quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O Basilisco 

Bem, existiu uma Basilisco na mitologia Grega


 

Este animal era chamado ''o rei das serpentes'' tendo na cabeça para confirmar sua realeza, uma crista em forma de coroa. Supunha-se que nascia de um ovo de galinha que era chocado por uma rã ou por uma serpente. Havia várias espécies de serpentes. Uma delas queimava todos aqueles que dela se aproximavam. Uma outra assemelhava-se a cabeça da Medusa, sua visão causava tal horror que provocava a morte imediata!

O basilisco, era chamado o rei das serpentes porque todas as outras cobras, comportando-se como bons súditos, fugiam logo que ouviam a distância o silvo de seu rei, ainda que estivessem se banqueteado com a mais saborosa presa, deixando o manjar para o monstruoso rei.

O naturalista romano Plínio desecreve o basilisco da seguinte forma: ''Não arrasta o corpo como as outras serpentes, por meio de uma flexão múltipla, este avança firme e ereto. Mata até mesmo os arbustos, não somente pelo contato, mas porque tambem respira sobre eles, e fende até as rochas, tal é o poder maligno que nele existe!''

O monstro, como se consciente da estranha maneira pela qual vinha ao mundo, odiava o galo e estava destinado a exalar o último suspiro logo que ouvisse o canto daquela ave.

Então as únicas formas de matar este ser monstruoso seriam das seguintes maneiras:
  • Fazendo-o ver seu próprio reflexo em um espelho
  • Fazendo-o ouvir o canto do galo que lhe é fatal ou
  • Faze-lo ser atingido pela lança de um cavaleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário