terça-feira, 19 de junho de 2012

Misterios....

   Introdução: A definição comum para "vampiros" que encontramos em dicionários é de um cadáver reavivado que levanta do túmulo para sugar o sangue dos vivos. Essa definição de um modo geral se adapta ao Conde Drácula, o mais famoso dos vampiros, mas essa definição de modo algum se encaixa em todos os tipos de vampiros. Nem todo vampiro é um corpo ressuscitado, inúmeros deles são espíritos emoníacos desencarnados. Os vampiros também podem aparecer como espírito encarnado de um morto que retém uma existência substancial. Da mesma forma os vampiros, às vezes, emergem como uma espécie de vida inteligente, que possivelmente é produto de uma mutação genética, ou ainda seres humanos normais que tem o incomum hábito de se alimentar de sangue ou um poder psíquico extraordinário, como "drenar" as pessoas emocionalmente. O vampiro sendo ou não, uma alma utilizando um corpo morto, que não se decompõe, seus pensamentos refletem sobre seu espírito, só que de uma maneira diferente, já que quando seu corpo deixou de viver junto com a vida levou embora muitos pensamentos e sentimentos. Mas por que sendo tão poderosos, os vampiros não dominam o mundo? Nós não possuímos essa ambição como os mortais, a única coisa que desejamos dos humanos é escondermos, pois só queremos continuar a vida do jeito que está sem mudanças, afinal nosso destino é vagar alimentando, fingindo que não vivemos na situação na qual nos encontramos.. Mesmo assim nos paira um sentimento, um sentimento um tanto estranho para quem é imortal. Esse sentimento é o amor...Nós conseguimos amar algo, na maioria das vezes um ser humano, nossa paixão é sempre devido a beleza ou uma grande paixão pela vida. Mas costumamos negar esse sentimento e fugimos do ser amado, talvez por medo que o amor tomasse conta de nós vampiros, viveríamos apenas em função da paixão. 

Sangue 

Sim! Vampiros bebem o sangue dos que ainda respiram e o sangue humano é a substância mais sublime que eles pode saborear. E também é a única. O humano satisfaz a fome do vampiro, como a fome dos humanos, mas além disso, fornece uma incrível sensação de coito, como num ato sexual, só que muito mais poderosa do que isto. O vampiro precisa do sangue freqüentemente para seu sustento. Pode parecer cruel para nós mortais, e pareceria cruel para o vampiro mesmo se ainda fosse um mortal, só que não podem-se culpar por isso. Eles são uma espécie que luta para viver. Caçam as suas presas assim como nós matamos os bovinos, suínos e outros animais menos inteligentes para os mesmos fins. E nós somos ainda piores, sem querer ofender, porque matamos também por esporte. Caçamos animais em extinção para obter partes de seus corpos apenas por dinheiro. Os vampiros são nossos predadores assim como um tigre é o predador de uma lebre. Então não podem achar justo querer matar o vampiro porque praticam o único ato que os mantém vivos. Mas ainda assim, os que tomam conhecimento de nossa existência, o fazem. 


Bestas 


 Os vampiros não são bestas assassinas como as que você provavelmente viu num daqueles filmes nojentos de terror. Não perambulam maltrapilhos pelas ruas, rosnando e gemendo, à procura do sangue. Depois da transformação, é sabido que eles-se afastam completamente de nossos antigos hábitos porque seria deveras evidente para um familiar ou conhecido os identificar como um novo ser. A transformação muda muito a sua aparência e sua necessidade. Os vampiros tem uma facilidade de conseguir empregos noturnos e bem remunerados, porque existe uma infra-estrutura vampira, alheia aos mortais, que garante o seu bem estar. Eles podem estar entre nós e mesmo assim nunca saberão que o seu patrão, o diretor de sua escola, aquele vigia noturno ou mesmo o bispo de sua igreja na verdade é um vampiro imortal, que como qualquer outro, dedica parte de sua noite à caça ao sangue. Em geral eles são vaidosos, porque procuram ocultar ao máximo sua aparência. A maquiagem é necessária se eles quiserem ter uma pele mais rosada. As roupas longas também escondem partes do seu corpo, até mesmo quando num país tropical. E existe um antigo lema entre os vampiros que diz: "Devemos ser fortes, bonitos e sem arrependimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário