segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Os Céticos
 
    O fato da existência da criatura no lago ter sido atestada pelos Técnicos da Força Aérea Real, não assustou os céticos, e continuam a surgir novas teorias a este respeito.

A teoria mais recente é de que as aparições do monstro seriam "ilusões de ótica" causadas por movimentos geológicos na região. De fato, segundo o italiano Luigi Piccardi - um caçador de dragões, serpentes marinhas e monstros -, o lago Ness ou como conhecido Loch Ness, fica sobre a falha de Great Glenn, que tem 30 quilômetros de extensão. Os movimentos geológicos na região são constantes, e apesar de muito pequenos para causarem qualquer estrago, causam pequenas ondulações na superfície do lago.

Nossa experiência nos mostra que não devemos descartar qualquer teoria. Todas devem ser vistas com os mesmos olhos. É bem provável que parte dos avistamentos tenham realmente sido provocados pelas ondulações nas águas do lago. Mas com base em tudo o que já sabemos à cerca do "monstro", todos os relatos conseguidos e todos os estudos realizados, podemos ter certeza de que "algo" vive nas águas do Loch Ness…

Nenhum comentário:

Postar um comentário