terça-feira, 15 de outubro de 2013

Criaturas da Mitologia Celta

Essas são algumas das criaturas, são várias então colocamos algumas apenas.

Afang
Criaturas de la mitología celta  
 
O Afang é um monstro aquático e tradição celta misteriosa com características semelhantes provavelmente um dragão ou uma serpente e é considerado um precursor do "Loch Ness Monster".
Eles são criaturas solitárias e pensam que podem viver centenas e centenas de anos em água doce e, por vezes, demasiado salgados. Eles atingem tamanhos enormes e são geralmente habitam águas profundas, onde escuras e frias. Eles vivem sozinhos e só se encontram com mais de seu tipo na tenporada de reprodução.
 
As Banshee
 celta 
 
As banshees são parte do folclore irlandês. Eles são espíritos femininos que, segundo a lenda, a comparecer perante um irlandês, anunciou a sua morte iminente gemidos de um parente. Fadas e mensageiros são considerados de luxo.
Cada banshee foi dedicada exclusivamente a uma das grandes famílias irlandesas, que serviu durante séculos e séculos, se só aparecem quando um membro da família está prestes a morrer.

Mais tarde, foi dito que banshees mostrou seu respeito pelo falecido gemendo ou gemendo sob a janela da morte, às vezes subindo no ar a vários andares de altura para o fazer.
A banshee também pode ficar a uma distância, uma figura solitária que anuncia a morte vagando pelas colinas que cercam a casa da família ou sentado em um muro de pedra. Às vezes não é visível, mas seus gemidos penetrando não deixam dúvida quanto à sua presença.
 
 
Kelpie
imagenes 
 
A kelpie é uma criatura fantástica pertencente à mitologia celta. Estas criaturas seriam seres espirituais, que segundo a lenda teria vivem em lagos, como seriam espíritos da água . Os kelpies aparecerá antes que os humanos geralmente tomando a forma de cavalo , mas também pode assumir a forma humana , e há versões em que é representado como uma espécie de hipocampo.Eminentemente mal , sendo este geralmente aparecendo nas proximidades dos lagos escoceses . Na forma humana , sua aparência é a de um homem ou mulher e cabelo encharcado revolta tentando ganhar a confiança dos viajantes para atraí-los para o lago e jogá-los na água. Você também pode saltar sobre os pilotos de viajantes garupa do cavalo e fazê-los perder o controle do animal, guiando-os para dentro do lago .
Em sua forma eqüina , aparece como um negro magnífico como noite olhos selvagens mas o comportamento dócil. Qualquer viajante que monta em suas costas irá testemunhar como os galopes impotentes kelpie para o lago e lança no fundo do poço com o piloto , que pode estar em sérios problemas se você não pode nadar. A única maneira de escapar desse destino é mudar o flanges kelpie carregando o outro , o que a criatura permanecerá sob o comando do cavaleiro.Parece haver alguma distinção entre os kelpies de lagos de água salgada e água doce. Enquanto aqueles que vivem perto de lagos de sal cumprir com sua vítima é dado um mergulho , kelpies de água doce são muito mais perigosos . Uma vez que é liberado na água , kelpie água doce se volta contra sua vítima e devora -lo , deixando que as outras únicas coragem do piloto.
 
Puka 
Mitologia 

Segundo a lenda, o Puka é uma forma-changer, capaz de assumir uma variedade de formas. Ele pode aparecer como um cavalo, coelho, cabra, duende, ou um cão. Não importa a forma que o Puka, sua pele é quase sempre escura. Assume a forma de um cavalo preto lustroso com uma juba fluindo e olhos amarelos brilhantes.

Se um homem monta um puka, puka é sabido que irá levá-lo para um passeio selvagem, mas ao contrário do kelpie que levam o piloto a se afogar no lago ou rio mais próximo, o puka não vai fazer dano real cavaleiro.
 
A Puka tem o poder da fala humana e tem sido conhecido para dar aviso prévio e orienta as pessoas, levando-os à segurança. Embora ele é conhecido por gostar de confundir e aterrorizar os seres humanos, é considerado como sendo benevolente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário