quinta-feira, 7 de junho de 2012

Capacidades dos Vampiros




Capacidades físicas... tanto nos livros, quanto nos filmes, os vampiros são retratados como criaturas super-fortes, capazes de correrem tão ou mais rápido que carros, levantar centenas de quilos sem se afetar, farejar odores a milhas de distância, escutar uma agulha caindo do lado de fora de uma sala trancada, etc, etc, etc. Fatos estes que foram largamente exagerados. Se o vampiro tivesse todos estes poderes, você acha realmente que ele não seria uma celebridade milionária, como um campeão de boxe, ou do futebol americano, ou qualquer outro esporte que paga milhões pros melhores do mundo?

Vamos por partes... força de dez homens... o vampiro é sé um cadáver, quase um cadáver normal, não fosse alguns dons especiais que ele recebeu após se tornar um vampiro. Ele não assimila a dor por impacto como os humanos normais, pancadas como murros, chutes, etc, o derrubam, como derrubariam qualquer outra pessoa, o diferencial é que o vampiro não sinte a dor com a mesma intensidade que um humano sentiria. Também não é à prova de balas, ou facadas... qualquer ferimento que os faça perder muito sangue, é capaz de mata-los.



Erguer pesos incríveis... é outra capacidade ligada à força, o vampiro não conseguiria erguer um carro sobre sua cabeça, mesmo que tentasse durante a eternidade (o que não seria um problema). Para erguer pesos consideráveis você precisa ter uma massa corporal bem preparada, ou seus ossos e tendões se romperiam com o esforço, e nas condição de cadáver, não tem como desenvolver mais músculos do que aqueles que já possuía quando era vivo.

Correr como o vento... claro... vamos apostar uma corrida de 100 metros, o vampiro à pé e você de carro... quando você tiver percorrido 25 metros, o verá pelo retrovisor, correndo como um louco, e ficando cada vez mais pra trás. Ele corre mais rápido do que uma pessoa normal? Certamente que sim, mas não na velocidade absurda que o atribuem. O vampiro pode correr no mesmo ritmo que um campeão olímpico de cem metros rasos corre, mas há limites físicos a serem observados. Por não precisar respirar, ele consigue manter uma resistência sobre-humana, isso o permite exercer esforços físicos prolongados, sem se cansar, desde que eu esteja bem alimentado, pois para ele, o sangue, é como o combustível para um carro... enquanto ele estiver num bom volume dentro do vampiro, pode “queimá-lo” tranquilamente para fazer o que quiser, mas conforme ele se esgota, as energias se vão com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário