quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Monstros e Espíritos
Al
O Al é um espírito maligno que ataca o anão mulheres grávidas e rouba recém-nascidos. Descrito como um animal meio homem e meio, a criatura tem dentes de ferro e unhas de bronze ou cobre. Ele geralmente usa um chapéu pontudo coberto de sinos, e pode tornar-se invisível.
Aralez
Aralezner - Dog-como criaturas que fazem os guerreiros do Exército armênio caiu de renascer
Dev
O Dev têm ar composto criaturas espirituais provenientes mitologia Zoroastra (a Daevas), e artilham muitas semelhanças com os anjos. Eles residem em lugares pedregosos e as ruínas, e normalmente mantida para si.
Shahapet
O Shahapet geralmente eram espíritos guardiões amigável que normalmente apareceu na forma de uma serpente. Eles habitavam casas, pomares, campos, bosques, cemitérios e outros locais. O tipo Shvaz foi mais orientada para agricultura, enquanto o Shvod era uma casa da guarda. A Shvod que é bem tratado pode recompensar os moradores de casas de ouro, mas causam conflitos, se for maltratado e sair.
Nhang
O Nhang (da palavra persa para "crocodilo") foi uma moradia rio-serpente-monstro com forma de deslocamento habilidades, muitas vezes ligado aos dragões mais convencional armênio.A criatura poderia atrair um homem, transformando em uma mulher, ou mudar para um selo e arrastar uma pessoa para baixo, a fim de afogar a pessoa e beber seu sangue. A palavra "Nhang" às vezes é usado como um termo genérico para um monstro marinho na literatura armênia antiga.
Piątek
O Piątek é um mamífero grande criatura semelhante a um grifo sem asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário