sábado, 27 de abril de 2013

Top 10 Melhores: Filmes de Zombies

Bom esse top 10 não pode ser a sua opinião. Se quiserem ver o trailer estaremos dando o link.

10. Dead Snow (2009) 

  Photobucket

É simplesmente o melhor filme de nazis zombies de sempre. Se bem que não existe um vasto elenco de filmes que retratem isso, mas este em particular destaca-se dessa minoria. Combina os elementos de comédia e terror, para além de ter uma história bastante boa e original: Um grupo de jovens vai de férias até uma cabana afastada da civilização, ignorando o aviso de um senhor que partilhou com o grupo o passado macabro daquela zona, que envolveu nazis. Pois está claro que esses mesmo teriam que se erguer da neve, sedentos de sangue. Um título, no mínimo, interessante para os fãs do género.

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=ap4TiNIKQJ8&feature=player_embedded


9. Re-Animator (1985)

 Photobucket

Herbert West é um estudante de medicina que, obcecado em superar a morte, descobriu a fórmula capaz de reanimar criaturas mortas... Aí começa com as suas experiências macabras. A razão principal pela qual eu gostei do filme e tinha que constar desta lista é porque é um filme que traz uma ideia bastante original, tem uma premissa interessante. E é, sem dúvida, bastante apelativo visualmente para quem gosta de sangue e tripas por todo o lado. É mesmo daqueles que não se contém!

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=LHZyr2-vKAY&feature=player_embedded


8. Day of The Dead (1985)

 Photobucket  

É o terceiro capítulo da saga Dead do mestre George A. Romero. É o meu realizador preferido, indiscutivelmente! Depois de Night of the living dead e Dawn of the Dead, chegou-nos na década de 80 o Day of the Dead. Um remake foi feito em 2008, mas não tem comparação possível... O filme centra-se no facto de os mortos-vivos dominarem a Terra, e apenas um pequeno número de humanos é que consegue resistir. Estes sobreviventes, entre eles soldados e cientistas, refugiam-se num abrigo militar subterrâneo. A sobrevivência dos humanos só poderá ser garantida se descobrirem como combater os mortos-vivos. Uma das últimas esperanças pode estar nas pesquisas realizadas pelo excêntrico Doutor Logan. Dias de puro terror são vividos. Acho que este filme dá uma perspectiva diferente em relação aos zombies. 

Trailer
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iQGqUC707e0  

7. The Evil Dead (1981)

  Photobucket 

The Evil Dead - A Noite dos Mortos vivos é um filme realizado por Sam Raimi e protagonizado por Bruce Campbell. Sou fã de Sam Raimi, e este filme faz-lhe imensa justiça, está perfeitamente bem realizado tendo em conta que foi com um baixo orçamento. É um clássico de terror dotado de uma criatividade sem igual.
Cinco estudantes vão passar um fim de semana em uma cabana isolada nos bosques de Tennessee. Os jovens têm estranhas experiências, causadas pela presença ali do Livro dos Mortos; logo depois encontram um gravador, que contém a tradução de algumas passagens do livro. Ao ser reproduzida pelos estudantes, desperta os espíritos que estavam adormecidos e que habitam o bosque, começando a possuir os jovens.
Muito sangue, alguns sustos.  


Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=dtsK7skqk9U&feature=player_embedded 

 6. Dawn of the Dead (2004)

Photobucket 

Houve uma dada altura em que o cinema foi assolado de uma febre de remakes de clássicos do terror. Em 2004, o realizador Zack Snyder decidiu fazer o remake do intocável Dawn of the Dead (1978), e felizmente, resultou num dos remakes mais bem conseguidos de sempre! Vale mesmo muito a pena ver, foi uma lufada de ar fresco no género.  

 Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=iZGLRIOQHOY&feature=player_embedded  

5. Resident Evil (2002)

Photobucket 

Resident Evil é, sem sombra de dúvida, dos meus filmes preferidos. Decerto que irá surpreender muita gente, visto que não foi particularmente bem recebido na altura em que saiu, sendo mesmo alvo de inúmeras críticas. E também não tenho dúvidas que muitos não concordarão com o facto de estar nesta lista. Mas acho que é um filme que está estruturalmente bem conseguido, envolto numa banda sonora fantástica, e em termos de argumento cumpre os objectivos. E em relação aos zombies, acho que tem uma acção satisfatória. Estou muito expectante ao 5º capítulo da saga.  

Trailer
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jiS6gtClrqk

  
4. Shaun of the Dead (2004)

  Photobucket 

É a melhor comédia de zombies. Ponto final. Claro que "Shaun of the Dead" também tem a sua pequena dose de terror, mas esse horror vivido é abordado de uma maneira imensamente inteligente e hilariante, fazendo "Shaun of the Dead" dos filmes mais espectaculares da década. O filme relata a história de Shaun, com uma vida extremamente monótona e aborrecida, que, quando decide fazer algo em relação a isso, depara-se com um pequeno problema que lhe poderá trazer algumas dificuldades: os mortos decidem voltar à vida, e esfomeados. Shaun terá que se tornar num herói para conseguir salvar toda a gente que gosta. É imperdível. 

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=CfBewQPFdKE&feature=player_embedded 

3. Dawn of the Dead (1978)

  Photobucket 

George A. Romero, "The Grandfather of the Zombie", é o melhor cineasta do género, e já tive oportunidade de referir inúmeras vezes que adoro todos os seus filmes. Dawn of The Dead, segundo capítulo da saga Dead, é um excelente survival film que apesar de agora estar ultrapassado, mantém-se naquele nível inigualável de clássico instantâneo.
 
Trailer 
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PpuNE1cX03c 
 
2. The Serpent and the Rainbow (1988)

  Photobucket 

 Será provavelmente a grande surpresa desta lista. Por um lado, por constar na lista, e por outro, por encontrar-se na segunda posição. Mas devo dizer, este filme arrepia-me a espinha de uma maneira incontrolável, e merece destaque na lista. A maior parte das pessoas só conhece Wes Craven pelo Nightmare on Elm Street ou por Scream. Mas Serpent and the Rainbow é outro grande título por parte do realizador, que conseguiu abordar a temática zombie de uma maneira muito pouco convencional. Um antropólogo de Harvard é enviado ao Haiti para recolher um pó estranho, que dizem ter o poder de ressuscitar os mortos. Na missão de encontrar a droga milagrosa, o cínico cientista entra num estranho mundo de zombies, rituais sangrentos e antigas maldições... Vale a pena ver o filme pela sua natureza deveras original.
 
Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=EPWTvbTWhZc&feature=player_embedded 
 
1. Night of the Living Dead (1968)

  Photobucket 

É o primeiro filme da triologia tão aclamada de George A. Romero e merecidíssimo detentor do 1º lugar da lista.
Em 1968, George A. Romero criou um fenómeno de culto instantâneo que influenciou todos os filmes do género e ainda hoje é visto como o filme de zombies mais espectacular de sempre. Apesar de ter havido dois remakes, o original consegue ser o mais arrepiante e gélido de sempre. O filme começa com Johnny (Russell Streiner) e Barbara (Judith O'Dea) a visitarem o túmulo do seu pai, sendo derepente atacados por um morto-vivo. Barbara mal consegue escapar, mas corre com as suas máximas forças até uma casa, onde é salva por Ben (Duane Jones). No entanto, enquanto Ben encontra-se muito estável, Barbara encontra-se completamente em choque, perdendo a sua racionalidade. Ambos deparam-se com uma família e um jovem casal na cave. O grupo fica, assim, escondido na casa à espera de salvação, mas não será muito dificil para os zombies encontrarem maneira de entrarem dentro da casa. Para além das preocupações com o exterior, o grupo também começa a lidar com diferenças internas, e o verdadeiro teste começa, isto é, será que conseguem sobreviver se não resolverem os problemas entre si?
 É claro que os longos anos passados, e o facto de termos hoje em dia diversos filmes de zombies em que o gore e sangue são as principais características, retiraram ao filme algum do seu impacto, mas se formos a contextualizar este filme, sem dúvida que revolucionou o cinema, sendo assim obrigatório para os fãs do género. Na minha opinião merece inteiramente o 1º lugar da lista.
 
 
 Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=5gUKvmOEGCU&feature=player_embedded  
 
 
 Menções Honrosas 
 
Dead Alive (1992) 
Zombieland (2009) Land of the Dead (2005) 28 Days Later (2002) Return of the Living Dead (1985) Cemetary Man (1994)

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Wikipédia nos salvando...hahaha


saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Apocalipse_zumbi

A origem da infeção

Representação de um soldado responsável pela contenção de uma população. Note o uso de uma máscara contra gases, decorrente de uma possível origem química da infestação.
A origem é sempre variável nas histórias, e muitas já foram criadas. Elas vão das mais óbvias como um vírus natural (a Hidrofobia em Left 4 Dead[21] e no filme Extermínio[33][34]) ou um vírus artificial criado em laboratório (série Resident Evil[35][36] e no filme Planeta Terror[37][38][39]), indo até as mais improváveis, como um agente extra-terrestre (como especulado pela imprensa no filme A Noite dos Mortos-Vivos) ou até mesmo uma punição divina (como é sugerido em Madrugada dos Mortos[40]). Por fim, existem ainda os que preferem deixar a causa em aberto, não mencionando palavra sobre a mesma (como no filme Zombieland[41] ou na série The Walking Dead[42][43]).

[editar]Início do apocalipse

Origem determinada (ou não), a infestação começa geralmente com um acidente (jogos da série Resident Evil) ou advinda de algo sem controle (mini-série Dead Set[44]), embora ainda haja casos onde a praga é iniciada propositalmente (no videoclipe da música "All Nightmare Long" da bandaMetallica,[45] a União Soviética cria um apocalipse nos Estados Unidos como parte de um plano de invasão ao país, e no filme Planeta Terror, um militar atira nos tubos de contenção do gás virótico). A infeção espalha-se pela população através do contato agressivo com um zumbi (o que ocorre em praticamente todos os casos), exposição à causa da transformação (citando novamente Planeta Terror como exemplo), ou mesmo após qualquer morte, seja ela natural ou acidental (Romero e seus filmes como mais notório exemplo[3]).
A contaminação, em certos casos, pode ainda afetar outros seres vivos que não só os humanos (jogos da série Resident Evil já mostraram toda a sorte de animais zumbificados ou mutacionados pelo vírus, como cãesaranhastubarões e até mesmo plantas transformados pelo vírus, sendo que em Resident Evil: Outbreak: File 2 já viu-se um monstruoso elefante zumbificado[46] Em Resident Evil 2, ratos de esgoto acabam por contrair o vírus e tornarem-se mais agressivos, eventualmente causando o inicio da contaminação entre a população de Racoon City). Por fim, a causa pode transformar a pessoa em zumbi e não necessariamente lhe tirar sua consciência, ainda que esta fique gravemente prejudicada (como visto no filme Colin[47]). A infestação pode começar com apenas um único zumbi contaminando uma outra pessoa e assim prosseguir até tornar-se algo incontrolável (como na banda desenhada Zumbis Marvel[48]) ou um local pode ser contaminado por completo e de uma só vez (como o terrorista que libera o vírus num shopping lotado, caso do jogo Dead Rising[49]). A velocidade com a qual a contaminação da praga age é variável, podendo o caos estourar de uma hora para a outra (série animada japonesa Highschool of the Dead[50]) ou sendo uma contaminação gradativa que ainda demore semanas, meses ou anos até atingir proporções globais (série Living Dead de Romero, ou como na história contada no livro World War Z[51][52]).

[editar]Reação da civilização

Cena da série The Walking Dead. Frente à infestação zumbi, pessoas podem abdicar da esperança de sobreviver e tirarem as próprias vidas.
Quando uma pessoa comum se depara pela primeira vez com um zumbi, nunca o considera sê-lo de fato, acabando por pensar que é uma pessoa com problemas mentais ou ferida (os irmãos apresentados no início do filme A Noite dos Mortos-Vivos tomaram o zumbi por um maníaco). Ao tentar ajudar ou repelir este estranho indivíduo, muitos acabam por se entregarem sem nada saber ao zumbi, que ataca e infecta outra incauta vítima.
De forma geral, ninguém espera que algo deste tipo aconteça um dia, portanto são pegos de surpresa pela catástrofe. Os que presenciam a morte de amigos e familiares nas garras destas criaturas respondem com negação e descrença, sendo que muitos entram em estado de choquecatatonia ou ainda desesperam-se e cometem suicídio. Outros, incapazes de sair do lado do corpo do ente querido, acabam por se tornar a primeira vítima do mesmo, tão logo ele se reanime. Poucos são os que vivenciam o início do terror e aprendem a lidar com a situação rapidamente. Alguns nestas raras condições tentam evitar zonas de risco e organizam-se, buscando alcançar alguma zona de extração onde militares ou qualquer outra organização esteja evacuando sobreviventes (como o grupo do jogo Left 4 Dead), ou criam um refúgio seguro contra a infestação para que, ao menos, possam sobreviver enquanto esperam por resgate (como em Despertar dos Mortos, onde sobreviventes refugiam-se em um shopping center[53]).
Embora ficar em grupo possa ser a preferência da maioria das pessoas, não são inexistentes os casos em que um único indivíduo queira permanecer sozinho. Isto talvez para não criar laços afetuosos com outras pessoas e manter-se sempre centrado na própria sobrevivência, podendo também por vezes ser por algum outro motivo mais nobre e/ou idealista (tomamos aqui como exemplo as personagens Ada Wong,[54] dos games Resident Evil,Alice, que inicia sozinha no filme Resident Evil: Extinção,[55] ou do protagonista desconhecido retratado no álbum Apocalyptic Feasting, da banda de death metal Brain Drill[56]). Finalmente, após a queda definitiva da sociedade, aos "afortunados" que sobreviveram ao surto inicial (e não foram resgatados, permanecendo ainda em situação de risco e à própria sorte), começa a conscientização de que as coisas provavelmente não mais serão como eram, e é chegada a hora de adaptar-se à nova realidade. Muitos, para se manterem sãos e com um objetivo de vida, são movidos alimentados pela esperança de que, em algum momento, tudo voltará a ser como antes (tais ideias otimistas estão intrínsecas no álbum Zombie EP, da banda de metalcore cristã The Devil Wears Prada[57]).

[editar]Sobrevivência pós-apocalipse

Os atores Sarah Wayne Callies eAndrew Lincoln, da série The Walking Dead. Lincoln interpreta Rick Grimes, um pacato xerife que acaba tornando-se um líder exemplar, frente o apocalipse zumbi.
Mesmo que a atitude que muitos tomariam seria a de encontrar um lugar seguro (livre da presença de zumbis) e lá viverem suas vidas em paz (como o objetivo dos sobreviventes do filme O Dia dos Mortos[58]), alguns sobreviventes tentariam enfrentar a situação e adentrar áreas que estivessem sob o domínio dos mortos-vivos. Estas pessoas procurariam exterminar os zumbis se tiverem esta oportunidade, e assim talvez reconquistarem lugares controlados pelos mortos-vivos e devolver-lhes a presença humana (como o objetivo do jogo Dead Frontier[59]). As obras nos mostram que é possível destruir os zumbis definitivamente danificando-lhes o cérebro ou a estrutura neural, o que pode ser conseguido atirando-lhes na cabeça (como na grande maioria das obras) ou lhes quebrando o pescoço (mais especificamente nos filmes de Resident Evil e na obra literária Orgulho e Preconceito e Zumbis[60] - em certas obras, como nos filmes de George Romero, nem mesmo a decapitação é capaz de exterminar definitivamente um zumbi, uma vez que a cabeça decepada ainda tentará morder).
Como conseguir chegar a um lugar completamente seguro torna-se um tanto quanto utópico, e combater os zumbis é uma árdua e custosa tarefa (munição e recursos, eventuais perdas no grupo por estarem em constante enfrentamento), o que acaba por ocorrer é o assentamento de sobreviventes, normalmente repopulando estruturas em ruínas, e a criação de algum perímetro de defesa ao seu redor para mantê-los seguros das criaturas. Isto finca um novo amanhecer para a civilização, construindo uma sociedade pós-apocalíptica (como visto na banda desenhadaDeadworld,[61][62] ou no filme Terra dos Mortos de Romero[63]).
A nova sociedade, porém, não será necessariamente parecida com a pré-apocalíptica. Com a queda dos preceitos de civilização, e com pessoas que tiveram alterações radicais de personalidade e caráter devido ao caos do apocalipse zumbi, pode-se ter um aumento tremendo de violência no cotidiano. Isto não só se aplica a sociopatas por natureza, mas também a outrora pessoas pacatas e normais, as quais podem ter sido obrigadas a matar entes queridos zumbificados ou mesmo outros sobreviventes para manterem-se vivas e agora tornaram-se mentalmente instáveis. Isto torna a situação - mesmo dentro da cidade protegida contra zumbis - extremamente difícil e, até mesmo, selvagem (novamente como em Terra dos Mortos, onde mercenários dominam grande parte da cidade, ou ainda como na história do livro Forest of Hands and Teeth, 100 anos após o apocalipse e com o vilarejo imerso em violência[64]).
Mesmo com estas alterações negativas, outros sobrevivente veem aflorar em si características que nem sabiam possuir. Na série televisiva (onde esta característica é abordada com mais intensidade que na banda desenhada) The Walking Dead, o pacato xerife Rick Grimes acaba tornando-se um líder exemplar, ao tomar decisões sempre em prol do bem de seu grupo. Na mesma série, Glenn, um jovem entregador de pizzas em vários momentos mostra-se um afiado estrategista e experiente sobrevivencialista, enquanto que outro personagem - Merle Dixon, um caçador experiente - tem um colapso emocional e é algemado para não comprometer a segurança do grupo.[65] Talvez, neste ponto, os melhores exemplos a serem citados são dois. Um deles sendo o do garoto conhecido como "Columbus" (filme Zombieland), que aprende a sobreviver sozinho inventando seu próprio código de regras e seguindo-as à risca, e o segundo sendo o do grupo de estudantes colegiais japoneses (retratados no mangá Highschool of the Dead), que devem se unir para sobreviverem ao caos que recai de súbito suas vidas, fazendo com que não tenham tempo para aprender e agirem por improviso, e ainda de maneira responsável.[66]

domingo, 14 de abril de 2013

Algo para divertir vocês

z1z2A 

Tipo assim pessoal kkkkk
Pequenos Zombies

 Apesar da imagem não ter nada a ver com zombies, quero pedir desculpas por não estarmos postando, pois ainda estamos com problemas técnicos... Espero que isso se resolva o mais rápido possível, pois eu adoro postar para vocês. Então desculpa ai, continuaremos postando quando der ok.

sábado, 6 de abril de 2013

Outros Cuidados

O Dia Z: Nesse dia, algo – provocado por alguém ou naturalmente criado – acontecerá e o temido vírus transformará humanos e animais em zumbis, mortos-vivos, andantes ou qualquer outra denominação que os livros, TV e cinema já tenham criado para seres comedores de carne. Tudo nesse dia vai depender muito em que cidade você está e que tipos de autoridades cuidam da mesma. Porém, se observarmos, como exemplo, que as tragédias provocadas pelas chuvas ou a violência urbana não são resolvidas pelo governo e por nós mesmos (pois também somos responsáveis), imaginem como vamos lidar com um vírus tão perigoso. Somem isso à falta de educação e informação que, infelizmente, muitos brasileiros possuem.

 
A Notícia: Sabemos que os brasileiros são muito dependentes da televisão, principalmente da programação aberta que está disponível para praticamente todo o país. Como será que os telejornais brasileiros – principais veículos de informação para muitos brasileiros – informariam a população de um ataque zumbi que se aproxima? Convenhamos: alguns telejornais (até os maiores e mais respeitados) ainda chamam a internet de “rede mundial de computadores” ou o Grammy de “o Oscar da música”. Como eles nomeariam um zumbi? Por exemplo: a notícia “um vírus letal está contaminando pessoas no norte da Suécia e transformando-as em comedores de carne” poderia chegar aqui como “na Suécia, uma super bactéria deixou trinta pessoas no hospital, após almoço em restaurante”.

Notem que os casos que desafiam o governo e ou as grandes corporações são totalmente manipulados e muitas das pessoas que não possuem internet ou educação caem na notícia moldada pelos editores. Peguem, como exemplo, os recentes casos de “Pinheirinho” e das manifestações internéticas contra a SOPA/PIPA e percebam como boa parte da TV é ridícula e trabalha como fantoches. É por isso que nunca devemos deixar de proteger a internet, que ainda é o meio mais neutro do controle de informações, principalmente em redes sociais, blogs e sites que não estejam ligados a grandes grupos. A censura é algo terrível. Já ouviram falar que a comunicação é considerada o quarto poder?

   A Família: familiares são muito importantes para todos ou para a maioria dos humanos, mas como reagir se um ente querido se tornar um zumbi? Quem acompanha a série “The Walking Dead” viu o que aconteceu quando o Dr. Hershel Greene guardou familiares no celeiro esperando que os mesmos pudessem ser curados futuramente e retornar à forma humana. É claro que, ao saber disso tudo, Shane logo reagiu e a primeira parte da segunda temporada terminou daquela forma trágica. Organismos totalmente podres e em contínuo estágio de decomposição como os andantes jamais voltariam ao estágio em que se encontravam antes do dia Z. Por isso, você já sabe o que fazer.

FILMES & SÉRIES

Qualquer fã de zumbis já deve saber que a série “The Walking Dead” está de volta com a última parte de sua segunda temporada. Rick e os outros sobreviventes iniciaram a nova fase com o episódio “Nebraska”, que estreou por aqui no último dia 14 de fevereiro na Fox, canal de TV por assinatura. Comenta-se que, devido ao grande sucesso da série, outras atrações poderão surgir. Nos cinemas, o filme “’World War Z”, com Brad Pitt, pode ser uma das grandes apostas, se tornando até uma franquia.

    Lembro que Fox International Channels lançou um concurso onde serão escolhidas algumas pessoas (dos países da América Latina, Reino Unido, Japão, Espanha, Taiwan, Austrália, Turquia, Grécia e Holanda) para se tornarem zumbis na terceira temporada de “The Walking Dead”. Os vencedores da primeira etapa ganharão uma viagem para Los Angeles, onde acontecerá a segunda parte do concurso: um teste de elenco com Greg Nicotero, especialista em efeitos especiais do show. Acesse a página oficial da Fox Brasil, crie o seu avatar zumbi e participe. O Brasil terá um finalista exclusivo, separado do resto da America Latina.

 Com o guia acima consideramos que enfrentaremos zumbis parecidos àqueles que vimos na série, no entanto os filmes já mostraram que epidemias podem ocorrer de distintas formas e provocar vários tipos de reações nos sobreviventes. Esses dez filmes apresentam bem a ideia de como os zumbis poderão ser e quais serão os resultados provocados pelo vírus na humanidade: os assustadores e velozes zumbis de “Extermínio”, a comédia de “Zumbilândia”, a amizade em “Fido – O Mascote”, o romance de “Todo Mundo Quase Morto”, o exagero e a ação de “Grindhouse: Planeta Terror”, a tensão de “Madrugada dos Mortos” (o elogiado remake de Zack Snyder), a nostalgia de “A Volta dos Mortos Vivos”, o trash sangrento de “Fome Animal”, a adrenalina da franquia “Resident Evil” e o eterno clássico “A Noite dos Mortos Vivos”, do mestre Geroge A. Romero. O recente “Contágio” mostrou como o surgimento de um vírus desconhecido pode ser assustador e, apesar de não ser um filme sobre mortos-vivos, deixar a humanidade totalmente imune e desesperada com as contaminações. A cena em que a personagem de Kate Winslet (“O Leitor”) contrai o vírus no hotel é só um exemplo da sutileza que pode ser a contaminação de um vírus letal e o caos que ele provoca em seguida.

   Rapaduracast: Nessa futura época de insegurança, você sentirá falta daquela rotina própria que levava e das coisas que mais gostava de fazer. Além de leitor do Cinema com Rapadura, você deve conhecer o Rapaduracast, o melhor podcast de cinema do mundo! Talvez, durante os inúmeros ataques, perderemos alguns membros do cast e a gravação de uma nova edição semanal ficará quase impossível. Então, já selecione os melhores episódios do podcast e guarde no seu Ipod ou Mp3 player. Acrescente à sua biblioteca as melhores músicas, principalmente as Heavy Metal, talvez o melhor gênero musical para se ouvir enquanto partir zumbis ao meio. Tome cuidado com a intensidade do volume das músicas/podcasts, pois qualquer descuido pode ser o último. Aconselho que você escute em volume baixo e quando estiver em um local bem seguro. Aumente o volume das músicas quando for enfrentar os famintos e deixá-los parecidos com lasanha ao molho bolonhesa.

VOCÊ ESTÁ PRONTO!?

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Saiba como se proteger dos zumbis e se tornar um caçador de mortos-vivos.

 

   Introdução: Se nos anos 30, “Franskenstein” e outros clássicos marcaram o horror em Hollywood, hoje nós temos os zumbis (junto com os vampiros – que brilham no sol – e lobisomens) como os principais responsáveis pela volta do terror ou até da fantasia ao entretenimento. Zumbis deixaram a cultura pop ainda mais divertida e são fontes bem solicitadas no cinema, literatura, histórias em quadrinhos, TV e até nas músicas. Com o sucesso inesperado da ótima série “The Walking Dead” (baseada nos quadrinhos homônimos), os mortos-vivos estão de volta! Sejam eles resultados de vírus, maldições ou até por falta de espaço no inferno!

 

Os monstros se tornaram famosos na década de 60, quando George A. Romero (“Terra dos Mortos”), diretor considerado o pai dos zumbis no cinema, começou a investir no terror barato repleto de zumbis amaldiçoados no clássico “A Noite dos Mortos-Vivos”, de 1968. Os personagens reinaram durante uma década até cederem espaço aos famosos Slashers Movies, os sangrentos longas protagonizados por um serial killer em busca de estudantes virgens. “Jason Voorhees” é um desses assassinos mais famosos.
O vazamento de um vírus zumbi já é tão considerado como uma ameaça que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) americano até publicou em sua página oficial um texto sobre os mortos-vivos. Na campanha, eles usaram o slogan “Se você está preparado para um Apocalipse Zumbi, você está preparado para tudo”! Então, conheça agora o Guia de Sobrevivência aos Zumbis e se torne um sobrevivente/caçador! [O Guia a seguir não apoia a violência contra humanos e animais. Esse é um manual de sobrevivência ficcional feito em única precisão de eliminar apenas zumbis. Zumbis!

O Guia

A ameaça de um possível holocausto zumbi é algo que deixa muitas pessoas assustadas, mesmo que para a maioria dos humanos essa preocupação seja apenas loucura, excesso de nerdice ou uma teoria conspiratória. Esqueça os descrentes e se prepare para o iminente ataque de zumbis. Lembre-se que os primeiros a rirem disso tudo, serão os primeiros famintos por carne. O Guia que você lerá a seguir foi feito levando em consideração dez particularidades:

     1. Você é um brasileiro e atualmente mora no Brasil.
2. Você enfrentará zumbis que caminham em velocidade média (“The Walking Dead”)
3. Você não possui arma de fogo e não é vizinho de nenhuma loja bélica.
4. Você usará a mochila de sobrevivência por 15 dias até que a sua situação melhore.
5. O Kit da mochila só cuida perfeitamente de uma pessoa: você!
6. Você enfrentará zumbis gerados por algum vírus!
7. O vírus pode surgir em qualquer lugar do mundo.
8. O vírus é transmitido por mordidas e contaminação por sangue, saliva e outros fluidos.
9. O tempo da chegada do vírus no Brasil pode ou não demorar!
10. Mais cedo ou tarde você encontrará um zumbi.

A mochila de Sobrevivência

Com essa mochila você reunirá tudo que for necessário para a sua sobrevivência e proteção pós-dia Z. O conteúdo do kit foi pensado para quinze dias, uma vez que você não poderá carregar muito peso na mochila. Pense que você terá esse tempo de duas semanas para procurar um local realmente seguro e pessoas que possam te ajudar e/ou melhorar a situação do seu grupo. A mochila deve ser feita o mais rápido possível e você a guardará com muito cuidado. Veja como montar:

Armas:
No Brasil, não temos o costume de ter uma loja de armas de fogo em qualquer esquina, como nos EUA e Rússia, por exemplo. Armas de fogo são rápidas e eficazes (mesmo com o intenso som que podem provocar), mas se você não tiver nenhuma, a solução será as armas brancas, mais baratas e encontradas em qualquer lugar. Facões (“Machete”), facas grandes (“Halloween”), foices, espadas (“Kill Bill”), machados (“Lenda Urbana”) e os famosos tacos de baseball (recomendo aqueles feitos de madeira e cobertos por ferro ou alumínio, pois são bem mais resistentes). Motosserras e arcos (e flechas) são outras opções mais fáceis que armas. Nunca esqueça que, ao ferir um zumbi, o sangue poderá espirrar nas suas mucosas e te contaminar. Tome cuidado para que isso jamais aconteça. Lembra do filme “Exterminio”? Em uma das cenas, uma gota de sangue contaminado cai exatamente no olho de um dos sobrevivenes.


 

A Mochila: Escolha uma mochila cujas divisórias deixem tudo mais organizado e, por consequência, facilitem o acesso em situações perigosas. As mochilas feitas de couro são ainda mais resistentes. Pode ser a mochila do seu notebook.

   Roupas: Esqueça agora as suas marcas preferidas e escolha roupas que realmente serão úteis aos ataques dos andantes. Calças feitas de couro ou jeans grosso são as melhores opções. Apesar do calor (em muitas regiões do Brasil), use luvas bem resistentes. Botas e coturnos são os melhores calçados, e você ainda pode adaptar uma faca na ponta dos calçados, assim como o grande Coringa em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Se possível, escolha calçados com espaços onde canivetes e chaves possam ser guardados. Jaquetas e óculos grandes aumentam ainda mais a sua proteção.

Alimentação: Será difícil carregar muito alimento no dia Z. Quando tudo começar, as cidades se tornarão um caos com os números de saqueadores criminosos se aproveitando dessa situação. Deixe na sua mochila os suprimentos suficientes para, pelo menos, 15 dias e priorize as vitaminas e fontes de energia, pois nesse dia não haverá tempo, espaço e segurança para você se saciar com pizzas, saladas, lasanhas ou churrascos. Os alimentos podem ser: 15 barras de cereal, 15 macarrões instantâneos ou salgadinhos (Doritos, Cheetos), 15 barras de proteínas com Whey protein, 15 doces (energia!). Lembre-se que a água é mais importante do que toda a alimentação, portanto carregue na mochila uma garrafa de pelo menos cinco litros – que devem ser reabastecidos com frequência. Você gastará em média R$ 70. Regule a quantidade de alimentos de acordo com a sua capacidade física. Rações e outras comidas militares são bem rendáveis e possuem fácil preparo.

Primeiros Socorros: Enfrentar andantes já será uma situação muito desagradável e, caso você fique doente, se tornará ainda mais vulnerável a ataques. Guarde em uma pequena bolsa na mochila: antitetânicos, anti-sépticos, antiinflamatórios, álcool, gases e esparadrapo. Lembra do caos ocorrido no filme “Contágio”? Poderá ser bem parecido com isso.

   Depois de prontas e escolhidas, guarde a mochila e armas no seu guarda roupa e tranque o compartimento com algo resistente. Faça uma cópia de toda a mochila/armas e guarde no seu carro, afinal você pode está dirigindo ou longe de casa quando toda a infecção começar. Lembre-se de trocar os itens que ficaram vencidos ou danificados, e que todo guia pode conter alguma falha. Tente manter a calma assim como o Rick (na imagem à direita).