quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Curiosidades sobre Nessie

Nessie, como ficou conhecido mundialmente o ser que habita (ou diz-se habitar) as águas turvas e gélidas do lago Ness, na Escócia, talvez seja o maior representante da categoria "monstros" que existe.

Suas descrições seguem invariavelmente os mesmos padrões, como sendo um animal grande, de pele avermelhada escura, lisa e brilhante. Possui um longo pescoço, uma cabeça chata e uma longa cauda. Já foi avistado diversas vezes for a d'água, indicando que ele é anfíbio.

Na opinião de alguns estudiosos, Nessie seria uma forma adaptada de plesiossauro - um animal que habitou os mares terrestres a aproximadamente 70 milhões de anos atrás.
Plesiossauro

São muitos os indícios que nos levam a crer em sua exitência. As referências sobre o famoso monstro recuam ao século VI. O que poucos sabem, é que curiosamente, foi um santo que, em 565 d.C., deixou a primeira referência a cerca do animal que habitava o lago Ness. Desde que São Columbiano - missionário irlandês que evangelizou a Escócia - tornou público o que vira, os relatos sobre a criatura não pararam de aparecer. Colocando em números, somam-se mais de 250 "aparições" no lago e umas 30 em terra desde fins do século XIX.

Contudo, somente depois de 1933, quando foi aberta uma estrada nas proximidades, ligando Inverness a Fort Augustus, que Nessie passou a ser visto com mais frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário