente interesse em nossos dias. A principal base de seus ensinamentos é o Livro da Lei, poema de sua autoria. O Crowleyanismo misturado com o Gnosticismo, é considerado por seus seguidores nos dias atuais como uma verdadeira religião.

Bruxo Aleister Crowley, usando sua vestimenta para rituais e com sua varinha
Um dos Magos mais importantes no Brasil na década de 80 foi o Mago Kaanda Ananda. Protagonista de um programa exibido pela rede Bandeirante de Televisão. O mago Kaanda Ananda com magia e seus ensinamentos ajudava muitos dos telespectadores com seus problemas além de manter uma escola mágica no estado do Rio de Janeiro para todos que quisessem aprender e ter acesso a Magia Branca. Foi o primeiro a ter um programa na TV dedicado a Magia!

Mago Kaanda Ananda com sua espada
Mas hoje em dia, o MAGO de maior prestígio e sucesso sem dúvidas é o Mago Paulo Coelho. Seu poder literário derrubou fronteiras, alcançou a Europa e países árabes, com milhões de livros vendidos e ganhando inúmeros prêmios literários internacionais. Sua linguagem atualizada e moderna nos revela um Mago moderno, seu carisma e credibilidade arrebata milhões de fãs em todo o mundo. Ele cumpre a verdadeira função de um Mago; Ajudar ao próximo e revelar os ensinamentos ocultos. Totalmente diferente de Aleister Crowley, que queria criar uma religião e dominar o mundo!

Mago e Alquimista Paulo Coelho
Não poderia deixar de falar daqueles que seriam os Magos mais famosos da Bíblia.
Os Três Reis Bruxos, ou melhor Os Três Reis Magos, ou melhor ainda Os Três Reis Astrólogos ou quem sabe Os Três Reis Sacerdotes. Bom não importa muito. As igrejas Católicas e Evangélicas detestam esta parte da Bíblia. Livro de Mateus, capitulo 2:1-23: Três Reis Magos vindos do Oriente guiados pela estrela de Belém, foram até a gruta onde nascera o Menino Jesus, e O adoraram. Em seguida lhe presentearam com Ouro, Censo e Mirra. A igreja católica vê o ouro como símbolo da realeza; no incenso, o Don da Divindade e na Mirra O sacrifício da vida de Cristo.

A palavra "Mago" provém do grego e serve para designar sacerdotes, astrólogos ou sábios detentores de alguma ciência oculta.

MAGOS CLÉRIGOS
São os magos que atribuem seu poder a um ser divino, a um Deus. O Mago clérigo mais famoso foi o Moisés da Bíblia, com seu cajado (bastão, vara mágica) fez muitos milagres (feitiços de origem divina). Sendo que seu poder não vinha diretamente de si próprio, mais sim do Deus Jeová. 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


BRUXO (A)
Bruxo nada mais é do que aquele que pratica bruxaria. Bruxaria é sinônimo de Magia Negra (ato de usar as forças da natureza para influenciar negativamente as pessoas e os fatos). Todo aquele feiticeiro que pratica magia negra é denominado bruxo.

“Para perceber a diferença, observe aquele tão famoso seriado da televisão, " A Feiticeira" ; Onde a personagem principal, Samanta e designada com o termo de Feiticeira por ser uma bruxinha boa, Já não ocorre o mesmo com sua mãe, está é literalmente é uma Bruxa.”

Durante a inquisição, todas as mulheres que se manifestavam feministas, inteligentes, sensitivas eram consideradas pelas igrejas católica e protestante, como uma bruxa,  julgadas e condenadas a morte. O curioso destes julgamentos era que em muitos dos casos bastava à mulher confessar-se bruxa e mostrar-se arrependida diante de Deus, que automaticamente seria absorvida pelo inquisidor.

BRUXAS CONDENADAS A MORTE: Muitas das vezes as mulheres eram colocadas em um enorme poço, se elas nadassem e chegasses a borda, seriam consideradas bruxas, neste caso a sentença era a morte na fogueira. Porém se elas não soubessem nadar e morressem afogadas isto provaria que na verdade elas não eram bruxas e sim uma simples mulher. Então o inquisidor publicamente a considerava inocente das acusações de bruxaria, mandava enterrava seu corpo e providenciaria o encaminhamento de sua alma para o céu.

Um dos casos mais famosos (Isso para não dizer o mais absurdo), foi o que aconteceu com a Joana D´Arc. Esta jovem teria sido acusada de ser uma bruxa. Segundo os juizes eclesiásticos, além dela ser uma bruxa, as vozes que ela ouvia era do Diabo. Em 30 de maio de 1431 com 19 anos, Joana D'Arc foi condenada a morrer na fogeuira. O absurdo veio depois; em 1920 o Papa da igreja Católica Bento XV, afirmou que houve um engano na condenação de Joana D'Arc, Não era a voz do DIABO que ela ouvia, e sim a voz de DEUS. (...As vozes de Deus e do Diabo deviam ser bem parecidas para a igreja católica cometer esse engano...). Para redimir todo este engano, o Papa conduziu a alma de Joana D'Arc ao reino do céu e autorizou o culto e veneração a Joana D'Arc. Promovendo ela a categoria da SANTA JOANA D'ARC, seu dia santo no calendário católico é 30 de maio. Dentre todas as histórias de santos a de Joana D'Arc é a mais incrível, onde se misturam, histórias, patriotismo, fé, religião e bruxaria...
Para acrescentar; A bruxa e Santa Joana D'Arc é considerada heroína da França, onde possui um dia oficial dedicado a sua memória.

A Bruxa Joana D'Arc foi condenada a morre na fogueira
Entre as bruxas da ficção infantil destacam-se:
A bruxa da estória de Branca de Neve; com a famosa frase; "Espelho espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?" e a Bruxa Cuca, personagem do folclore brasileiro, difundido pelo escritor Monteiro Lobato em seus livros e contos.

O Termo Bruxa e Bruxo são usados atualmente para designar aqueles feiticeiros que praticam a Magia Negra e são geralmente maus.  Mas existem bruxas boazinhas, praticam feitiços de magia branca e fazem porções com um teor de sedução e sensualidade e as vezes com a intenção de cura.

A Bruxa Laurie Cabot, pratica bruxaria há mais de 40 anos. É conhecida como " A Feiticeira Oficial de Salem" e administra cursos e seminários sobre a feitiçaria como ciência. É fundadora de Witche´s League for Public Awareness. Está sempre na mídia dos Estados Unidos. Ela veste sempre suas capas de Bruxa em público. Vive em Salem, , Massachusetts. E já publicou diversos livros.

Seu Livro O PODER DA BRUXA, (A Terra, a Lua e o Caminho Mágico Feminino), é um perfeito manual para bruxaria. Com conceitos de como é e como vive uma bruxa moderna nos dias de hoje.

Bruxa Laurie Cabot fazendo uma poção
Para saber mais sobre Bruxa Laurie Cabot
A Bruxa de Salem: Laurie Cabot
CLLIQUE AQUI: http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/9719/ 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

As bruxas existem !!!



Um policial  de Santa Catarina Novo León, Monterrey-México, assegurou ter visto duas bruxas enquanto realizava  ronda de rotina. Gerardo Garza Carbajal contou como foi a sua experiência com o sobrenatural a alguns  da Estrada da Villa de García: - 

"Era noite, estava sozinho na patrulha e de repente alguém começou a jogar pedras. Aí eu vi duas pessoas... estranho... elas pareciam ter asas e o rosto era totalmente enrrugado. Fiquei com tanto medo que corri para a viatura e pude ouvir que riam muito e feio. Me assustei ainda mais quando olhei para trás e ví que  delas voou para bem perto de mim." 

Entre sobressaltado e gesticulando muito o , com um  histórico de bons serviços na polícia , continua: - "Quase tive um cagaço quando me dei conta que eram bruxas e de imediato pedi ajuda pelo rádio. Em minutos já tinha a companhia de várias outras viaturas, inclusive da Polícia Militar. 
Os policiais da primeira viatura a chegar ainda viram quando as bruxas voavam para longe, eles podem atestar o que estou dizendo." Gerardo foi levado a um  para atentido, já que sua pressão baixou demasiadamente, mas minutos depois já estava recuperado da forte impressão. 

As testemunhas do fato asseguram que não sabem se na realidade se tratava de duas bruxas, mas estão  de que não têm explicação alguma sobre o fenômeno. 

domingo, 17 de fevereiro de 2013


Bruxo & Magos

O Bruxo pode transformar o medo em alegria, a frustração em realização, o temporal no intemporal, pode levá-lo além das limitaçães em direção ao ilimitado. O Bruxo é amor, com a Baqueta ele cria. Com a Taça ele preserva. Com a Adaga ele destrói.Com a Moeda ele redime. Suas armas cumprem a roda; e em qual eixo ela gira, não é de seu saber.
Mago é quem pratica magia. Bruxo é quem pratica bruxaria. Pode parecer simples, e óbvia a diferença, e é mesmo. A Magia tem diversos ramos de estudo, e a bruxaria é apenas uma delas. A bruxaria é uma forma específica de magia que utiliza elementos da natureza. Você pode ser mago e não ser bruxo; pode trabalhar com a magia sem estar ligado à bruxaria.
O foco do mago é a própria magia. Ele lida com ela o tempo todo. Estuda correspondências, astronomia, tabelas, transfigurações, hermetismo, espíritos, cabala, cálculos diversos, necromancia e tudo o que estiver relacionado à magia mais… científica. Um bruxo, não necessariamente. Muitas vezes o bruxo lida somente com seus objetos de prática no dia-a-dia, como o modo de cultivo e preparo de ervas, rituais para a lua e o sol, coisas do tipo. Não que um seja melhor ou pior que o outro, ou a evolução do outro; somente o foco e o modo de trabalho são diferentes.
50180_00eqbc38
Uma diferença que exemplifica bastante é o uso da razão. Não que os bruxos não sejam racionais, obviamente. Mas os magos calculam milimetricamente cada ação, cada ritual, cada trabalho. Usam símbolos, círculos dentro de círculos, uma coisa cerimonial. A bruxaria é infinitamente mais simples. O bruxo colhe as ervas e no momento seguinte já está sujando as mãos para preparar um unguento.
Todo bruxo pratica magia. Mas é a magia natural, simples. A Wicca, por exemplo, tem muito tanto da bruxaria quanto da magia cerimonial. Athame, espada, cálice, blablabla – tudo isso vem da magia cerimonial. Um bruxo pega qualquer faca que estiver ali. É uma das diferenças, mas este texto não é sobre Wicca X Bruxaria e sim Bruxaria X Magia.
Um mago é como um cientista. Sabe aquela imagem tradicional do mago sentado em meio a milhares de livros? É isso: é o pesquisador, o racional.
É bastante comum existir uma tradição familiar de bruxos. De magos? Nem tanto. Magos formam ordens.
50180_00erwtrz
Um mago é como um cientista. Sabe aquela imagem tradicional do mago sentado em meio a milhares de livros? É isso: é o pesquisador, o racional.
É bastante comum existir uma tradição familiar de bruxos. De magos? Nem tanto. Magos formam ordens.
Um mago é como um cientista. Sabe aquela imagem tradicional do mago sentado em meio a milhares de livros? É isso: é o pesquisador, o racional.
É bastante comum existir uma tradição familiar de bruxos. De magos? Nem tanto. Magos formam ordens.
Todo bruxo é pagão. Magos, não necessariamente. Aliás, muito raramente. A maioria dos magos é cristã. Claro que há controvérsias. Claro que há bruxas italianas (streghe) com algumas crenças cristãs. O mesmo ocorre na Irlanda. É uma característica da cultura local. A história fez isso. Quem somos nós para julgar essas pessoas? Cada um que acredite no que quiser. Estamos falando da prática da bruxaria.
Uma outra diferença, ainda citando a cultura, entre magos e bruxos, é a origem de suas práticas. Os magos possuem suas práticas centradas nas antigas tradições persas, egípcias, babilônias. Os bruxos hoje, ao menos em sua maioria, têm suas crenças enraizadas na cultura européia; celta, italiana.
Todo bruxo é pagão. Magos, não necessariamente. Aliás, muito raramente. A maioria dos magos é cristã. Claro que há controvérsias. Claro que há bruxas italianas (streghe) com algumas crenças cristãs. O mesmo ocorre na Irlanda. É uma característica da cultura local. A história fez isso. Quem somos nós para julgar essas pessoas? Cada um que acredite no que quiser. Estamos falando da prática da bruxaria.
Uma outra diferença, ainda citando a cultura, entre magos e bruxos, é a origem de suas práticas. Os magos possuem suas práticas centradas nas antigas tradições persas, egípcias, babilônias. Os bruxos hoje, ao menos em sua maioria, têm suas crenças enraizadas na cultura européia; celta, italiana.
#Gabi

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

My Littles E.Ts

   Bom nós sobrevivemos ao carnaval, e voltaremos a postar normalmente agora, e esperamos que vocês tenham tido uma feriado ótimo. Ah e fique de olho aqui no blog vamos ter novos asuntos. Então até o próximo poste.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

My Littles E.Ts


Estamos em vespera de carnaval (Giovanna e eu nao gostamos do carnaval particurlamente )
mais desejamos um bom feriado pra vocês e eu acho q nao funcionaremos no final de semana porque temos algumas coisas que fazer mais depois voltamos normalmente.
Obrigada pela atençao de vocês bjs até.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


ETs parecidos com humanos nos EUA

Esta notícia não é recente, mas achamos que seja interessante o suficiente para publicar-mos aqui hoje.
De acordo com relatos liberados dia 24 de abril de 2010, por um coordenador de um serviço de notícias e informações por e-mail, oficiais da Agência de Inteligência da Defesa dos EUA (DIA – sigla em inglês), bem como das Investigações Especiais da Força Aérea dos EUA (AFOSI – sigla em inglês) e de outras agências governamentais daquele país têm estado rastreando atividades que envolvem seres extraterrestres com aparência humana.
O coordenador da agência de informação por e-mail, Victor Martinez, é um ex-funcionário federal, o qual é interessado em assuntos espaciais, de defesa e de atualidades.  Os destinatários destas notícias enviadas por e-mail, pertencem a grupos variados de pessoas interessadas em tecnologia de ponta e outros assuntos similares.
Em sua edição de 24 de abril, Martinez mencionou um dos seus informantes, o qual seria um atual ou ex-oficial do DIA, e teria novas informações sobre encontros com extraterrestres.
Este informante teria fornecido informações sobre o monitoramento e a intervenção dos oficiais dos EUA  de um ser extraterrestre em particular, que estaria se passando por um humano dentro dos EUA, escreveu Martinez em sua reportagem no e-mail.
O informante também apontou um assunto mais geral sobre extraterrestres que visitam a Terra, os quais podem se misturar com a população humana por vária razões.
De acordo com Martinez, seu contato declarou que recém havia recebido informações sobre uma operação altamente secreta chamada ‘Operação TANGO-SIERRA’, que ocorreu no início do ano de 1980. Nesta operação o serviço de inteligência dos EUA teria capturado um ser alienígena que vivia entre nós.
Alegadamente, o informante também disse ao Martinez: “Pessoalmente, eu nunca havia escutado sobre esta operação em todos os meus anos nos círculos de inteligência.  Esta informação que foi extraída sobre o alienígena é altamente secreta e extremamente difícil de obter.  Pelo que eu saiba, exceto pelos presidentes Carter, Reagan e Bush I, a maioria dos presidentes desde então não foram informados sobre esta operação”.
Martinez também reportou que uma nova fonte, estabelecida por intermédio de seus antigos informantes, forneceu detalhes adicionais sobre esta alegada operação.
A nova fonte teria escrito:
Sou um colega de inteligência do homem a quem você conhece como ‘Anônimo’, o qual pediu para que eu lhe informasse sobre uma operação muito especial do USG.  Estou diretamente envolvido com a ‘Operação TANGO-SIERRA’.  Sua meta era a de encontrar e finalmente capturar uma entidade extraterrestre.  A operação original começou no início de 1980, quando uma mulher da Terra foi identificada pelo inteligência dos EUA com sendo uma, assim chamada, ‘abduzida’.  Ela foi abduzida por um não humano do sexo masculino em 1977.  Esta mulher era solteira e tinha 23 anos de idade, e era uma agente governamental respeitada e de confiança.O ser não humano mostrou à mulher da Terra projeções holográficas da vida em outro planeta.  As projeções vieram de um aparelho pequeno, de forma triangular.  A mulher disse que as projeções eram tridimensionais“.
O informante também alegou que o extraterrestre em momento algum teria ferido a mulher da Terra.  Durante os três anos de suas contínuas abduções, a mulher teria sido levada pelo não humano através de um ‘véu de luz’ para outro lugar.  A mulher teria descrito este lugar como sendo uma ‘bolha de luz’.  “Ela sentava dentro da bolha e conseguia ver estas projeções holográficas juntamente com o alienígena“.


Em uma ocasião, o extraterrestre teria apresentado a mulher para outro homem, o qual a mulher teria descrito como não sendo humano.  A mulher o teria chamado de ‘criatura’.
Esta ‘criatura’ teria feito exames médicos na mulher.  A mulher não teria dado completa permissão para o exame e teria sido temporariamente paralisada.  Após o exame, a mulher teria sido levada de volta para sua residência.
O informante teria dito que o alienígena foi rapidamente identificado, cuidadosamente vigiado, fotografado e eventualmente capturado próximoa um shopping center ao sudeste da Base da Força Aérea Andrews, no estado de Maryland.  Rapidamente teria sido determinado que estes alienígena não teria nenhuma habilidade ou poderes especiais e o alienígena em questão teria se entregado sem qualquer resistência.
Martinez também teria sido informado que o alienígena foi interrogado por várias semanas pelas equipes de agentes especiais da AFOSI e meses por outras agências.
Teria sido durante este tempo que o alienígena declarou sua raça, seu planeta de origem e as razões por tem vindo à Terra, fornecendo detalhes de sua vida em seu planeta natal.  Após este período ele teria sido liberado por ordem direta do Presidente Carter no final de 1980, e subsequentemente deixou a Terra e retornou para seu planeta.
A alegada origem do alienígena seria o quarto planeta a partir de seu sol, no sistema estelar Delta Pavonis, 20 anos luz da Terra.  O planeta teria aproximadamente o mesmo tamanho da Terra.
Chamamos o alienígena de Septelóide. Este foi o nome dado à espécie alienígena pelos astrobiólogos de nossa equipe.  Eu não tenho a mínima idéia de onde eles acharam este nome, nem os outros nomes estranhos de alienígenas com o sufixo ‘lóide’ que usam “, teria afirmado o informante.
Estes alienígenas de Delta Pavonis têm visitado a Terra por aproximadamente 100 de nosso anos.  Aparentemente ele podem assumir a forma humana e facilmente viver entre nós.  Não sei como ele aprendeu a falar o inglês tão bem.  Lembre-se que há muito mais informações sobre o alienígena que não foram repassadas a mim.  A respeito de seu emprego, o alienígena trabalhou dentro do Departamento de Comércio dos EUA, em Washington D.C., e fabricou seus documentos de identidade a partir das informações de um humano já falecido” teria ainda dito o informante.
Certamente esta é uma afirmação extraordinária, mas se pensarmos bem, vivemos em um universo extraordinário e não sabemos absolutamente nada do que possa existir lá fora.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O fenômeno UFO: Além do tabu e da ignorância.

"Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente combatida. E terceiro, é aceita como verdade" [Arthur Schopenhauer]
Você não acha estranho o fato de que de vez em quando aparecem luzes estranhas nas mais variadas partes de nosso planeta, mas a mídia costuma fazer piada sobre isto? Milhões de pessoas, nos mais diferentes pontos do planeta, têm visto estranhos objetos e luzes cujas características não se enquadram em nada daquilo que nos é conhecido. A mídia, estranhamente, não divulga tais casos. Mas quando alguém filma uma luz no céu que pode ser facilmente identificada como um balão ou pipa, então a televisão faz questão de exibir estas imagens para "provar" que os OVNIs não passam de uma brincadeira, de uma fraude. O povo, em sua ignorância e total alienação, toma isto como verdade e passa a acreditar que OVNIs são bobagens. Veja:
- Você acredita em disco voador?
- Estás de brincadeira, né?
- Acreditas mesmo nestas bobagens?
Estas são apenas algumas dentre as diversas perguntas tolas e infamesque certas pessoas fazem a mim toda vez que comento que estou pesquisando o fenômeno UFO (ou OVNI, de Objetos Voadores Não Identificados).
Impressiona aqui o fato de que certas pessoas acreditam fervorosamente em anjos, em deuses, em santos, em filhos de Deus que faziam milagres e ressuscitavam, em poderes divinos e em outras fantasias que só existem na imaginação e no mundo das ilusões, mas duvidam com igual fervor da possibilidade de existir vida inteligente em outro planeta, ideia esta que é sustentada cientificamente. É uma total fuga da lógica, do bom senso.
Pois bem. Os OVNIs existem, são reais e há décadas vêm sendo monitorados e registrados em documentos oficiais elaborados por autoridades científicas, governamentais e militares de diversos países.Por todo o mundo, os governos gastam bilhões de dólares investigando a natureza destes fenômenos. Assim, é demonstração de extrema ignorância afirmar simplesmente que "OVNI não existe". E pior faz quem afirma algo como"eu não acredito em OVNIs". Ora, acreditar é coisa para religião. Os OVNIs são fenômenos físicos, reais, e eles continuarão a existir independentemente do fato de você acreditar neles ou não.
Demonstrarei, a seguir, de onde vem esta minha convicção.

Alienação

É lamentável ter que constatar diariamente a imensa ignorância em que a sociedade, de uma forma geral, está imersa. Veja, há uma gigantesca legião de homens e mulheres que acreditam piamente que a mídia está constantemente nos suprindo de informações verdadeiras. Todo homem de mentalidade leviana costuma acreditar que está sempre muito bem informado sobre tudo o que acontece no mundo e que se algo estranho estivesse acontecendo, a televisão já o teria informado.
Vivemos dias televisivos, de apelo ao irracional, em que a boa lógica não vale um vintém. As pessoas aceitam sem titubear nem pensar qualquer despautério que emane do vídeo ou que esteja impresso. O que a imprensa afirma ou reproduz, o animal midiático engole e digere.
Assim, caso você tenha real interesse em saber o que existe de verdade neste polêmico tema, acompanhe-me em minha análise.

Vejam, é fácil perceber que uma nuvem de incultura está descendo sobre as cidades e contaminando as conversações cotidianas. Há pessoas que acreditam que entendem de clonagem, só porque viram alguma coisa sobre isto na novela das oito. Há ainda os beócios que citam o Fantástico como fonte de seus conhecimentos. Há milhares de pessoas no mundo todo, discutindo seriamente, como se história fosse, uma ficção intitulada Código da Vinci. E não falta quem se considere muito culto, só porque leu as tolices de Paulo Coelho ou alguns escritos de Saramago. Os jornais, em suas chamadas, noticiam os eventos fictícios de uma novela ao lado dos fatos do mundo real. É como se a leitura tivesse sido jogada a um museu de curiosidades históricas e a única fonte de informação contemporânea fosse a telinha da TV.
Este tipo de atitude passiva, de tomar como verdade somente aquilo que é direcionado às massas, nada mais é senão uma imensa e deplorável alienação. É triste, mas vivemos em um mundo repleto de pessoas alienadas e ignorantes.
Certa vez um pensador disse que quanto menor é a inteligência de uma pessoa, menos misteriosa lhe parece a vida.
De fato, todo tolo satisfaz sua curiosidade com qualquer explicação pífia e desprovida de embasamento que encontrar pela frente. Para o tolo, é satisfatório explicar um fenômeno qualquer através de falácias e argumentos infantis como "isso não existe, porque eu nunca vi", ou então "isto é assim porque Deus fez assim", ou ainda "eu vi no programa da Hebe que isso tudo é bobagem".
Há pessoas que assinam alguma revista de assuntos variados (Veja, Época e similares) e assistem fielmente ao noticiário da televisão, e isto já lhes é suficiente para sentirem que estão muito bem informados sobre tudo o que acontece ao seu redor. Esquecem-se que a mídia busca o lucro, e que para alcançar este lucro ela precisa atender àquilo que as massas mais gostam. E as massas gostam de futilidades. Futebol, novelas, politicagens, tragédias, falar da vida alheia. Ninguém quer saber se existe gelo em uma lua de Júpiter. Ninguém está interessado em saber de onde surgiu o código binário ou o que é a teoria da do universo holográfico.

Investigando o fenômeno

No início deste texto afirmei que os OVNIs existem, são reais e há décadas vêm sendo monitorados e registrados em documentos oficiais elaborados por autoridades científicas, governamentais e militares de diversos países.
Faço esta afirmação com plena convicção porque, ao contrário do que fazem as pessoas alienadas, que acreditam somente naquilo que os outros dizem para ela acreditar, eu prefiro investigar por conta própria um assunto sobre o qual tenho interesse. Não sou de acatar facilmente a opinião alheia. Sempre que me interesso por um assunto novo, procuro investigar a maior quantidade de fontes possível, identificando e contatando as pessoas envolvidas, estabelecendo relações, analisando diferentes pontos de vista, observando detalhes etc.
Sempre que me interesso por um assunto novo, faço de tudo para ter condições de ter uma opinião decente a respeito. Se não conheço um determinado tema e alguém perguntar o que penso sobre ele, direi simplesmente que não penso nada, porque não sei nada.
Certa vez eu tinha uma coleção de aproximadamente 3 mil latinhas de cerveja, organizadas em várias prateleiras na parede de casa. Havia latinhas de todos os tipos, tamanhos e origens. Algumas eram de países que já nem existem mais, como a Tchecoslováquia. Outras exibiam nomes estranhos que estavam relacionados ao tipo de cerveja, como stout, pale, ale, pilsen, bock, weizen etc. Minha curiosidade fez com que eu comprasse alguns livros sobre cerveja, e então entendi o que eram todos aqueles nomes. Mas eu não achei suficiente apenas ler o que as outras pessoas escreveram sobre a cerveja. Queria criar meu próprio conhecimento. Então comprei cinco quilos de cevada, lúpulo e malte, e depois de muitas horas e muita sujeira, fiz minha própria cerveja em casa. Agora sim, eu posso dizer que conheço alguma coisa sobre esta deliciosa bebida. Antes eu não sabia nada, agora sei um pouquinho e posso ter minha própria opinião.
Fiz exatamente a mesma coisa a respeito de um tema polêmico da modernidade: os discos voadores!
Calma, eu não construí um disco voador no porão de casa.

Há muitos anos pesquiso, à minha maneira, estes estranhos eventos que são testemunhados nos mais diversos pontos de nosso planeta. Já conversei com militares, pilotos de aviões, cientistas, astrônomos, ufólogos, físicos, pessoas céticas e até mesmo com astronautas. Hoje em dia é muito fácil manter contato com pessoas de qualquer parte da Terra. Assim, já que tenho hoje acumulada uma vasta quantidade de informações sobre este assunto, achei que seria útil compartilhá-la com outras pessoas. Criei então esta página para este fim.
Meu propósito é expor alguns elementos que sirvam como forte evidência de que o fenômeno UFO é real. Começarei expondo detalhes de um evento bastante curioso ocorrido no final de 1980 na Inglaterra e que ficou conhecido como “o incidente na floresta de Rendlesham”.
Mas antes, uma palavrinha sobre o que exatamente constitui um UFO, ou OVNI.
O que é um UFO?
UFO é a sigla para Unidentified Flying Object. Também é conhecido como UAP, de Unidentified Aerial Phenomena, ou em português, OVNI, de Objeto Voador Não Identificado.
Ao contrário do que aparece na mídia, um UFO não é uma nave de outro mundo. Afinal de contas, se fosse uma nave chamariam de nave, não de UFO. Um UFO não é um disco voador. Afinal de contas, se eu jogar ao ar o meu prato de feijão, ele não deixa de ser um disco voador. Um UFO é exatamente o que o nome diz: um objeto voador não identificado. Ou seja, qualquer luz ou objeto que aparecer no céu e cujas características sejam tão estranhas que não seja possível saber o que diabos é aquilo, constitui um UFO. Assim, se por exemplo uma pessoa fabricar um balão bem esquisito e ornamentá-lo com foguetes e luzes fosforescentes, é possível que, ao vê-lo de longe, uma pessoa não saiba o que é aquela luz estranha cintilando no céu. Se esta pessoa não sabe que aquela luz estranha é um balão, então ela pode dizer que viu um UFO. Neste exemplo, no entanto, o movimento do balão não seria diferente do movimento típico de qualquer outro balão, e um investigador poderia afirmar que a hipótese mais provável para esta aparição é justamente a de tratar-se de um balão. Por outro lado, de vez em quando aparecem no céu algumas luzes e objetos tão estranhos que não podem ser um balão, nem avião, nem helicóptero, pipa, meteoro, foguete ou qualquer outra coisa conhecida. E são justamente estas aparições que levantam a hipótese de que tais objetos sejam de origem extraterrestre. Afinal de contas, nenhum balão voa a 10.000 km/h (e nem mesmo aviões conseguem esta proeza). Balões e aviões não aceleram de zero a 1000 km/h em poucos segundos.
E são justamente estes tipos de aparições – os UFOs que não se encaixam em nenhuma explicação terrestre – que constituem o alvo de minhas investigações.
Nos próximos dias estarei atualizando esta página com documentos, fotos e arquivos que trarão uma maior clareza sobre este intrigante tema.

Um abraço!
Everton Spolaor http://www.sombrasdarealidade.com.br/ufologia.htm