quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Curiosidades: 10 roteiros turísticos mais assustadores do mundo!

Em dia de Halloween, que tal uma lista sobre os destinos mais assustadores? Se você é daqueles que gosta de viajar e não tem medo de histórias sobrenaturais , mistérios ou de lugares onde aconteceram tragédias essa é a sua lista. Confira os 10 roteiros turísticos mais assustadores do mundo:



10 - Penitenciária Estadual da Filadélfia , Estados UnidosFoi a primeira prisão do mundo a ter uma solitária . Lá os prisioneiros ficavam sozinhos , comiam sozinhos e faziam exercícios sozinhos. Ela funcionou até 1970 e a partir daí foi aberta para visitação pública e abriga um museu. Mas o fato mais assustador a respeito dessa prisão são as histórias que desde então começaram a surgir , histórias sobre sons vindos das celas , barulhos estranhos e até lamentos de frio pelos corredores. A cela número 12 é famosa por uma risada assombrosa e a torre de vigilância acumula relatos de aparições de uma figura que vigia a prisão durante a noite. A prisão também é conhecida por ter aprisionado criminosos conhecidos como por exemplo , Al Capone.



9 - Navio Queen Mary - Estados Unidos
 O navio foi usado na Segunda Guerra Mundial e em 1967 foi adquirido pela cidade de Long Beach , Califórnia , e desde então é usado como hotel e museu. Entre os mistérios que envolvem esse lugar estão o suposto fantasma de um marinheiro que morreu na casa de máquinas , além da "dama de branco " e as crianças que se afogaram na piscina da embarcação. Ja foram catalogados 55 espíritos no local.


8 - Torre de Londres - Inglaterra


Foi usada como prisão política e local de execução no século 11 e desde sua desativação tornou-se um dos prédios mais assombrados da Inglaterra. Entre os fantasmas avistados estão o de Anne Boleyn e Lady Jane Grey. O primeiro fantasma avistado foi o de Thomas Beckett no século 13.


7 - Chernobyl - Pripyat , Ucrânia

 O local tem uma atmosfera pesada , a cidade é completamente abandonada , nas ruas há sapatos de crianças e pedaços de jornais . Naquela cidade ocorreu o maior desastre nuclear da história e as autoridades demoraram 48 horas para avisar a população do acidente e enviá-los para fora da áera de risco. Hoje em dia o nível de radiação não é mais tão alto possibilitando o turismo de curta duração. Os visitantes podem conhecer a cidade , o exterior da fábrica e o Reator 4 que hoje está envolto em um sarcófago de 200 metros de altura.

6 - Mary King's Close - Escócia
 Trata-se de uma série de ruas subterrâneas escondidas embaixo da Cidade Velha de Edimburgo. Nesse local , as vítimas de peste eram colocadas em quarentena , milhares de pessoas morreram por lá. Na visitação do local é possível sentir algo puxando suas mãos e pés , uma força invisível. Acredita - se que seja o fantasma de Annie , uma jovem abandonada pelos pais em 1645. Os visitantes passam por uma série de ruas , escadarias e corredores de pedra , além do quarto de Annie.

5 - Castelo de Edimburgo - Escócia
 O castelo que tem 900 anos de história serviu como fortaleza militar e foi palco de inúmeras execuções. Atualmente suas masmorras são abertas à visitação. Em 2001 o local tornou-se o lugar de uma das maiores investigações paranormais da história. Uma equipe de 9 pesquisadores e 200 membros do público exploraram o castelo relatando experiências anormais. Os relatos mais comuns foram de figuras sombrias , quedas repentinas de temperatura e sensação de algo puxando suas roupas.

 

4 - Abadia de Thelema - Itália
 Trata-se do local que serviu para as orgias satânicas de Aleister Crowley , o ocultista mais famoso do mundo. O local , fundado por ele em 1920 tornou-se uma comunidade de amor livre , com um lago negro , onde os primeiros visitantes foram obrigados a passar a noite na "Câmara dos Pesadelos" onde eles passavam por experiências misteriosas sob efeito de ópio e haxixe. Hoje o local ainda preserva os afrescos de Crowley e atrai pessoas que se interessam por esoterismo e ciência oculta para sentir algum tipo de vibração.



3 - Catacumbas de Paris - França

São quilômetros de passagens subterrâneas com ossos e crânios empilhados em cada lado da parede. Apenas uma parte é aberta ao público e diz-se que o resto é vigiado por uma polícia especial. Os ossos foram descartados la depois que o Cemitério de Paris começou a transbordar e ameaçar a saúde pública em 1785. É assustador andar pelo túnel mal iluminado cheio de ossos e crânios.


2 - Castelo de Bram - Romênia

O castelo possui dezenas de torres , escadarias , armaduras e passagens subterrâneas que se ligam a salas secretas. Ele é conhecido como Castelo de Drácula , nome que veio de Vlad , O Empalador , conhecido com Vlad Drácula que utilizava o castelo para realizar operações. Uma gravura mostra o conde em uma festa , sozinho , rodeado por suas vítimas penduradas. A visitação se encerra ás 16:00 para que todos estejam seguros e em segurança após o pôr-do-sol.


  
1 - Ilha de Páscoa - Chile
 
A ilha abriga um dos maiores mistérios da humanidade . Não há nenhum registo de como o povo de Rapa Nui movimentou as estátuas gigantes por quilômetros , a partir da pedra vulcânica onde foram esculpidas. A ilha possui grande variedade de roteiros turísticos e acomodações de luxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário